conecte-se conosco


Mulher

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur

Publicado


source

Alto Astral

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur
Reprodução: Alto Astral

Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.

Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso . Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.


As idas e vindas

Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.

Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o Paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.

Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.

Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.

Problemática da relação ioiô

Você viu?

Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.

“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.

As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente”, explica o profissional.

Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar a problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.

Alternativas

“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não”, descreve.

Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de abril de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

Saiba como aproveitar melhor o seu dia de acordo com a previsão diária do horóscopo


ÁRIES 

Você pode expressar sentimentos e ideias com mais equilíbrio. Procure abrir seu coração: vale ouvir mais, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. É importante compreender os sentimentos e as necessidades dos outros também. A Lua segue em Câncer, em harmonia com Urano: bom para fugir da rotina e promover inovações. Vale movimentar as energias em casa, mudar os móveis de lugar, por exemplo. Fica mais fácil adequar-se às circunstâncias. Vale também abrir a mente para novas percepções e aprendizados.


TOURO 

A sensibilidade ganha destaque com a Lua em Câncer, que pela manhã se combina com Urano. Continue aberto para introduzir mudanças práticas em sua vida. Caso queira expandir seus rendimentos, um novo curso, novas técnicas e tecnologias continuam favorecidas. Aproveite também para dar mais atenção a quem ama, num clima de intimidade. Lembre-se que a sedução e a conquista devem vir acompanhadas de responsabilidade. Esteja consciente de que as melhores colheitas vêm com perseverança. 

GÊMEOS 

Imaginação e inspiração continuam ativadas. A Lua se combina com o Urano, favorecendo atividades criativas. Vale aproveitar para meditar e visualizar os projetos se concretizando. Anote as novas ideias que surgirem, quando o Sol ingressar em seu signo poderá ativá-las. Procure também se resguardar, dormir mais, respeitar os limites do corpo. Aproveite para aprender algo novo e assimilar novas técnicas. Continue atento para as novas ideias que surgem. Elas tendem a se tornar produtivas num futuro próximo.

CÂNCER 

Você pode cuidar mais da casa, cultivar intimidade, aconchego e afeto. O dia promete ser mais agradável e produtivo. A Lua segue em seu signo, em harmonia com Urano: aproveite para cultivar equilíbrio emocional e dar atenção às pessoas que ama. Meditação, mantras, boa música ou um bom livro podem fazer muito bem para sua alma. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, deixado para trás. Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar.

LEÃO 

A Lua segue em Câncer, favorecendo os encontros os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. Aproveite para dar atenção a quem ama, cuidar de assuntos relativos ao lar e à família. A pressa e a inquietação podem ser amenizadas para não causar rupturas e prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar imprudências e atitudes radicais. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Ainda bem que hoje a Lua se combina com Urano para ajudá-lo a cultivar mais liberdade e criatividade.

VIRGEM 

Você viu?

A mente está aguçada, favorecendo novos aprendizados e novas experiências. Lua e Urano se alinham: aproveite para pensar diferente e abrir-se para novos pontos de vista. Evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. Novas ideias e percepção entram em pauta, continue percebendo quais discussões são realmente produtivas para não perder tempo. Procure ver o que tem de bom e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo, pelo outro e da vontade de crescer. 

LIBRA 

É hora de abrir-se para novas oportunidades. Conte com mais sensibilidade, inspiração e confiança. Bom período também para ficar próximo de pessoas queridas. Com Vênus em Touro e Lua em Câncer, é importante ouvir mais, e dar atenção para as pessoas que ama. Mas continue atento para evitar grandes gastos, você pode pesquisar melhor e priorizar a segurança. Vale também manter a mente aberta para assimilar novos conceitos, fazer novas amizades e expandir sua rede de contatos.

ESCORPIÃO 

Bom momento para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais. O período traz potencial transformador. Lua e Urano indicam um bom período para questionar velhas crenças. Sua consciência se expande e você vê o mundo de maneira ampliada. Todo o tipo de novidade continua favorecida. Mas evite pressa, a correria e as atitudes impulsivas. Quanto mais tranquilidade puder cultivar, melhor. Novos aprendizados continuam favorecidos.

SAGITÁRIO 

Os relacionamentos podem se renovar com diálogos esclarecedores, carinho e atenção. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. A colaboração dos outros continua importante, sua capacidade de dar e receber é posta à prova. Procure aplicar com inteligência as leis do intercâmbio para multiplicar receitas e recursos. Coerência, praticidade e o impulso das pessoas próximas são fundamentais. É tempo de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar.

CAPRICÓRNIO 

Para refletir: tem esquecido de cuidar de si por causa do excesso de preocupações? É preciso adaptar seus objetivos, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida. A Lua segue em Câncer, favorecendo a intuição, o afeto e a sensibilidade. Lua e Urano combinam forças, favorecendo inovações. Bom domingo para fugir da rotina e fazer algo diferente. Aproveite para refletir sobre o que pode aprender, como inovar e aprimorar o serviço que oferece. É importante também regular os horários de sono, alimentação e exercícios físicos. 

AQUÁRIO 

Assuntos ligados à casa e à família ganham destaque. A Lua segue em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Aproveite para comunicar-se com cordialidade, expressar afeto e carinho. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar, o Universo o empurra para novos aprendizados. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria, para que não ocorram rupturas e rompimentos indesejáveis.

PEIXES 

Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. A Lua segue em Câncer, estimulando a sensibilidade. Além disso, a Lua se alinha com Urano: fica mais fácil cultivar criatividade. Atividades ligadas ao corpo e à estética ficam favorecidas. Você pode aproveitar para dar aquele toque especial à sua casa, para que ela fique mais aconchegante. Conte com mais amor, altruísmo e compaixão. A beleza em todos os níveis e significados ganha especial destaque.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok; conheça o slugging

Publicado


source

Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok
Reprodução: Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok

Novidades no mundo da beleza é o que não faltam. Sempre movimentado por novas tendências, uma área que ganha cada vez mais força é a dos cuidados com a pele – o famoso skincare .

A febre do momento, que viralizou no aplicativo de vídeos Tiktok , se trata se um produto básico, que, até então, nem era tão popular: a vaselina. Com a proposta de continuar cuidando do rosto mesmo durante o sono, o truque chamado “slugging” consiste em passar uma camada generosa do produto na face, deixando mesmo um aspecto bem pegajoso (o que justifica seu nome, que tem a ver com lesma), como uma máscara .


Essa nova skincare gosmenta já virou tendência, por isso conversamos com o médico dermatologista e membro da Doctoralia, Dr. Érico Pampado Di Santis, para conhecer os benefícios e malefícios desse produto para a pele e descobrir quais são suas indicações. Será mesmo que serve para todo mundo?

Vaselina
A vaselina costumava ser usada para hidratar os lábios – Shutterstock

A vaselina sólida também conhecida como petrolatum, é normalmente utilizada em manipulações de alguns produtos quando há a intenção de deixá-lo com aspecto mais amanteigado, segundo o especialista. Além disso, ele explica que sua indicação é para peles excessivamente ressecadas ou acometidas por alguns tipos de psoríase e regiões do corpo que já são naturalmente secas, como pés e mãos. Logo, o uso da substância em peles oleosas ou acneicas não é indicado, pois, poderá desobstruir os poros.

Você viu?

O médico alerta sobre o uso excessivo da substância. “Pode obstruir os poros e a saída das secreções naturais da pele. Em áreas que já produzem sebum (oleosidade natural da pele), o uso pode aumentar essa produção, podendo causar acne ou dermatite seborreica, por exemplo”.

Aderir a essa hidratação noturna não é uma recomendação médica frequente devido à face já ser uma área mais oleosa, conta Dr. Érico. Entretanto, há exceções em casos específicos. “Após a realização de alguns procedimentos como laser ou peelings, ou em casos de acidentes como queimaduras, sob orientação do dermatologista para auxiliar na recuperação”, explica.

Como foi visto, o slugging é considerada a última etapa da skincare, vez que o truque é tratar a pele mesmo durante o sono. Diferente dessa recomendação popular, o dermatologista enfatiza que a vaselina não é um bom hidratante facial de rotina, portanto só deverá ser usada quando receitada por um profissional da área. “O mercado já oferece uma gama diversa de produtos mais compatíveis com a região da face que podem se encaixar na rotina de hidratação diária, conforme o tipo de pele de cada um”, conclui o médico.

Ressaltamos a importância de sempre consultar um dermatologista antes de usar algum produto, porque cada pele reagirá de uma forma diferente. O uso indevido pode não gerar os resultados esperados e causar efeitos colaterais, como alergia, por exemplo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana