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Mato Grosso

Saiba se você tem direito ao benefício do Governo de MT; Setasc disponibiliza canais de atendimento

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A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Os primeiros cartões começarão a serem entregues, na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de abril), para 12 mil famílias extremamente carentes de Cuiabá.

Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF. Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, serão 19 pontos de entrega espalhados pela Capital.  Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso a internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.

O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

A iniciativa do Governo do Estado, que é acompanhada de perto pela primeira-dama Virginia Mendes, é um auxílio para atender famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Em todo o Estado, serão beneficiadas mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema dos 141 municípios de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

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4 Comentários

4 Comments

  1. Davi Tsiwededzapre Tsudzawwere disse:

    E os povos indígenas inclusive do município de Barra do Garças MT vai ou não vai ser beneficiados

  2. Elinete Gonçalves da Cruz disse:

    Eu sou cadastrada no cadunico, tbm ñ tenho emprego fixo, faço extra. Quero meu direito.

  3. Eu tbm sou cadastrada no bolsa família e fala.que eu não tenho direito

  4. Oi Boa noite Eu também não vou ter direito do benefício

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Mato Grosso

Governo entrega cartões do auxílio financeiro em cidades do Leste nesta sexta-feira (07)

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Cerca de 3 mil pessoas receberão o auxílio do programa Ser Família Emergencial nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, e General Carneiro, localizados no Leste do Estado. A entrega será realizada nesta sexta-feira (07.05), pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Em todo o Estado, serão mais de 100 mil famílias atendidas com uma renda de R$ 150 por cinco meses. As famílias atendidas estão inclusas no Cadastro Único da Assistência Social, e têm o pré-requisito de uma renda de até R$ 70 reais per capita. São mais de R$ 75 milhões destinados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O auxílio financeiro foi implementado após pedido da primeira-dama Virginia Mendes ao governador Mauro Mendes. Para tornar o programa Ser Família Emergencial, o Governo contou com o apoio da Assembleia Legislativa e do senador Jayme Campos.

Veja a programação de entregas desta sexta-feira (07.05) na Região:

Barra do Garças

Entrega de 2.311 cartões de auxílio financeiro
Horário: 8h30
Local: Anfiteatro Fernando Peres de Farias – Rua Carajas, Centro (Patio Prefeitura Municipal)

Pontal do Araguaia

Entrega de 333 cartões de auxílio financeiro
Horário: 10h
Local: Centro social Urbano – Rua Divino Alves  s/n, Bairro João Rocha

Torixoréu

Entrega de 147 cartões de auxílio financeiro
Horário: 13h30
Local: Feira Coberta – Rua 15 de novembro, Centro

General Carneiro

Entrega de 153 cartões de auxílio financeiro
Horário: 15h30
Local: CRAS – Feira Roberta Próximo a BR 070

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

CGE disponibiliza balanço de ações e resultados de 2020 em publicação eletrônica

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Apesar de já ter divulgado em releases oficiais entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021 o balanço das atividades realizadas em 2020, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) compilou em uma publicação eletrônica as principais ações executadas pelo órgão no ano anterior. 

O relatório traz a demonstração dos resultados alcançados nas áreas de Ouvidoria, Transparência, Auditoria, Controle, Corregedoria e Integridade, nas frentes de trabalho preventiva e de apuração no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Alguns números foram os seguintes:

  • 25.842 manifestações na Rede de Ouvidorias
  • 86,5% das manifestações respondidas em até 15 dias
  • 455 atualizações no Portal Transparência
  • 1,2 milhão de acessos ao Portal Transparência
  • 810 pedidos de informação
  • Concessão de 81% dos pedidos de informação 
  • 2.022 produtos elaborados
  • Execução de 60 processos de responsabilização de empresas
  • Julgamento de 05 processos de responsabilização de empresas
  • Instauração de 70 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Conclusão de 80 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Realização de 15 lives orientativas, com mais de 16 mil visualizações no Youtube
  • Mais de R$ 1,1 bilhão de benefício potencial ao Estado. 

Clique AQUI para acessar a íntegra da publicação. 

Fonte: GOV MT

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