conecte-se conosco


Meu Pet

Sangue nas fezes do gato? Saiba o que isso pode significar para a saúde do pet

Publicado

Quando o animal de estimação tem algum sangramento, o dono deve ficar atento, principalmente se for sangue nas fezes. O problema pode ter muito motivos que vão desde doenaças, até alimentação errada e parasitas. Quanto antes o sague for identificado, menos risco ele corre de que o quadro de saúde piore. 

Leia também: Como cuidar corretamente da porquinha da índia grávida

Identificar a origem do sangramento é uma atitude importante para diagnosticar rápida e corretamente o problema que está causando o sangue nas fezes . Primeiro, observe se o sangue é vermelho – não foi digerido e vem do cólon ou anus do animal – ou se é preto – foi digerido e veio de outro órgão. 


gato na caixa de areia
shutterstock

Sangue nas fezes do gato pode indicar doenças graves


Leia também: Você sabia que existe acne felina? Saiba como identificar e tratar

Possíveis causas de sangue nas fezes do gato

  • Parasitas: além de evacuar sangue, o animal pode estar sem apetite e cansado. Vermes podem causar sangramento principalmente por irritarem o sistema digestório do animal;
  • Traumas: por serem em geral animais ativos e curiosos, os gatos podem sofrer acidentes ao longo da vida. Com isso, eles podem ter hemorragia interna, e esse sangue eventualmente sairá na hora da evacuação. Se o pet também estiver com dificuldade de movimentação e inchaço, essa pode ser a causa do sangue nas fezes;
  • Danos na mucosa: o tecido que envolve o reto dos gatos e de qualquer outro animal é muito sensível e vascularizado. Quando a alimentação desse animal não tem muita fibra, componente necessário para facilitar os movimentos peristálticos, ele precisa fazer muita força na hora de evacuar. Isso pode acabar machucando a pele causando o sangramento;
  • Colite: inflamação do cólon que leva as paredes do intestino a sangrarem. Essa doença pode ser causada nos gatos pelas bactérias do gênero clostridium ;
  • Tumores: a grande multiplicação de células na área intestinal do bichano também pode acabar resultando em sangue nas fezes, porque esse crescimento irrita as paredes do intestino.
Leia Também:  Comissão aprova projeto de lei que inclui direito dos animais na legislação

Leia também: Vai fazer uma viagem internacional com seu pet? Atente para as regras

O que fazer quando identificar sangue nas fezes do gato

Levar o bichano ao veterinário o mais rápido possível é o procedimento padrão nesses casos, principalmente se perceber que o sangue nas fezes está presente várias vezes e não apenas uma. Veja se a alimentação do pet está correta, se ele não comeu nada estranho que possa ter irritado o intestino, se foi vermifugado ou esteve sofreu algum acidente. 

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

5 coisas para você presentear a sua calopsita

Publicado

source

As calopsitas gostam de interagir e, como passam grande parte do tempo em suas gaiolas, é preciso desenvolver alternativas para que elas possam brincar e gastar energia. 

Leia também: 6 coisas que você precisa saber antes de comprar uma calopsita

Calopsita arrow-options
shutterstock

Calopsita

Distrair uma calopsita nem sempre é fácil, mas listamos cinco presentes que vão garantir a animação do seu pet, mas não necessariamente paz para seus ouvidos.

  1. Espelho para Calopsita Tudo Pet Para Pássaros
  2. Furacão Pet Bird Toy Tamanho P Para Pássaros
  3. Bastão Tamanho Família Petz para Calopsitas 220g
  4. Corda Acesso Toy for Bird Para Calopsitas e Periquitos
  5. Escada 3X1 Miçanga 12P, Tamanho P Tudo Pet Para Pássaros

Os brinquedos não são os únicos cuidados a se tomar com sua ave . Confira 5 erros comuns que os donos de calopsitas costumam cometer .

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Cachorro provoca e desobedece dono de forma engraçada
Continue lendo

Meu Pet

Criadora de gatos tem vários felinos com “cara de gente”; veja foto

Publicado

source

Gatos da raça maine coon possuem o rosto oval com traços bem definidos, mas os de Tatyana Rastorgueva têm uma característica diferente: o semblante deles é muito parecido com o de humanos . A russa é criadora da raça desde 2004 e conseguiu a aparência diferenciada após  estudos e cruzamentos específicos. 

Leia também: Gato conquista homem que não queria felinos em casa

Entre os gatos com “cara de gente” , Valkyrie é uma das que mais chama atenção. Fotos da gata, de seus “irmãos” e outros felinos que possuem a característica são compartilhadas na conta do Instagram @catsvill_county, que já possui mais de 80 mil seguidores. 

gata que tem feições humanas arrow-options
Reprodução Instagram

A gata Valkire tem “cara de gente”


 Os filhotes do casal Vatican e Onli Love também se parecem com humanos e já conquistaram muitos corações. 

gato filhote arrow-options
Reprodução Instagram

Até os filhotinhos já nascem com feição humana


“Desde que trabalho com maine coons coloquei meu foco no tipo da raça que eu mais gosto, por isso agora eu tenho um tipo de face reconhecível na minha criação. Esse é apenas um trabalho minuncioso de criador”, disse Tatyana ao site Metro. 

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Como saber se o gato gordo está obeso ou apenas acima do peso?
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana