conecte-se conosco


Cuiabá

Sala da Mulher adere à campanha de ajuda às vítimas de violência na pademia

Publicado


.

Criada pela Câmara Municipal de Cuiabá em março deste ano, a Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn continua desenvolvendo suas atividades em defesa dos interesses da mulher.
Nesse sentido, o legislativo cuiabano tem apoiado a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
A ação conta com a parceria de todos os Tribunais de Justiça do Brasil, do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), do Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica (Fonavid), assim como da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), do Conselho Federal de Farmácias e da Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias.
Segundo Thamires Rondon, Chefe do Núcleo de Apoio a Mulher, Criança e Idoso&nbsp devido ao isolamento social gerado pela pandemia, algumas mulheres estão sofrendo caladas toda espécie de agressões pelos seus companheiros ou familiares. Desta forma, a campanha Sinal Vermelho, visa simplificar a denúncia e salvar vidas.&nbsp
A primeira dama do parlamento municipal, Adélia Galvão, também ressaltou que em março e abril deste ano, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Não podemos cruzar os braços diante deste triste cenário para as famílias brasileiras. Juntas, somos mais fortes”, declarou.
A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país. O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Câmara Municipal realiza reunião com vereadores eleitos nas últimas eleições

Publicado


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na tarde desta terça-feira (01), os novos vereadores eleitos nas últimas eleições, juntamente com parlamentares que compõem a atual legislatura, que obtiveram êxito em suas campanhas buscando a reeleição.

O vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, idealizou essa iniciativa inédita de promover uma reunião de acolhida e de esclarecimento sobre as medidas preparatórias para a solenidade de posse que será realizada em primeiro de janeiro de 2021.

Após as boas vindas por parte de Misael, que se colocou à disposição de todos os vereadores, o primeiro secretário Adevair Cabral (PTB), conduziu a reunião que contou com a participação de todos os secretários do parlamento municipal, que subsidiaram os presentes com orientações e informações em geral sobre o funcionamento da Casa de Leis.

Na oportunidade, foram abordados temas importantes como a documentação necessária para a solenidade de posse, instalação dos gabinetes e estrutura administrativa, dentre outros.

Entre os novatos, estiveram presentes os vereadores eleitos Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Marcus Brito Junior (PV), Edna Sampaio (PT), Michelly Alencar (DEM), Dídimo Vovô (PSB), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Cezinha Nascimento (PSL), Sargento Vidal (PROS), Kassio Coelho (Patriota) e Paulo Henrique (PV).

Os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), Chico 2000 (PL), Wilson Kero Kero (Podemos), Mário Nadaf (PV), Diego Guimarães (Cidadania) e Felipe Wellaton (Cidadania) também participaram da reunião.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Servidor é homenageado na Câmara de Cuiabá

Publicado


A Sala de Reuniões implantada na Câmara de Cuiabá pela atual administração comandada pelo vereador Misael Galvão (PTB), receberá o nome de Paulo dos Santos Rosa, em homenagem ao servidor efetivo da Casa de Leis que veio a falecer no mês de junho, devido a um agravamento em decorrência da diabetes.

A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, o qual foi aprovado em plenário durante sessão desta terça-feira (1º). Antes de ser remetida ao crivo do plenário, a proposta passou pela análise das Comissões Permanentes do Legislativo Cuiabano.

Paulo nasceu na década de 70 e foi efetivado como servidor do Parlamento Municipal em março de 1994 no cargo de auxiliar legislativo de serviços diversos. Desde então, dedicou-se a instituição ganhando a empatia dos colegas e reconhecimento pelo seu trabalho.

Ele faleceu em sete de junho deste ano vítima de complicações pós-operatórias, deixando esposa e uma filha.

kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana