conecte-se conosco


Mulher

Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

Publicado

Quem resiste a uma festa junina? Decoração alegre, comidinhas deliciosas, música animada, gente querida… Durante o mês de junho, os “arraiás” se espalham pelo país e você pode aproveitar para montar uma mesinha linda e curtir uma das festas brasileiras mais populares.

mesa de festa junina, decoração
Isabela Azevedo

Mesa temática de festa junina transforma sua casa em um verdadeiro arraial

Leia também: O que é uma mesa posta para você?

As decorações de festa junina podem ser feitas com itens que você já tem em casa, enquanto outros podem ser garimpados em mercados públicos da sua cidade e até feitos por você mesmo, por meio de colagens, costuras ou recortes.

Leia também: Mais do que festa junina, São João nordestino é expressão cultural

Selecionei dicas para montar uma mesinha junina com charme e criatividade:

1. Use tecidos com estampas características de uma festa junina, como: chita, girassol, xadrez, bandeirinhas ou balão. Os tecidos podem servir como toalha de mesa, passadeira ou trilhos, guardanapo e painel para parede. Os retalhos dos tecidos são excelentes opções para criar detalhes em xíicaras, jarras, lembrancinhas e até decorar roupas.

mesa, festa junina, decoração
Isabela Azevedo

Tecidos com estampas características dão outra cara para sua mesa de festa junina

2. A juta é uma opção de decoração barata e possui diversas utilidades, podendo ser usada como toalha de mesa, jogo americano, passadeira ou enfeite para mesa.

3. Aposte em dobraduras de guardanapos diferentes para montar uma mesa posta temática. A versão da dobradura em formato de “bandeirinha” é fácil e charmosa.

4. Invista nas peças em palha: peneiras, chapéus e cestos, por exemplo. Eles são excelentes para compor cenários com flores, para servir comidinhas de uma forma desconstraída e o melhor, são versáteis, decoram não só festas juninas como, mas outras recepções também.

festa junina
Isabela Azevedo

Investir em peças de palha ajudam a dar um ar de festa junina para sua mesa

5. Lembra das “torinhas” em madeira que estão em alta na decoração de ambientes? Com seu toque rústico chique, podem servir como bandeja para dispor doces, bebidas e afins. Peças em madeira como tábuas e estantes podem ser usadas também.

Leia também: Guia básico da mesa posta

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de setembro de 2019

6. Quanto às flores e plantinhas, as melhores opções para decorar sua mesa junina são os cactos, suculentas, girassóis e flores do campo. Sejam naturais ou artificiais, podem ser utilizadas em vasos de barro, de madeira, de cordão, palha, vidro em pequenos arranjos ou soltos à mesa, a depender da composição desejada.

7. Vasos de barro são bem característicos e usados em alturas diferentes, conferindo movimento e harmonia para sua mesa.

8. Não esqueça das bandeirolas, dos balões e das fitas. São  enfeites baratos e excelentes para montar decorações aéreas, criando o clima de uma verdadeiro festa junina. As bandeirinhas podem ser feitas em papel estampado, papel kraft e retalhos de tecidos.

9. Comidinhas de festa junina também servem como elemento decorativo. Pipocas fixadas em bolinhas de isopor, por exemplo, viram excelentes centros de mesa; já quando colocadas dentro de garrafas, conferem charme ao vaso com flores. O milho cortado garante uma decoração bacana à mesinha das comidas.

festa junina, decoração
Isabela Azevedo

As próprias comidas típicas de festa junina já dão um ar de arraial na decoração

10. Sanfona, trio sanfoneiro, cordel, espantalho, fogueira e balão são alguns dos símbolos das festinhas juninas. Aposte em versões menores deles para decorar a mesa. Uma mini sanfona pode ser usada como porta guardanapo, um trio de sanfoneiros em menor escala serve como detalhe na composição da mesa e pequeno balão em papel vira topo de bolo.

11. Identidade visual em papel é uma forma criativa de identificar as comidas e decorar a mesa.

Mesa de festa junina
Isabela Azevedo

Use plaquinhas para identificar as guloseimas de festa junina na sua mesa

Curtiu as dicas para montar a sua mesinha de festa junina?  Então aproveite e entre no clima do “arrasta -pé” e do “baião”. Viva, São João !

Fonte: IG Delas
Leia Também:  Rainha faz assim! JLo arrasa com vestido de 19 anos atrás em desfile da Versace
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

7 posições sexuais para variar no sexo oral

Publicado

source

Seja fazendo ou recebendo, o sexo oral pode ser tão bom (e até melhor!) quanto a penetração. O segredo está nos movimentos feito com língua e mãos, além da forma como quem está fazendo explora o corpo do outro.

Leia também: Como fazer um bom oral nele? Veja dicas de movimentos e posições

casal arrow-options
shutterstock

Para muitos casais, o sexo oral é tão importante e prazeroso na hora na relação quanto a penetração

Outro ponto que pode fazer toda a diferença no sexo oral é como o casal se posiciona. Em algumas posições, a mulher pode sentir mais prazer por conseguir estimular outras zonas erógenas, por exemplo. No caso dos homens, o mesmo pode acontecer.

Listamos sete posições sexuais que os casais podem fazer na hora do oral. Confira:

Posições para o sexo oral nela

Sentada nele

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Essa é uma das posições que as mulheres adoram na hora de receber o sexo oral

Algumas mulheres adoram quando elas sentam no rosto do parceiro no sexo oral. A posição permite que elas controlem os movimentos, o que pode deixar tudo mais prazeroso.

Leia Também:  Cuidado com a dieta! Erros podem causar doenças e até levar à morte, diz estudo

Leia também: Como fazer sexo oral com segurança?

Ele por trás

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Um pouco mais ousada, nessa posição sexual o homem faz o sexo oral por trás

Essa posição é mais complexa, mas pode dar muito prazer à mulher. Ele fica sentado com os joelhos levantados e ela posicionada encaixada nele, de costas e o quadril elevado.

Mãos apoiadas

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

As mãos apoiadas e o corpo curvado para trás pode fazer toda a diferença para sentir mais prazer

Semelhante a posição em que a mulher senta no homem, nesse caso ela fica com pés esticados para trás e mãos apoiadas, deixando o tronco curvado para trás.

Posições para o sexo oral nele

Ela ajoelhada

ilustração sexo oral arrow-options
Arte/iG

A mulher ajoelhada é a posição mais clássica na hora de fazer oral nele

Essa é a posição sexual clássica do sexo oral no homem, mas nem por isso deixa de ser prazerosa. Além disso, é possível inovar mesmo no clássico. Use uma das mãos para explorar outras partes do corpo dele, por exemplo.

Leia Também:  Você concorda? Pesquisa diz que homens que bebem são mais atraentes

Leia também: 5 coisas para não fazer com as mãos durante o sexo oral nele

Por baixo

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Também é possível fazer o sexo oral nele em outras posições, como nessa em que a mulher fica por baixo

Que tal inovar na hora de fazer oral nele? A ideia aqui é que a mulher faça os movimentos por baixo, por isso, fica sentada, quase deitada.

Sexo oral nos dois ao mesmo tempo

69

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

O “69” permite ao casal sentir prazer em dose dupla

O clássico “69” é a posição sexual em que os dois conseguem receber  sexo oral  ao mesmo tempo. Ou seja, prazer em dose dupla!

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como relaxar de acordo com o seu signo? Florais podem ajudar!

Publicado

source

Cada um dos 12 signos do zodícaco tem características específicas que influenciam na maneira como as pessoas encaram a vida e se comportam diante das situações — inclusive aquelas muito estressantes. Mas como controlar a impulsividade de Áries ou a instabilidade de Gêmeos? Existe uma solução bastante terâpeutica: os florais de Bach.

Leia também: Como usar flores, cristais e cores para atrair boas energias? Os astros explicam

florais arrow-options
shutterstock

Os florais podem ser usados para controlar atitudes indesejadas, como aquelas afloradas pelos signos do zodíaco

Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, da Mona’s Flower, os  florais  de Bach atuam no sistema emocional, alterando o campo energético da pessoa, o que auxilia no controle de atitudes indesejadas. Assim, ela revela os florais indicados para cada signo  do zodíaco:

O floral para Áries

Extremamente criativas, as arianas se adaptam a qualquer situação. O jeito teimoso e impulsivo os torna ocupantes de posições de comando e autoridade. Quem é do signo de Áries não consegue ficar parada. O Impatiens, contra a impaciência, frustração e irritabilidade, é a essência que irá transformar essa precipitação em energia criativa positiva, desenvolvendo a paciência.

O floral para Touro

Práticas e teimosas, Touro busca por segurança e estabilidade em todas as áreas. Apesar de fiéis, as nativas desse signo podem se tornar possessivas e ciumentas devido sua insegurança pessoal. O Gentian combate a teimosia e a possessividade das taurinas, mas também fortalece a fé e o entendimento da missão de vida, para que deixem de lado as necessidades materiais.

O floral para Gêmeos

O signo mais comunicativo e criativo do zodíaco está sempre em constante mutação. Entrega-se facilmente, porém tem dificuldade em criar raízes devido ao seu temperamento inconstante. Por isso, o Cerato é recomendado, pois irá trazer equilíbrio interno, ajudando com as mudanças constantes de opinião e inquietar as dúvidas. 

Leia Também:  Você concorda? Pesquisa diz que homens que bebem são mais atraentes

O floral para Câncer

Cancerianas são sensíveis e vulneráveis, mas protegem-se atrás de uma fachada de segurança. Extremamente sentimentais, guardam todas as lembranças do passado, sejam boas ou ruins. O floral Clematis auxilia quem é de Câncer a sair de sua própria mente, trazendo estabilidade e praticidade para que a pessoa coloque os pés no chão.

O floral para Leão

Dominadora e autoritária, a leonina possui personalidade vibrante e um espírito de liderança forte, mas seu orgulho e necessidade de estar sempre no centro das atenções são os fatores negativos do signo. Assim, o Vervain é o floral que controla a euforia e incrementa tolerância.

O floral para Virgem

Analista, encara a vida com olhar microscópico e está sempre ligada aos detalhes. Pessoas de Virgem também são sinceras, perfeccionistas e amantes da rotina, mas devem ter cuidado para não ser muito convencional. O Centaury é um floral que inspira a imaginação, trazendo mais espontaneidade para a vida do virginiano e aliviando o senso de obrigação.

Leia também: Quer fazer uma tatuagem do seu  signos? Inspire-se nessas ideias astrológicas

O floral para Libra

Assim como Gêmeos, o signo da justiça também é bastante indeciso. As nativas de Libra buscam harmonia e beleza nas coisas, mas têm dificuldade para aceitar críticas. Por isso, a indicação é o Scleranthus, que elimina a indecisão, traz concentração e reforça a confiança.

Leia Também:  Cuidado com a dieta! Erros podem causar doenças e até levar à morte, diz estudo

O floral para Escorpião

Autoconfiantes, as escorpianas não temem obstáculos e, muitas vezes, são confundidas com pessoas arrogantes e cruéis. Possuem forte tendência a serem líderes. Intensas, são ótimas pesquisadoras de assuntos profundos relacionados a mente humana. No lado negativo, podem ser vingativas e ciumentas. O Chicory afasta o desejo de controlar, além de também impulsionar suas energias de defesa.

O floral para Sagitário

As sagitarianas são livres, impulsivas e não permitem ser controladas. São extremamente expansivas e otimistas, porém um pouco imprudentes. O Agrimony colabora diminuindo a ansiedade e ajudando a manter as emoções mais estáveis, além de favorecer a interiorização.

O floral para Capricórnio

Capricornianas escondem as emoções dentro de si e acabam atormentadas por isso, se tornando inacessíveis aos outros. Também apegam-se a valores tradicionais rígidos, mas são confiáveis e tem senso de humor aflorado.  Por serem muito desconfiados, o Mimulus irá tratar os sentimentos de inferioridade, ajudando a enfrentar quaisquer desafios.

O floral para Aquário

As nativas desse signo possuem espírito avançado e sempre pensam no futuro. Amam tudo o que é novo e contrariam as normas e convenções. Também costumam ser teimosas e possuem dificuldade de criar laços afetivos. O Water Violet trará compreensão, humildade e firmeza, para que elas sintam mais segurança ao compartilhar a vida com o outro.

Leia também: Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo do zodíaco

O floral para Peixes

Sonhadores e indecisas, muitas vezes preferem se refugiar em seus próprios sonhos do que na realidade. São facilmente impressionáveis e extremamente românticas, levando o amor como um conto de fadas. Entre os florais , o Rock Rose é indicado, pois aflora a autoconfiança.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana