conecte-se conosco


Carros e Motos

Saiba como não ser surpreendido com a bateria fraca durante o inverno

Publicado


source
Carro no inverno exige mais cuidados com a bateria, item fundamental para dar a partida no veículo
Divulgação

Carro no inverno exige mais cuidados com a bateria, item fundamental para dar a partida no veículo

O inverno é naturalmente conhecido por um período em que as baterias “sofrem” mais. Isso ocorre porque, em temperaturas mais baixas todo o sistema que envolve o acionamento do motor é mais exigido, como por exemplo a necessidade de ajuste da temperatura do combustível no momento da partida.

Caso isso não ocorra, sem a ajuda de um tanquinho de partida a frio ou de um bico injetor com pré-aquecimento , quem acaba se esforçando para fazer o motor girar é a bateria.

De acordo com a Moura, fabricante de baterias e parceiro da DPaschoal, há 5 erros mais comuns que podem prejudicar a durabilidade da bateria. Veja abaixo:

1-Instalação de acessórios eletrônicos além do projetado para o veículo

Todo acréscimo de acessórios eletrônicos que não são originais do veículo, pode afetar o sistema elétrico, inclusive a vida útil da bateria. Com isso, é importante que uma pessoa especializada seja consultada antes da instalação.

2 – Escolher uma bateria com tecnologias diferentes da peça original

O veículo é projetado para determinada tecnologia de bateria, caso a bateria de reposição seja aplicada com tecnologia diferente, pode ocorrer diminuição da vida útil ou mal funcionamento do sistema elétrico do veículo. Você pode verificar qual é o modelo certo para seu carro no site moura.com pela plataforma do Mourafacil, que contém as especificações de aplicações.

Você viu?

Um ponto importante é que os veículos com sistema start-stop utilizam baterias com tecnologia distinta dos veículos convencionais , pois precisam efetuar mais partidas ao decorrer do trajeto feito no dia. Logo, não é possível instalar uma bateria comum em modelos com o desligamento do motor automático no trânsito.

3 – Ligar o veículo com os acessórios eletrônicos em funcionamento.

Antes de girar a chave na ignição ou acionar a partida do veículo, deve-se verificar se os acessórios como faróis, ar-condicionado e sistema de som estão desligados. O ideal é acionar os acessórios após o veículo estar em funcionamento.

4 – Esquecer os faróis, sistema de som e luzes internas ligados 

Alguns fabricantes de veículos até disponibilizam um aviso sonoro após a abertura das portas para alertar o condutor quando os faróis estão acesos, porém é necessário se atentar aos demais itens mencionados. Se os acessórios eletrônicos ficarem ligados por um longo período, é possível que a carga total da bateria diminua.

5 – Não fazer as manutenções preventiva no sistema elétrico do veículo

Outro erro que muitos motoristas cometem é não fazer a manutenção preventiva do automóvel . A manutenção preventiva é a forma mais econômica de manter o seu veículo em bom estado.

Um carro com falhas no sistema eletrônico pode ter uma pane elétrica e ocasionar problemas no motor de arranque.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana