conecte-se conosco


Meu Pet

Saiba como proteger seu animal de estimação no calor

Publicado

source

Mesmo ainda estando longe do verão algumas cidades brasileiras já registram temperaturas altas, o que pode ser prejudicial para os pets. Certos cuidados devem ser ainda mais intensos durante as estações quentes, e quem explica o que é preciso fazer para cuidar dos animais de estimação no calor é a veterinária Luana Sartori, especialista da Nutrire.

Leia também: Outubro Rosa Pet: câncer de mama também atinge animais

cachorro tomando sol em praia arrow-options
shutterstock

Proteger animais de estimação no calor é importante para o bem estar do pet


Hidratação

Cães e gatos precisam ingerir muita água durante o dia, assim como os humanos. “A desidratação é o problema mais comum nas estações quentes, mas que poderia facilmente ser evitada se o pet bebesse a quantidade certa de líquidos diariamente”, explica Luana. “A quantidade ideal de água que o pet deve beber por dia fica entre 80 e 100 ml por quilo de peso”, lembrando que gatos bebem menos água, o que é um problema.

Para garantir que o felino não desidrate deixe diversas tigelas com água fresca pela casa, se investir em fontes for uma opção é ainda melhor. “Os felinos , por exemplo, ingerem mais líquidos se mais de uma opção de potinho for oferecido”, conta. Assim é mais fácil evitar problemas nos rins e outros órgãos não só em gatos, mas em cães também.

Leia Também:  Bernese estraga foto de mulher e fica famoso na internet

Queimaduras

As “almofadinhas” das patas dos pets são delicadas e queimam assim como pele. “Eles sofrem queimaduras graves e extremamente dolorosas nessas partes. As lesões podem ser evitadas se o animal passear somente nas primeiras horas da manhã ou no final do dia”, aconselha a veterinária.

Cães e gatos com pelagem branca sofrem ainda mais segundo Luana. “Eles podem sofrer queimaduras nas orelhas, pálpebras e focinho”, alerta. “É muito comum que os felinos brancos tenham câncer por causa do sol em excesso. A vermelhidão da pele é um dos primeiros sintomas de que o gatinho está sofrendo com queimaduras”, explica.

E por mais que os animais gostem de tomar um solzinho, eles não têm ideia que estão queimando. “A responsabilidade de dosar a quantidade de sol que o pet toma é exclusiva do dono do animal”, completa.

Leia também: Os 40 animais mais fofos de 2019 segundo o Pinterest

Parasitas

O tempo quente é perfeito para que pulgas e carrapatos se reproduzam, por isso no verão e na primavera o tutor deve ter atenção redobrada com esses parasitas. “Utilizar rigorosamente os medicamentos recomendados pelo veterinário ainda é a melhor forma de combater as pulgas”, no caso desse inseto.

Leia Também:  Dar remédio para o pet é difícil? Formas alternativas podem ajudar

Já os carrapatos são mais chatos e podem trazer doenças graves ao pet . “Além do remédio indicado pelo especialista, também é recomendada avaliação minuciosa do quadro em que se encontra o pet, visto que as doenças ocasionadas por esses parasitas podem ser letais. Hemogramas e outros exames podem dizer se há algum problema e que tipo de tratamento é o mais indicado”, finaliza Luana.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Gata gorda faz mulher lembrar motivo de ter se casado com seu marido

Publicado

source

Aparentemente era um dia comum para Stacey Nicole Hekker. Ela estava em casa fazendo suas tarefas quando de repente seu marido começa a chamá-la sem parar. Preocupada, Stacey vai correndo para o lado de fora da casa onde o homem estava, e lá ela tem uma surpresa engraçada e fofa. 

Leia também: Gato fica preso em máquina de lavar ligada e dona faz alerta

Norma sendo gordinha arrow-options
Facebook/ Stacey Nicole Hekker

Norma sendo gordinha


O marido de Stacey estava gritando para que ela viesse rápido – o motivo: a gata gorda do casal. “‘Venha rápido, amor’, ele disse. ‘Tire uma foto da Norma agora, ela parece muito gorda’”, escreveu na legenda. Segundo a norte-americana, o homem queria que ela postasse a imagem no grupo de gatos gordos em que ela participa. 

“O quão gorda ela parece?” “Muito! E pega as luzinhas de Natal no fundo também!”, pediu o homem. No final, Stacey brinca que a situação relembra o motivo por ter se casado com ele: os dois amam gatos gordinhos. 


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Dono pinta cachorro com tinta azul: “Foi para curar uma sarna”

Publicado

source

As imagens de um cachorro tendo o corpo inteiro pintado com tinta azul viralizou nas redes sociais no último mês e chamou a atenção de ativistas da causa, que denunciaram o caso para a polícia da República Dominicana. Identificado como Juan Diego Feliz, o dono do animal acabou preso por maus-tratos e confessou o crime. 

Leia também: Dona de 17 animais consegue tirar foto de todos eles juntos

cachorro sendo pintado arrow-options
Reprodução

Homem pintando cachorro com tinta azul

De acordo com o portal AM do México, Juan alegou que a tinta no corpo do cão foi uma tentiva de curar uma sarna – dica dada por uma pessoa que conhecia. Arrependido, o rapaz repetia o tempo todo que o ato não teve má intenção. 

O ferreiro e pintor já passou pela sua primeira audiência e foi condenado a pagar uma multa, além de fazer visitas periódicas à delegacia. Ele pediu desculpa ao juiz e garantiu que gosta muito de seu cachorro e cuidará bem dele. 

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  8 novidades que mais chamaram atenção na Pet South América
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana