conecte-se conosco


Tecnologia

Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

Publicado

Olhar Digital

Alguma vez você já se perguntou como achar filtros específicos no Instagram? O portal The Next Web separou algumas alternativas bem úteis para quem quer aproveitar todos os efeitos de realidade aumentada – até aqueles que parecem impossíveis de se encontrar.

LEIA MAIS: Microsoft registra patente de smartphone dobrável; veja detalhes

Desde que o Instagram permitiu que qualquer usuário criasse filtros por meio do aplicativo Spark AR Studio, a plataforma se encheu de variados tipos de efeitos. Por mais que você tenha a opção de clicar na parte superior dos Stories de alguém para experimentar o filtro que a pessoa está usando, falhas acontecem e você pode acabar ficando sem aquele efeito especial na galeria. Para que isso não aconteça, confira as dicas.

Buscar na biblioteca de efeitos

Se você arrastar para o lado esquerdo na sua barra de efeito salvos, você achará uma lupa com a legenda “Procurar efeitos”. Ao clicar na lupa, o usuário é encaminhado para a galeria com todos os filtros disponíveis. É possível buscar pelo nome específico do efeito – caso você lembre – ou pelas tags que estão na parte superior da tela, as quais funcionam como um tipo de filtragem. Rápido e prático!

Reprodução

Procurar pelo criador

Outra opção é ir até o perfil daquele influencer que você gosta ou daquele usuário que já criou uns efeitos divertidos e clicar no ícone que se parece com um emoji. Por lá você encontrará todos os filtros desenvolvidos pela pessoa.

Reprodução

Aproveitar a deixa

Caso você consiga salvar o filtro enquanto ele passa pelos Stories , há a opção de clicar no menu “Mais” e, em seguida, escolher “Mais de ‘nome do usuário’”. Dessa forma, você será direcionado para a galeria de efeitos específicos daquela pessoa, assim como na dica acima.

Reprodução
Reprodução

Gostou das dicas? Experimente!

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Vendas online na quarentena: veja o que está bombando nos e-commerces

Publicado

 

 

source
e-commerces
Unsplash

Veja o que mais está sendo vendido online

Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), é natural que as vendas online aumentem. Mas se engana quem pensa que só alimentos e remédios teriam mais demanda neste período. De acordo com uma pesquisa realizada pela Konduto, antifraude de pagamentos online, os brinquedos se destacaram bastante.

Em comparação com o início do mês de março, o período entre os dias 15 e 24 registrou um aumento de 643% nas vendas de brinquedos em e-commerces . Os supermercados ficaram em segundo lugar, com alta de 448% nos pedidos.

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

Tom Canabarro, CEO da Konduto, acredita que os clientes procuraram garantir entretenimento durante o período de isolamento social. “O crescimento de segmentos que vendem produtos básicos online, como farmácias e supermercados, já era esperado diante das medidas de quarentena e isolamento. Por outro lado, os consumidores se preocuparam em garantir entretenimento para todas as idades no período, vide o avanço de brinquedos e games online”, afirma.

Depois de brinquedos e supermercados, o setor que mais cresceu durante a quarentena foi o dos artigos esportivos , com alta de 188%. Os pedidos de halteres, colchonetes, tapetes de ioga e até equipamentos como elípticos e bicicletas ergométricas cresceram, indicando que as pessoas estão buscando manter a saúde mesmo dentro de casa.

Aa farmácias ficaram em quarto lugar nessa lista, com aumento de 75% nas vendas. Em seguida, vieram os games online (58%) e os aplicativos de entrega (56%).

Continue lendo

Tecnologia

Além de La Casa de Papel, veja os lançamentos da semana na Netflix

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix arrow-options
Divulgação

La Casa de Papel é um dos destaques da semana na Netflix


Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes. Em tempos de quarentena, é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por isso, selecionamos as principais estreias desta semana na plataforma de streaming .

A quarta temporada de La Casa de Papel está chegando! E além dos novos episódios da série, a Netflix liberou na sexta-feira (3) um especial chamado La Casa de Papel: O Fenômeno , contando como a série espanhola conquistou o mundo.

Leia também: Veja quais serviços de streaming e canais de TV estão de graça na quarentena

A semana também contou com a chegada de alguns clássicos ao catálogo do serviço. É o caso de Forrest Gump , filme vencedor do Oscar, que foi disponibilizado na quarta-feira (1). No mesmo dia, mais sete filmes de animação japonesa do Studio Ghibli entraram no catálogo, com destaque para Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar.


Confira abaixo os principais lançamentos da semana:

Séries

  • The Windsors – temporada 3 (31/03)
  • Well-Intended Love – temporada 2 (01/04)
  • La Casa de Papel – temporada 4 (03/04)

Filmes

  • O Herói (30/03)
  • Forrest Gump (01/04)
  • Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa (01/04)
  • Um Senhor Estagiário (01/04)
  • Coffee & Karem (03/04)

Leia também: Anatel se reúne com empresas para avaliar impactos da quarentena na internet

Documentários e especiais

  • Homens com Missão – temporada 5 (31/03)
  • Mandou Bem – temporada 1 (01/04)
  • Sunderland Até Morrer – temporada 1 (01/04)
  • The Iliza Shlesinger Sketch Show – temporada 1 (01/04)
  • La casa de papel: O Fenômeno (03/04)

Animes

  • PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (01/04)
  • Sussurros do Coração (01/04)
  • O Castelo Animado (01/04)
  • Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (01/04)
  • Da Colina Kokuriko (01/04)
  • Vidas ao Vento (01/04)
  • As Memórias de Marnie (01/04)
  • Violet Evergarden Gaiden – Eternidade e a Boneca de Automemória (02/04)

Infantil

  • Larva: Ilhados – temporada 2 (01/04)
  • StarBeam – temporada 1 (03/04)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana