conecte-se conosco


Esportes

Santos e Olímpia ficam no 0 a 0 na Libertadores

Publicado


.

Santos e Olímpia empataram em 0 a 0, nesta terça (15) na Vila Belmiro, no retorno da Libertadores da América. Com o resultado, o Peixe perdeu os 100% de aproveitamento, chegou a 7 pontos e segue líder do Grupo G. A equipe paraguaia soma 5 pontos e ocupa a segunda colocação.

Jogo truncado

O confronto foi truncado do início ao fim, com muita entrega dos times, mas pouca inspiração. A primeira grande chegada do jogo foi do Olímpia. Ortiz avançou pelo meio e chutou de perna esquerda para João Paulo espalmar. O Santos só assustou aos 24 minutos. Soteldo recebeu de Marinho e avançou pela esquerda. O venezuelano tocou para o meio da área, Marinho deixou passar e Pituca chutou nas mãos de Azcona.

O time paraguaio quase abriu o placar dois minutos depois. Pita recebeu pela direita e arriscou de fora da área, obrigando João Paulo a fazer grande defesa. O Santos respondeu aos 31 minutos. Carlos Sánchez tocou para Raniel, que dominou e bateu de virada, por cima do gol paraguaio. O Peixe teve nova oportunidade, aos 37 minutos. Raniel tocou para Soteldo, que entrou na área e chutou rasteiro, na saída de Azcona, que viu a bola bater na trave esquerda.

O Santos continuou melhor no início do segundo tempo. Felipe Jonathan acertou bom chute de fora da área e Azcona espalmou. Dois minutos depois, Soteldo cruzou na cabeça de Carlos Sánchez. Ele ajeitou de cabeça para Raniel, mas o camisa 12 não conseguiu reagir e perdeu grande oportunidade.

Ouça na Rádio Nacional

A partir dos 22 minutos, o Olímpia ficou com um jogador a menos. Rodrigo Rojas deu um carrinho violento em Marinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com vantagem numérica em campo, o Santos encontrou muita dificuldade para furar a defesa paraguaia, além de cair na catimba adversária. A melhor oportunidade apareceu apenas aos 47 minutos, com Madson, que recebeu sem ângulo, tentou o chute, mas Azcona jogou para escanteio.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Delfín, quinta-feira (24), às 19h15, no Estádio Jocay, em Manta (Equador). O Olímpia pega o Defensa y Justicia, na quarta-feira (23), às 19h15, no Estádio Noberto Tomaghello (Argentina).

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Copa do Brasil: dois jogos definem primeiros classificados às oitavas

Publicado


.

América-MG e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de volta da Quarta Fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, quem vencer assegura vaga nas oitavas de final. Caso ocorra um novo empate, avança a equipe com melhor desempenho a cobrança de pênaltis. 

Na Série B, os dois clubes concorrem na parte de cima da tabela. A Macaca é a terceira colocada, com 18 pontos, enquanto o Coelho é o quinto, com 17.

No primeiro jogo da noite, às 19h, o Juventude entra em campo para encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com vantagem após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, em Caxias do Sul (RS), os gaúchos prosseguem na competição mesmo se perderem por um gol de diferença. Para os alagoanos continuarem sonhando com o título, terão de vencer por três gols de diferença. Se o Galo da Pajuçara ganhar por uma vantagem de dois gols, a classificação às oitavas será definida em disputa de pênaltis.

Os dois clubes também disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, e três pontos os separam na tabela. O Juventude é o sétimo colocado, com 16 pontos, e o CRB é o décimo, com 13. A equipe nordestina segue confiante na reviravolta, pois conta com artilheiro da segunda divisão, o atacante Léo Gamalho, com sete gols marcados. Na copa do Brasil, o jogador também vem mostrando serviço:  é o vice-artilheiro, tendo balançado cinco vezes a rede dos adversários. Gamalho fica atrás apenas de Nenê, do Fluminense, com seis gols.

Além da classificação à próxima fase, o clube receberá da CBF a premiação de R$ 2,6 milhões. Confira AQUI a tabela de classificação da Copa do Brasil.

Embates de quarta-feira (23)

A Quarta Fase terá clássico carioca amanhã (23):  Vasco e Botafogo se enfrentam às 21h30, em São Januário. Os alvinegros derrotaram os cruzmaltinos por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate nesta quarta (23), o Botafogo comandado pelo técnico Paulo Autuori se classifica às oitavas. Já para os vascaínos prosseguirem, terão de vencer por uma vantagem de dois gols. Se ganhar pelo placar mínimo, ao fim dos 90 minutos de jogo, haverá disputa de pênaltis. 

O clássico Vasco e Botafogo será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 21h. Acompanhe abaixo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Mauricio Costa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Vila Nova derrota Imperatriz pela Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado


.

O Vila Nova chegou à terceira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao passar pelo Imperatriz por 3 a 0, na partida que fechou a 7ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigrão é o novo vice-líder do Grupo A, com 12 pontos conquistados. Já o Cavalo de Aço permanece na lanterna, com apenas um ponto.

O jogo foi marcado pelos gols bonitos e por uma curiosidade. Antes de a bola rolar, a arbitragem solicitou que a equipe do Imperatriz trocasse o calção branco. Como o Vila Nova, que era o mandante, jogaria com calção branco e o time do Maranhão não levou uniforme reserva, o Tigrão emprestou o calção vermelho para o Cavalo de Aço utilizar.

Gols da partida

O primeiro gol do Vila Nova foi aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada ensaiada. Falta pela direita de ataque com troca de passes até que Emanuel Biancucchi chutou forte no canto direito, obrigando Henal a fazer ótima defesa. No rebote, Henan conferiu para abrir o placar.

O Vila Nova continuou melhor durante todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo goleando porque Henal estava em noite inspirada. O time da casa chegou ao segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Caíque. Ele recebeu dentro da grande área, deu um lindo drible no zagueiro, e soltou a bomba para estufar a rede adversária.

Depois de dois belos gols, o terceiro não poderia ser diferente. Aos 46 minutos, Pablo dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro. Golaço.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Ferroviário, sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Já o Vila Nova joga com o Treze, no mesmo dia, às 19, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

Edição: Liliane Farias

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana