Salão Duas Rodas 2019 tem motos que chamam atenção, como a Yamaha fazer 250 do “Pantera Negra”
O Salão Duas Rodas 2019 abre suas portas para o público com novidades em todos os segmentos motociclísticos. A Honda apresenta a nova CG 160 Titan S (que chega em dezembro) e a linha exclusiva Special Edition, com NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister, que estarão nas lojas já no primeiro semestre de 2020.
Além disso, estreiam na maior mostra do ano os scooters inéditos Honda ADV 150 e Forza 300, além das naked esportivas CB 500F, CB 650R, a esportiva CBR 650R (disponível na versão de topo Cup) e a trail CB 500X.
A Yamaha, por sua vez, revela o inédito XMax 250, scooter topo de linha que, em março do ano que vem, chega com controle de tração, abs, LED, 2 capacetes, smart key, 4 anos de garantia, 3 cores: azul, preto e vermelho entre as principais novidades da marca japonesa no Salão Duas Rodas 2019.
A chinesa Haojue tem novidades entre os modelos mais em conta. Entre elas, as novas NK 150 (trail, disponível em julho de 2020), VR 150 (scooter, que chega em 05/02/2020) e a mais aguardada DR 160 (naked, com início das vendas para 20/02/2020), para concorrer com a líder CG 160.
Enquanto isso, a Triumph revela duas novidades que estavam em sua agenda, para começar a vender no primeiro semestre do ano que vem. A primeira delas é a naked esportiva Street Triple RS, enquanto a outra é a clássica Rocket 3.
Outras duas previamente anunciadas, presentes no Salão Duas Rodas 2019, são as Royal Enfield Continental GT e interceptor, equipadas com o novo motor de 650 cc e a nova plataforma, que aprimora a dirigibilidade. Os novos conjuntos estarão presentes em futuros lançamentos.
Salão Duas Rodas 2019
arrow-options Guilherme Menezes/iG
Triumph Tiger 2020 também faz parte das novidades mostradas durante o Salão Duas Rodas 2019
No evento, marcas como a Triumph, Kawasaki , Honda, Yamaha , Suzuki, Haojue e Kymco — que juntas compõem mais de 98% do mercado nacional — estão presentes. Com isso, serão lançados alguns modelos no evento. Entre eles, a naked Kawasaki Z400, a esportiva de entrada Yamaha YZF-R3 e chances da Ducati chegar com a super esportiva Panigale V4. E os visitantes poderão não só vê-las, como testá-las.
O grande diferencial deste ano será a área de experimentação de modelos. Serão mais de 10 km de pista com test-rides on/off-road, mobilidade urbana, além de um test-ride VIP, somente com as supermáquinas. Vale lembrar que o evento está entre os maiores da América Latina, o que significa que mais de 270 mil pessoas são aguardadas para a edição 2019 do Salão Duas Rodas .
JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro
Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).
Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.
Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.
arrow-options Divulgação
JAC iEV40 é a versão movida apenas a eletricidade do SUV T40 vendido no Brasil
Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021
A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.
Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.
Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.
A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.
A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia.
Deixe um comentário