conecte-se conosco


AMM

Santa Rita do Trivelato ganha 04 prêmios em concurso do Ministério Público do Estado

Publicado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio das Promotorias de Justiça de Nova Mutum, realizaram a premiação do 3º concurso da MPMT com tema ‘Escolhas da Vida’. Foram premiados os alunos com melhores trabalhos realizados durante execução do ‘Projeto Valor’ em Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (6), durante a 4º Mostra do Ministério Público. O evento foi no auditório do 26º Batalhão de Policia Militar de Nova Mutum.

Participaram da cerimonia representando Santa Rita do Trivelato, o prefeito Egon Hoepers, a primeira-dama Dirce Hoepers, a vice-prefeita Claudeci Maria da Silva, o secretário Paulo Madson, a secretária de Assistência Social Adriana Nogarolli, profissionais da educação e alunos.

O ‘Projeto Valor’ é uma parceria entre o Ministério Público com a Secretaria de Educação e Cultura e abordou com estudantes das escolas Municipal Três de Novembro e Estadual Cândido Portinari, sobre a atuação ministerial e as formas de exercer a cidadania, em especial fomentando a reflexão sobre o tema ‘Escolha da Vida’. O tema trabalhou com os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio. O concurso foi dividido em quatro categorias; Desenho, Frase, Redação e Teatro.

Os alunos ganhadores de Santa Rita do Trivelato foram premiados com tablets, celulares, caixas de som e bolsa de estudos (curso de inglês);

1º lugar em redação: Isabella Haubrickt Xavier (8ºA Escola Municipal Três de Novembro/ Ensino Fundamental)

2º lugar na frase: Camila Duarte Sinsk (5ºA Escola Municipal Três de Novembro/Ensino Fundamental)

3º lugar na frase: Giovana Ramos da Silva (6º B Escola Municipal Três de Novembro/ Ensino Funadamental)

3º lugar em redação: Leticia Capocci (1º ano Escola Estadual Cândido Portinari/ Ensino Médio)

O prefeito Egon Hoepers se sentiu gratificado com os resultados alcançados pelos alunos. ‘‘É muita gratidão levar esses prêmios para Santa Rita do Trivelato. Isso é mais um sinal que estamos no caminho certo, investindo na educação do nosso município e tendo como parceiros o Ministério Público e a Promotoria de Nova Mutum. São parcerias como essa que nos ajuda a termos um futuro melhor para nossos jovens, por meio da educação de qualidade, para formar melhores cidadãos e profissionais para sociedade’’, disse Egon.

O secretário Paulo Madson disse que o projeto em parceria com o Ministério Público se fortalece a cada ano e que a participação dos alunos supera as expectativas. ‘‘O Projeto Vidas, é um, dos muitos projetos que vem dando certo em nosso município. Podemos ver o engajamento dos alunos e professores durante o ano em desenvolver e executar o projeto nas escolas e isso gera resultados positivos, como o de hoje. Parabéns a todos os envolvidos, em especial ao Ministério Público que desenvolve um brilhante trabalho em Trivelato e ao apoio sempre do prefeito Egon’, conclui.

Segundo o promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi, o projeto foi implantado em 2017, com a realização de palestras em escolas. ‘‘Neste ano, o Ministério Público resolveu lançar um olhar atento para o sofrimento que muitas crianças e jovens têm vividos, os quais podem desencadear em males cada dia mais frequentes, como o bullying, a automutilação e as tentativas de suicídio’’.

‘‘Através da palestra Escolhas da Vida, os promotores de justiça apresentaram aos nossos alunos uma nova ótica, pela qual os problemas são encaradas de frente, e as soluções passaram pelo reconhecimento destes, o pedido e o oferecimento da ajuda profissional necessária e, principalmente a opção de trilhar caminhos certos, que podem auxiliar a diminuir ou, quem sabe, eliminar o sofrimento vivido’’, afirmou a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues.

Já a promotora de Justiça Daniela Creme da Rocha de Souza, ressaltou que o engajamento dos alunos foi fundamental para o sucesso do projeto em 2019. ‘‘Nós fomos para as escolas com a proposta de ensinar os jovens e quem aprendeu fomos nós. Conceito como empatia, solidariedade, autoestima, respeito e fé, são muito mais presentes nas nossas vidas’’, conclui.

No ano de 2019, foram ministradas 145 palestras, alcançando mais de 9.500 alunos da rede pública municipal e estadual de ensino dos municípios de Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum, além de escolas particulares. O concurso com o tema principal ‘Escolhas da Vida’, chega à sua 3º edição em 2019.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura de Nova Monte Verde inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

Publicado

A prefeitura de Nova Monte Verde inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Reino Encantado’ na última segunda-feira, na avenida Virgílio Pereira Nascimento.  

Conforme a prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes,   a obra estava paralisada há alguns anos, mas foi retomada nesta gestão.  Segundo ela, foi necessário desembolsar mais de R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura para concluir a obra da creche.

O município de Nova Monte Verde, localizado na região Norte do Estado, tem entre as prioridades a  Educação, a Saúde e a infraestrutura. A prefeita explica  que vem lutando para garantir a melhoria  da qualidade de vida da população.

Em relação ao Centro de Educação Infantil, foi assinado em 2011 um convênio entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, visando a construção da escola, com parte de recursos do Ministério da Educação.

Durante a inauguração da obra, a prefeita agradeceu a colaboração de todos que de alguma forma participaram para concretizar o trabalho.  “O Senhor Jesus nos deu a oportunidade de reiniciar essa obra. Inauguramos esta sede que atenderá os nossos pequenos de seis  meses a 3 anos de idade. Estamos felizes por mais essa conquista para o nosso município”, disse a prefeita.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Prefeitura participa de vistoria nas obras de Parque Municipal em Terra Nova do Norte

Publicado

As obras do Parque Municipal Vale do Esperança já estão praticamente na fase final. A inauguração oficial deve acontecer no aniversário da cidade. Com objetivo de ajustar os últimos detalhes da obra para avaliar o andamento dos trabalhos nesta reta final, a equipe realizou uma vistoria geral no canteiro de obras.

Logo na entrada a equipe conferiu todas as benfeitorias que constam no projeto de execução das ações. A visita técnica foi acompanhada pelo representante da Sinop Energia, Marcelo Saúde, Igor Fernandes, engenheiro da construtora Canindé Express, o Prefeito Valter Kuhn, junto com o presidente da Câmara Vereador Edvaldo Gomes, o secretário de administração Rafael Barros e a engenheira da Prefeitura Hannye Rizzieri.

Em todos os locais visitados pela comitiva a satisfação em ver uma obra desta envergadura e que será um cartão postal para a cidade. A equipe de engenharia fez alguns apontamentos em pequenos detalhes que serão implementados nos próximos dias antes da conclusão dos trabalhos.

A comitiva também visitou o centro de eventos, construído dentro dos padrões de segurança, moderno e com todos os recursos de acessibilidade. Banheiros grandes, salão de eventos com capacidade para mais de 2300 pessoas.

Para o representante da empresa Sinop Energia, a parceria com a prefeitura e rapidez com que a obra foi concluída foram fatores importantes.

A empresa Canindé Express realizou todo o trabalho com dedicação, qualidade e compromisso com o município. Na reta final de conclusão da obra a certeza de que Terra Nova do Norte conta com um novo ponto de visitação e preservação ambiental.

Os recursos de mais de R$ 2 milhões foram destinados pela empresa Sinop Energia, mas a Prefeitura ficou responsável por algumas ações durante a realização dos trabalhos. Para o prefeito Valter Kuhn, que priorizou as obras do parque nestes últimos meses, a satisfação em ver mais uma grande conquista.

E o projeto não para por aí. A equipe técnica do município, juntamente com a assessoria parlamentar do Senador Welington Fagundes já estão trabalhando fortemente para viabilizar novos recursos de compensação ambiental, desta vez junto Governo Federal.

Dias atrás o Prefeito esteve em Brasília e com a equipe do Senador fez importantes articulações para captação de recursos.

No início de março a equipe técnica do município, junto com o Prefeito Valter, têm uma agenda em Brasília com o ministro do meio ambiente e a equipe do senador em torno da política das unidades de conservação urbana no Brasil. O senador Welington lidera um debate no congresso para propor uma mudança na legislação das unidades de conservação a partir da experiência de sucesso em Terra Nova do Norte.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana