conecte-se conosco


Esportes

Sampaio amassa o Sport em goleada no Castelão

Publicado

E

m noite de amplo domínio no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa goleou o Sport por 4×1 e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro tempo, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Na etapa final, o Sport chegou a ameaçar uma reação, aos cinco minutos, mas a Bolívia não se intimidou e marcou outras duas vezes. Poveda fez o terceiro de pênalti e Rafael Costa fechou a contagem com um disparo de fora da área.

O JOGO

O Sampaio tomou conta das ações do primeiro tempo desde os primeiros movimentos. Aos cinco minutos, Pimentinha tramou pela esquerda e cruzou na medida para Poveda abrir o placar de cabeça.

O Sport não esboçou reação, e a Bolívia seguia controlando o confronto, sem forçar muito o ritmo. André Luiz quase aumenta o marcador em arremate de fora da área, mas a bola raspou o travessão.

Aos 36 minutos, a equipe Tricolor definiu o resultado da etapa inicial. Rafael Vila cobrou o escanteio e Ygor Catatau subiu mais do que a defesa do Sport para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Cabeçada indefensável.

O Sport retornou com as linhas mais avançadas, mas o Sampaio que quase marca o terceiro em lance de contra-ataque, que resultou em finalização de Ferreira por cima do travessão.

Em falta cobrada na lateral esquerda, os visitantes conseguiram diminuir após desvio de cabeça, aos cinco minutos.

O Sampaio tentou dar a resposta rápida, e Catatau quase aumenta após cobrança de escanteio. A cabeçada passou perigosamente perto do gol.

Sem se afetar com o entusiasmo do Sport, o Sampaio se mantinha sólido em campo, e armou a armadilha para matar o jogo. Mateusinho puxou o contra-ataque, tabelou com Poveda e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada, cobrada pelo artilheiro Poveda, que não desperdiçou.

O terceiro gol da Bolívia jogou o Sport totalmente nas cordas, e o time pernambucano só torceu para a partida chegar ao fim, mas ainda viu Rafael Costa marcar o quarto gol, com uma batida de fora da área, e fechar a conta no Castelão.

A Bolívia Querida volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Tombense, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godoi (Joécio), Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Nadson), Pimentinha (Renatinho) e Poveda (Rafael Costa).

fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/impiedoso/

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Publicado

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. A dupla foi absolvida da denúncia no STJD, em julgamento nesta terça-feira, no Rio, por lances na partida de ida, que terminou empatada sem gols no Maracanã.

O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla, mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

O julgamento

Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.

Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no 0 a 0 entre Flamengo e Athletico. Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.

Do lado da procuradoria, Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida. Já o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo.

O julgamento ganhou tom decisivo porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem na próxima quarta-feira uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla ficaria fora da partida.

Os votos

O relator Washington Rodrigues votou pela absolvição da dupla:

– Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.

O auditor Iuri Engel votou por não conhecer a denúncia:

– No próprio jogo em questão temos lances em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz. Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não conhecimento da denúncia – declarou.

O auditor Marcelo Vieira votou por não conhecer a denúncia:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

O Caldeirão vai ferver nas quartas de final da Copa do Brasil! Todos os lugares para a partida desta quarta-feira (17.08) estão esgotados.

Os ingressos para a torcida do Athletico Paranaense, que foram disponibilizados após o período de check-in dos Sócios, foram todos vendidos em pouco mais de uma hora.

As entradas para o setor visitante também estão esgotadas. Elas foram vendidas pelo Flamengo na semana passada.

ACESSOS

Os portões do estádio serão abertos às 19h30 nesta quarta-feira (17). O estacionamento coberto da Rua Brasílio Itiberê custará R$ 40 (abertura às 18h30 excepcionalmente nesta quarta-feira).

O acesso ao setor visitante segue sendo feito através da rua Petit Carneiro.

Veja o mapa de acessos:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana