conecte-se conosco


Mulher

Saiba como desinchar a barriga de maneira saudável e fácil

Publicado


source

Mesmo seguindo uma dieta regulada e praticando exercícios físicos, tem alguns dias que a barriga está mais inchada que o normal, não é mesmo? Apesar de ser um incômodo, fique tranquila que isso é mais comum que você imagina.

desinchar a barriga
Pixabay / Divulgação

Confira dicas para desinchar a barriga


Muitas mulheres tem a tendência de ficarem com inchaço durante o período pré-menstrual, quando existe uma maior retenção de líquidos no organismo, como explica a médica Kate Koetz.


“Além dos problemas hormonais, é muito comum a presença de constipação, aumento do volume de gases, retenção hídrica. Algumas intolerâncias a alimentos, por exemplo lactose, glúten ou outras alergias podem causar esse sintoma.”, acrescenta a médica.

Pensando em te ajudar com esse perrengue, a especialista deu algumas dicas de como você pode desinchar a barriga.

Como eu posso fazer para desinchar a barriga?

O primeiro passo é saber o motivo do inchaço, explica Kate Koetz. Se for por conta de uma retenção hídrica, é importante aumentar o consumo de água e reduzir a ingestão de sal da sua dieta.

Se o problema for intolerância a alguns tipos de açúcares, como por exemplo: frutose (contido nas frutas secas, mel, cebola) e sorbitol (encontrados em alguns doces e goma de mascar).

“Alguns alimentos também aumentam a produção de gazes e devem ser evitados: feijao, repolho, ovos, batata, bebidas gazeificadas, couve-flor.”, observa Kate.

Quais alimentos e bebidas ajudam a diminuir o inchaço abdominal?

A médica explica que chás, como chá verde, hibisco, gengibre, hortelã, tem ação termogênica e além de ajudar a digestão, também tem ação anti inflamatória.

Além disso, algumas frutas também podem ser seus aliados nesse momento, como por exemplo: mamão, que tem enzimas que quebram as proteínas dos alimentos, ameixa e laranja que previnem a constipação e podem ser consumidos com frequência.

“Folhas verdes tem alto teor de clorofila, funcionam limpando o intestino e reduzindo excesso de liquido, como consequência auxilia a desinchar o abdome.”, encerra a médica.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mãe posta foto da filha e pede aos amigos a ajudarem a descobrir quem é o pai

Publicado


source

No Brasil, por muito tempo as pessoas recorreram ao programa do Ratinho para realizar exames de DNA e descobrir a paternidade dos filhos. Em 2020, uma mãe resolveu inovar ainda mais na técnica para descobrir quem é o pai de sua bebê. Ela postou uma montagem no Facebook e pediu para os amigos votarem no homem que mais se parece com a recém-nascida.

Mãe posta foto de bebê no Facebook e pede ajuda para descobrir quem é o pai
Reprodução/Instagram

Mãe posta foto de bebê no Facebook e pede ajuda para descobrir quem é o pai

Segundo o tabloide britânico The Sun, a publicação tinha uma foto da mãe com a bebê e outras duas dos possíveis pais. A dona do post pediu para os amigos votarem nos comentários em quem eles acreditavam que fosse o pai, pois o resultado do teste de DNA ainda não tinha saído. 

“Pergunta para todos vocês. Eu quero a opinião de vocês sobre com quem minha filha se parece. Com qual cara? O de camiseta branca ou o de chapéu? Comente aqui embaixo”, escreveu a mãe da menina no post. 

A publicação foi parar no Reddit e muitos usuários da rede social ficaram chocados com o que viram. “Aquela pobre criança”, escreveu um. “Por que ela está usando um anel no dedo anelar? Eu realmente espero que ela não esteja noiva”, comentou outro. “Agora eu preciso saber quem é o pai”, disse um terceiro.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Flávia Viana mostra barriga 11 dias após dar à luz: “Não é para comparações”

Publicado


source

Flávia Viana mostrou o físico 11 dias após dar à luz Gabriel, em 16 de setembro . A apresentadora publicou uma foto no Instagram comparando a barriga dela poucos dias antes do parto e depois do nascimento do caçula, fruto do relacionamento com o humorista Marcelo Zandrandi. No post, a ex-A Fazenda falou dos cuidados que está tendo, e ressaltou: “Essa foto não é para as mamães fazerem comparações”.

Flávia Viana
Reprodução/Instagram

Flávia Viana compara fotos da barriga de antes de dar à luz e de 11 dias após o parto

Por mais que na foto a atriz esteja com a barriga chapada, ela disse que ficou bem inchada nos primeiros dias do puerpério. Flávia também conta que estranhou sua barriga após o parto, porque ela estava praticamente do mesmo tamanho que alcançou no final da gravidez. 

A artista também comentou que é importante as mães se cuidarem depois no pós-parto, porque os filhos precisam que elas estejam bem. Entre os cuidados que tomou ao longo desses 11 dias, Flávia disse que bebeu cerca de 3 litros de água diariamente, fez os exercícios de respiração indicados por uma fisioterapeuta, usou cinta e está amamentando. 

“Feliz que desinchei, feliz que meu corpo está respondendo super bem a tudo de melhor que estou fazendo por ele e se você está tristinha não desanime, tá? Cada um tem um biótipo e você fazendo o seu melhor na hora certa tudo volta a ser melhor do que antes! Estamos juntas!”, a atriz escreveu no post.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana