conecte-se conosco


Mato Grosso

Saiba como funcionarão os serviços essenciais no feriado de finados

Publicado


O Governo do Estado transferiu o ponto facultativo desta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia do Servidor Público, para esta sexta-feira (30). Tendo isso em vista, com exceção dos serviços essenciais como segurança e saúde, as repartições públicas do Estado fecham nesta quinta (29) e só reabrem na próxima terça-feira (03), já que na segunda-feira (02) é feriado nacional de Finados. A medida consta no decreto nº 336 de 23 de dezembro de 2019, que prevê o cronograma de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas estaduais.

Saiba o que abre e fecha no feriado.

Ganha Tempo

Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas entre 30 de outubro e 02 de novembro. Na terça-feira (03), o atendimento ao público será retomado.

Saúde

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante o feriado o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na terça-feira o funcionamento desses órgãos será normal.

Além da rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

Segurança

O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias Especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo normalmente.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Polícia Civil segue com os atendimentos na Central de Flagrantes do bairro Planalto e a Central de Ocorrências, da Prainha, além da Central de Flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande, centralizando os procedimentos de Boletins de Ocorrências. No entanto, após o feriado, as ocorrências serão distribuídas às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações.

Nas cidades do interior, as delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento. A intenção é que em nenhum momento seja interrompido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Boletim de Ocorrência Online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Setasc recebe doações de alimentos e produtos de higiene do Ipen-MT

Publicado


A Secretaria de Estado e Assistência Social e Cidadania (Setasc) recebeu doações de produtos do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Foram entregues 120 quilos de diversos incluindo feijão, café, macarrão, bolachas e materiais de higiene que posteriormente serão repassados para entidades, associações e instituições que atendem pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência (PCD), crianças e adolescentes, idosos e dependentes químicos.

Os materiais repassados para Setasc são oriundos das ações de fiscalização executadas pelo Ipem, que confere a quantidade, metragem entre outras características importantes. Para a fiscalização, os produtos são recolhidos do comércio e estando em conformidade podem ser devolvidos para os empresários, que abrem mão para contribuir nas doações sociais.

A secretária da Setasc Rosamaria Carvalho, destacou que a parceria com o Ipen amplia as oportunidades para beneficiar mais pessoas que precisam de ajuda. “A união com o instituto trás benefício direto para a parcela da população que se encontra em maior vulnerabilidade social”, pontuou.

O presidente do Ipem em Mato Grosso, Bento Francisco Gomes Bezerra, explicou que os produtos fornecidos passam por avaliações, com o objetivo de verificar possíveis erros. “Por terem as embalagens abertas para esses ensaios, essas amostragens de produtos não podem ser comercializadas nas gôndolas e, portanto, são armazenadas no Ipem, aguardando para serem doadas”.

Cadastro

As entidades beneficiadas estão cadastradas junto à Setasc. Para o cadastro, é necessário informar os nomes dos presidentes ou responsáveis, telefones, e-mails e público-alvo, como instituições que atendam majoritariamente pessoas em vulnerabilidade social, indígenas e quilombolas, por exemplo. Através desse vínculo será possível facilitar o contato para futuros projetos ou parcerias.

As informações devem ser enviadas por e-mail para o endereço: [email protected], colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade” ou acessar a página virtual da Setasc.

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Júlio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

MT Prev recebe prêmio de Inovação e Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Publicado


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) foi premiado na última segunda-feira (23) no 11º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

A autarquia foi premiada na modalidade inovação, categoria gestão, com o projeto “Pensão em 7 dias”, que pretende reduzir o tempo de concessão dos pedidos de pensão por morte para 7 dias úteis, do requerimento à implantação em folha de pagamento. A premiação ocorreu durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem.

“O requerimento será feito on-line. Já utilizamos sistema semelhante para a concessão de aposentadoria voluntária e estamos certos de que a celeridade na concessão do benefício de pensão irá amenizar os transtornos de pensionistas que tanto necessitam dos recursos”, explica o diretor presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza.

O projeto está aprovado e com Ordem de Serviço em Tecnologia da Informação em execução, com data programada para entrega do sistema no primeiro bimestre de 2021.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana