conecte-se conosco


Tecnologia

Saiba o que você faz que pode comprometer a saúde da bateria do seu celular

Publicado

Desde o ano passado, alguns modelos de iPhone com a  versão iOS 11.3 ou posterior conseguem acessar o recurso chamado “saúde da bateria”. Nele, é possível conferir qual é a atual capacidade máxima de energia e se o aparelho já teve o desempenho limitado para evitar que ele desligue de modo automático. Mas o que compromete essa “saúde”?


bateria de celular
shutterstock

bateria de celular

Ao iG Tecnologia , Maurício Vilar, técnico master da rede Suporte Smart, explica que a saúde da bateria é, basicamente, a vida útil dela. “Quanto mais utilizamos e carregamos, ela se desgasta. Isso diminui a capacidade de armazenamento de energia, logo faz com que nosso aparelho fique longe de uma tomada por menos tempo”, afirma.

Apesar de variar de aparelho para aparelho, existem duas práticas que são as maiores “vilãs” quando o assunto é ter uma bateria saudável; são elas: 

1. Carregar o celular durante a noite

Se você chega em casa, coloca seu smartphone para carregar e só o tira quando acorda pela manhã do dia seguinte, é melhor rever esse hábito. Segundo o profissional, essa prática é uma das piores quando o assunto é cuidar da vida útil dessa bateria. 

Isso porque quando você coloca o celular na tomada e vai dormir, ele continua funcionando e sempre vai perder um pouco dessa carga. Automaticamente, o  carregador tenta compensar a energia perdida até chegar em 100% e o aparelho continua sendo carregado a noite toda, o que faz com que ele esquente e reduz a capacidade da bateria com o tempo. 

Leia Também:  Roteadores Wi-Fi: como configurar para garantir a segurança da rede

2. Usar acessórios falsos

O uso de acessórios de baixa qualidade também tem faz com que você precise substituir sua bateria mais rápido. “Acessórios ruins tendem a enviar uma carga descontrolada de energia para a bateria, causando um ‘stress’ muito alto e danos a curto prazo”, explica Maurício. 

Os acessórios falsos não possuem as tecnologias embarcadas como a dos originais ou aqueles que são homologados pelas fábricas, o que diminui a autonomia da bateria. 

Então, as dicas para manter uma bateria saudável são bem simples: carregue seu aparelho com os acessórios originais e, de preferência, quando a porcentagem estiver próxima aos 20%. Além disso, não esqueça de tirá-lo da tomara quando atingir 100%! “Essas prática podem aumentar em até 30% a vida útil da bateria”, afirma. 

Leia também: 10 táticas simples que podem te ajudar a economizar a bateria do seu celular

Como saber a saúde da bateria do meu celular?


bateria de celular
Reprodução

Você pode saber se a saúde da bateria do seu celular está em 100% observando quão rápido ela acaba ou através de apps


O técnico diz que a melhor forma de monitorar se a saúde da sua bateria está desgastada é no dia a dia. “Caso note que sua bateria tem durado cada vez menos e que você precisa carregá-la cada vez mais,  já é um sinal que ela deve ser substituída”, diz.

Leia Também:  Sony deve lançar versão Pro do PlayStation 5

No caso do iPhone é possível ver a capacidade da bateria nas configurações, já se você tem um celular Android, existem aplicativos, como o AccuBattery, que fazem essa medição através do software do aparelho. Em ambos os casos, quanto mais perto do 100%, menor é o desgaste. 

Se a porcentagem estiver muito baixa, seu celular estiver desligando sozinho ou você precise ficar o dia inteiro com o carregador, procure uma assistência técnica . A dica é pesquisa por uma empresa que te ofereça garantia e ler depoimento de outros clientes. 

Maurício também explica que é possível fazer a troca sem afetar a vida útil do aparelho e a  saúde da bateria volte ao 100%. “No geral, aparelhos com cerca de um ano ou um ano e meio de uso tendem a dar mais problemas, uma vez que é durante esse período que a bateria perde sua capacidade e há a necessidade de trocá-la”, finaliza. 

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Sextou: confira os lançamentos da Netflix desta semana

Publicado

source

Olhar Digital

Netflix arrow-options
Reprodução/Pixabay

Confira os lançamentos da Netflix desta semana


Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes, e é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por isso, separamos as principais estreias desta semana na plataforma de streaming .

Em uma semana bastante agitada, algumas séries populares do serviço de streaming ganham novos episódios. É o caso de O Mundo Sombrio de Sabrina , que chega à terceira temporada, assim como The Ranch , que chega ao seu fim com a oitava leva de episódios.

Leia também: Aprenda como tirar o acesso de intrusos na Netflix

Para os mais nostálgicos, o reboot do anime Cavaleiros do Zodíaco chega à segunda temporada nesta semana, com mais aventuras dos Cavaleiros de Athena.

Por fim, a atriz Larissa Manoela estrela o filme brasileiro Modo Avião , que conta a história da influenciadora digital Ana. Após bater o carro enquanto falava ao celular, ela é mandada para a fazenda do avô rabugento, onde passa por um detox digital forçado.

Leia Também:  Huawei produz 5G sem componentes americanos


Confira abaixo os principais lançamentos de séries, filmes e especiais desta semana na Netflix :

Séries

  • Reunião de Família – temporada 2 (20/01)
  • Pandemia – temporada 1 (22/01)
  • A Noiva Fantasma – temporada 1 (23/01)
  • October Faction – temporada 1 (23/01)
  • Ascensão: Império Otomano (24/01)
  • No Te Puedes Esconder – temporada 1 (24/01)
  • O Mundo Sombrio de Sabrina – temporada 3 (24/01)
  • The Ranch: temporada 8 (24/01)

Leia também: Para ajudar os indecisos, Netflix testa função ‘ao vivo’

Filmes


  • Modo Avião (23/01)
  • A Sun (24/01)

Animes

  • SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco – temporada 2 (23/01)

Documentários e Especiais

  • Fortune Feimster: Sweet & Salty (21/01)
  • Alex Fernández: El Mejor Comediante Del Mundo (23/01)
  • Goop Lab com Gwyneth Paltrow (24/01)

Infantil

  • Festa de Palavras – temporada 4 (21/01)

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Tinder lança botão do pânico para emergências

Publicado

source

Olhar Digital

Tinder arrow-options
shutterstock

Tinder lança nova ferramenta


O Tinder anunciou novidades para proteger seus usuários e evitar situações extremas. A principal ferramenta é o “ botão de pânico ”, que vai alertar a polícia caso a pessoa esteja enfrentando perigo. O sistema de segurança vai ser de responsabilidade da empresa Noonlight , e é ela que vai alertar as autoridades se necessário.

Quando o botão é ativado, o aplicativo envia um código para o celular do usuário que, caso não o ative, receberá uma mensagem perguntando se está tudo bem. Se não obter uma resposta, a empresa ligará para o telefone antes de acionar a polícia caso não seja atendida. O Tinder vai utilizar a localização real do usuário para avisar o local do incidente.

Leia também: Usuárias do Tinder têm mais de 70 mil fotos roubadas e vendidas online

Sabe-se que o botão pode ser acionado por engano, mas a empresa está disposta a correr este risco. “Se alguém não responder, na pior das hipóteses, alguém aparecerá para bater em sua porta. Não é a pior coisa do mundo”, destacou a executiva Mandy Ginsberg.

Leia Também:  Huawei produz 5G sem componentes americanos

Essa é apenas uma das novidades que chegam em função da parceria. A empresa já anunciou a verificação de foto de perfil e a implementação de um sistema que sinaliza mensagens possivelmente ofensivas . As novidades devem chegar apenas para alguns usuários selecionados em um primeiro momento. Se aprovadas nos testes , as ferramentas vão ser lançadas mundialmente.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana