conecte-se conosco


Carros e Motos

Saiba o que verificar na pintura de um usado na hora da compra

Publicado


source
pintura
Divulgação

Estado da pintura do carro é um item importante a ser verificado na compra de um usado

Segundo a Fenauto, entidade que reúne os lojistas multimarcas, o mercado de carros usados e seminovos tem apresentado crescimento contínuo nas vendas desde o início de julho, devendo retornar aos níveis pré-pandemia na primeira quinzena deste mês.

Dentro desse cenário de mercado aquecido, um dos fatores que devem ser avaliados antes de fechar a compra de um carro com alguns anos de estrada é o estado da pintura , que geralmente reflete o nível de cuidado que o dono anterior teve com o veículo.

“Não necessariamente um carro que passou por um processo de reparação vai durar menos. Se foram usados produtos de qualidade e a lataria for preparada de maneira adequada, é possível atingir resultados próximos ou até melhores que os de fábrica”, destacou Ricardo Vettorazzi, gerente técnico da divisão de repintura da fabricante de tintas PPG.

Mas os efeitos do uso de técnicas incorretas e materiais de qualidade inferior – ou de ambos – nos reparos são claramente visíveis. Por esse motivo, é importante fazer a avaliação da pintura em um local com boa iluminação e, se possível, durante o dia, na luz natural.

Mais detalhes sobre pintura


pintura
Divulgação

Deve-se observar das diferenças de tonalidade da pintura do carro usado antes de fechar negócio

Além das manchas e diferenças na tonalidade na comparação com o restante da carroceria, outros tipos de problemas comuns em carros que passaram por reparos são as diferenças no aspecto e acabamento do verniz e as emendas de retoques.

No caso dos automóveis com pinturas cansadas, nem sempre um polimento será a solução para o problema. “Nos carros com pinturas em dupla camada [base e verniz], um polimento só resolve se ainda houve uma boa camada de verniz. Se estiver com um aspecto fosco ou com a cor desbotada, isso já não é mais possível. Mas é importante pedir a avaliação de um profissional”, destacou Vettorazzi.

O gerente da PPG lembrou ainda da necessidade de prestar atenção ainda maior aos carros de cidades litorâneas. “A maresia cria um ambiente com sais marinhos em suspensão nas regiões próximas das praias e esses sais são corrosivos, o que faz com que a pintura sofra desgastes mais graves com as intempéries do dia a dia”, completou.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Publicado


source
veículo autônomo
Divulgação

Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras para se guiar

Além dos patinetes e bicicletas, um novo tipo de veículo individual deverá começar a fazer parte da paisagem urbana nos próximos anos. Trata-se do novo veículo elétrico, autônomo, de quatro rodas e compartilhado, conhecido como Rolo, que está ainda em fase de protótipo, mas prestes a ser feito em série.

O Rolo Concept funciona com baterias de lítio, recarregadas por painéis solares que ficam bem na frente do veículo. Portanto, não há necessidade de plugar na tomada para ter energia. Depois de estar a bordo, basta indicar no aplicativo do celular onde deseja ir que o modelo irá levá-lo, guiando-se por coordenadas de GPS e desviando de obstáculos processando informações captadas por sensores e câmeras.

Imagine a cena: você pede para um veículo autônomo desse chegar até a porta da sua casa. Depois, não terá que se preocupar com trânsito. Pode ler um livro, terminar de tomar seu café, ou ajeitar os botões da camisa que em alguns minutos chegará ao seu destino sem gastar uma gota de combustível.

Agora resta saber quando o Rolo Concept vai começar a ser produzido e a rodar pelas cidades espalhadas pelo mundo. O veículo autônomo é uma idéia do projetista Alejandro Otálora, diretor do OneBot Design Studio, e deverá ajudar a vencer curtas distâncias como nunca se viu antes.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Honda Biz 125 entra na linha 2021 a partir de R$ 10.590

Publicado


source
Honda Biz
Divulgação

Honda Biz 2021 passa a ter a cor marrom metálico entre as principais novidades da linha no mercado brasileiro

A Honda Biz 125 entra oficialmente na linha 2021. Com preço de tabela de R$ 10.590, o modelo traz a inclusão da opção de cor Marrom Perolizado para a carenagem, que é combinada com o tom bege no assento e partes plásticas.

A nova opção de cor se soma a paleta tradicional que inclui ainda as tonalidades Vermelho Perolizado, Prata metálico e Branca perolizado. Diferente da linha 2020, quando a Honda Biz 125 incorporou novas rodas de liga leve, esta foi a única novidade do modelo para este ano.

Na parte mecânica, a Biz 125 segue equipada com o motor monocilíndrico de 124,9 cc, arrefecido a ar e que é capaz de desenvolver 9,2 cv de potência e 1,04 kgfm de torque a 3.500 rpm. Dotado de partida elétrica, o scooter traz um câmbio semiautomático de quatro marchas.

Já a lista de equipamentos inclui painel digital com tela LCD, freios do tipo CBS (Combined Brake System), dispositivo que envia a força de frenagem a duas rodas através do pedal do freio, e o compartimento de bagagem sob o banco com uma tomada de 12V.


Como fator adicional para a decisão de compra, além da garantia de 3 anos, a fabricante japonesa oferece ainda o óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão) para a Honda Biz da linha 2021.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana