conecte-se conosco


Esportes

São Paulo e Vasco estreiam com vitória. Inter vence segunda seguida

Publicado


.

Noite de vitória dos mandantes no Campeonato Brasileiro. O Internacional chegou a seis pontos na classificação ao vencer o Santos por 2 a 0, no Beira-Rio. O São Paulo contou com Daniel Alves para superar o Fortaleza por 1 a 0, no Morumbi. Já o Vasco passou pelo Sport com grande atuação do volante Fellipe Bastos, que marcou os dois gols da partida, em São Januário.

No Rio de Janeiro, o Vasco construiu o placar ainda no primeiro tempo. Pressionando desde o apito inicial do árbitro, o Gigante da Colina não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Benítez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Mailson rebateu nos pés de Fellipe Bastos, que, de primeira, finalizou para o fundo da rede. Aos 29 minutos, os donos da casa quase ampliaram em uma cobrança de falta de Fellipe Bastos que explodiu no travessão. Dois minutos depois, o volante fez o segundo gol da partida. Nova falta, desta vez pela esquerda, e Bastos bateu com perfeição, no ângulo direito do goleiro, para fechar o placar.

Na próxima rodada, o Sport vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo às 19h no Estádio Olímpico. No mesmo dia o Vasco encara o São Paulo, às 16h em São Januário.

O próximo adversário do Cruzmaltino também estreou no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13). O São Paulo não apresentou o futebol que a torcida espera, mas o desempenho foi suficiente para derrotar o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Daniel Alves. O time do técnico Rogério Ceni teve mais posse de bola e chegou com perigo ao gol de Tiago Volpi em alguns momentos, mas esbarrou nos próprios erros. O São Paulo deixou o adversário jogar e usou muito o lado esquerdo com Reinaldo para atacar em velocidade.

O gol da vitória saiu de uma investida de Reinaldo até a linha de fundo. Ele cruzou na segunda trave e Daniel Alves apareceu para arrematar, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Fortaleza chegou a empatar, aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), que acusou o toque no braço de Juninho. Os visitantes tentaram pressionar no fim da partida, mas não tiveram sucesso. Após a segunda derrota, o Fortaleza tenta pontuar pela primeira vez no Brasileirão contra o Botafogo, no Castelão, no domingo, às 19h30.

Em Porto Alegre, o Internacional conquistou a segunda vitória consecutiva e acabou com um tabu de 12 anos sem derrotar o Santos no Beira-Rio. O primeiro gol da partida foi marcado por Paolo Guerrero, aos 11 minutos do segundo tempo. Apesar de ter sido melhor durante quase todo o confronto, a equipe do técnico Eduardo Coudet tomou um susto aos 21 minutos da etapa complementar. Após boa jogada de Soteldo, Kaio Jorge fez o gol de empate, mas o VAR anulou, marcando toque de mão do atacante do Peixe.

O Inter confirmou vitória e a boa atuação com um golaço. Aos 42 minutos, Edenílson tocou para Guerrero, que devolveu de calcanhar. O volante viu Vladimir adiantado e encobriu o goleiro para fechar o placar no Beira-Rio. O próximo compromisso do Internacional é contra o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Santos tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Cuca contra o Athletico-PR, às 19h45, na Vila Belmiro.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado


.

O Vila Nova chegou à terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Imperatriz por 3 a 0, na partida que fechou a 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigrão é o novo vice-líder do Grupo A, com 12 pontos conquistados. Já o Cavalo de Aço permanece na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo foi marcado pelos gols bonitos e por uma curiosidade. Antes de a bola rolar, a arbitragem solicitou que a equipe do Imperatriz trocasse o calção branco. Como o Vila Nova, que era o mandante, jogaria com calção branco e o time do Maranhão não levou uniforme reserva, o Tigrão emprestou o calção vermelho para o Cavalo de Aço utilizar.

Gols da partida

O primeiro gol do Vila Nova foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada. Falta pela direita de ataque com troca de passes até que Emanuel Biancucchi chutou forte no canto direito, obrigando Henal a fazer ótima defesa. No rebote, Henan conferiu para abrir o placar.

O Vila Nova continuou melhor durante todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo goleando porque Henal estava em noite inspirada. O time da casa chegou ao segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Caíque. Ele recebeu dentro da grande área, deu um lindo drible no zagueiro, e soltou a bomba para estufar a rede adversária.

Depois de dois belos gols, o terceiro não poderia ser diferente. Aos 46 minutos, Pablo dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Ferroviário, sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Já o Vila Nova joga com o Treze, no mesmo dia, às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

Esportes

Série B: Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP fora de casa

Publicado


.

O Brasil de Pelotas chegou a quatro jogos de invencibilidade e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, no confronto que fechou a 10ª rodada da competição. Com o resultado, o Xavante chegou a 13 pontos e pulou para a 11ª posição. Já o Pantera permanece com 8 pontos, e ocupa a 16ª colocação.

Como foi o jogo

Depois de cinco partidas sem vitórias, o Botafogo começou partindo para cima. Logo aos três minutos, Ronald avançou pela direita, entrou na área adversária e chutou por cima do goleiro Rafael Martins. A bola, caprichosamente, bateu na trave direita.

O Brasil respondeu aos 11 minutos. Matheus Oliveira fez jogada pela direita e arriscou um cruzamento na área. O que parecia um lançamento acabou virando uma finalização perigosa. A bola quicou no gramado e exigiu uma defesa difícil do goleiro Darley. O camisa 10 do Xavante arriscou de novo de fora da área, aos 24 minutos. Darley não segurou e quase deu para Jarro Pedroso marcar no rebote, mas o goleiro do Pantera conseguiu se recuperar.

No minuto seguinte, o time da casa ficou perto de abriu o placar. Rafinha recebeu na entrada da grande área e chutou de perna esquerda. A finalização tirou tinta da trave de Rafael Martins. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Botafogo. Ronald avançou até a linha de fundo e cruzou na área. Wellington Tanque subiu sozinho na segunda trave, mas cabeceou por cima do gol.

segunda etapa começou morna e ficou truncada até os 27 minutos, quando Darley saiu jogando com Elicarlos. O volante sofreu pressão de Matheus Oliveira, que recuperou a bola e passou para Danilo Gomes. O atacante bateu cruzado, de perna esquerda, no cantinho, para fazer o gol da vitória.

O Botafogo ainda tentou o empate até o fim do jogo, mas encontrou uma defesa bem organizada, que não deu chance para o time da casa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, às 19h15min. Já o Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, no sábado (26), no Estádio Bento Freitas, às 18h30min.

 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana