conecte-se conosco


Mulher

Saiba como decorar a sua casa com fotos sem gastar muito

Publicado


source

Quer dar uma cara nova para a sua casa sem gastar muito? Nada melhor do que apostar em uma decoração com fotos. Além de ser uma forma de relembrar bons momentos, elas ainda são baratas e superfáceis de fazer com o que você já tem.

casa
Reprodução

Saiba como dar uma cara nova para sua casa


Para começar, separe fotografias de viagens, momentos com a família ou qualquer ocasião importante e revele. Existem lojas especificas para isso, mas também há a possibilidade de imprimir. Para enfeitar os cômodos, separamos algumas ideias para te inspirar e deixar o seu cantinho ainda mais bonito e com um significado especial.


Como fazer uma decoração com fotos

Escolhendo o modelo

decoração com fotos
Foto: Reprodução/Pinterest

Existem diversos tamanhos de fotos. Por isso, antes de montar a sua decoração, é importante escolher qual o formato ideal. Pode ser quadrado ou retangular, na horizontal ou na vertical, maiores ou menores, fica a seu critério.

Se quiser um visual mais vintage, aposte nos modelos polaroids, em que você pode escrever uma data ou uma mensagem na imagem. Para fazer esse tipo de fotografia em casa, basta deixar uma margem maior embaixo na hora de recortar. Com certeza elas vão dar um charme a mais.

Varal de fotos

decoração com fotos
Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos modelos mais tradicionais e fáceis de se fazer é o varal de fotos. Tudo que você precisa é de um barbante ou fio para pendurar seus registros e, se quiser inovar, pode usar uma luz pisca pisca. Na hora de prender as imagens, aposte em pequenos pregadores, eles são delicados e práticos, perfeitos para a decoração.

Mural

decoração com fotos
Foto: Reprodução/Pinterest

Se quiser mais praticidade na hora de montar o seu cantinho, aposte em um mural. Como eles já vem prontos, basta pendurar as suas imagens. A melhor parte é que, além de fotos, também dá para colocar desenhos, flores, recados e outros objetos para incrementar a sua decoração. Depois é só pendurar na parede ou, até mesmo, deixar em cima de uma mesa.

Cabide de fotos

decoração com fotos
Foto: Reprodução/Pinterest

Sabe aquele cabide velho que está jogado no fundo do guarda-roupa? Ele é perfeito para decorar sua casa sem gastar nada. Para isso, basta pendurar algumas fotos nele. Você pode prendê-las com barbante ou um fio da sua preferência.

Se quiser inovar ainda mais, crie um cabide com uma haste de madeira, isso vai dar um ar mais rústico para o ambiente. Também é possível colocar algumas folhas e flores entre as fotos para deixar a decoração mais charmosa.

Criando desenhos

decoração com fotos
Foto: Reprodução/Pinterest

Se quiser uma decoração mais simples, pode optar por colar suas fotos na parede formando desenhos criativos. Isso vai desde formatos como pirâmides e diamante, até de coração.

No entanto, é importante se atentar que para cada composição existe um tamanho e uma quantidade específica de imagens. Além disso, certifique-se que a cola ou fita adesiva usada não vai danificar a tinta da sua parede.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

“Ele disse que ia ao banheiro e sumiu”, conta modelo trans sobre encontro

Publicado


source

“Todos os encontros que eu tive foram o primeiro e o último”, conta Bruna Andrade, criadora de conteúdo e modelo. Ela é uma mulher transexual. No dia 8 de agosto, a cantora Marília Mendonça contou uma história na última live que transmitiu , em tom de piada, sobre um músico de sua banda: ele teria ficado uma mulher trans. Todos riram.



bruna andrade
Instagram/@bru__andrade

Bruna não sai com homens sem antes deixar claro que é transexual, pois teme reações negativas

Bruna é fã da cantora e estava assistindo à live, assim que a história foi contada. Sentindo-se muito desconfortável, no dia seguinte, Bruna decidiu gravar um vídeo e publicá-la no Instagram explicando o porquê o episódio, contado como se fosse piada, foi uma atitude transfóbica. No vídeo, ela diz: “Foi muito duro ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstrar afeto por mim vai ser chacota. Ou seja, eu sou a chacota, né?”.

A atitude de Marília Mendonça evidencia um dos grandes pilares do preconceito contra transexuais: a incapacidade de parte da sociedade ver essas pessoas como dignas de amor e carinho. “O Brasil é o líder mundial em buscas de conteúdos pornográficos de mulheres trans. Então, o desejo já existe, não queremos forçar ninguém a sentir isso. Queremos apenas que esse desejo se torne um sentimento e deixe de ser só fetiche”, explica Bruna. Por outro lado, o brasil segue liderando o ranking de país que mais mata transexuais e travestis, segundo a Associação Nacional de Transexuais e Travestis.

Transfobia na vida amorosa

A modelo relata que sua vida amorosa é complicada e que homens raramente a abordam pessoalmente, portanto, a internet se tornou o lugar com mais possibilidades de encontros. “Eu sempre deixo claro que sou trans, porque eu acho que se eu não falar eu vou criar uma falsa expectativa na pessoa e a pessoa tem que gostar de mim também por eu ser trans”, conta. Mesmo assim, segundo ela, os homens que a procuram para sair buscam algo mais discreto, em segredo, e só querem sexo casual.

Bruna conta um caso: um rapaz, com quem ela já conversava pela internet há meses, a chamou para sair algumas vezes, até que ela finalmente aceitou. Eles combinaram de ir ao cinema e o homem foi buscá-la de carro na sua casa. “Nós chegamos no shopping, compramos o ingresso e fomos tomar um chope na praça de alimentação, enquanto conversávamos. Ele me disse que ia no banheiro e eu fiquei esperando. Esperei dez minutos, 20, 30… Quando deu 40, eu entendi que ele tinha me deixado lá.”

Bruna, então, decidiu checar se o carro estava onde ele havia estacionado — e não estava. “Depois, tentei mandar mensagem e meu número estava bloqueado. Passaram dois dias e ele me mandou uma mensagem no Whatsapp me pedindo desculpa. Disse que, quando estava indo ao banheiro, viu um primo dele e ficou com medo de ser visto comigo, então foi embora.”

Bruna também conta que nunca foi chamada para jantar ou para tomar um café — convites para o cinema só rolaram mais duas vezes. “Nossas possibilidades de relacionamentos, como mulheres trans, são muito reduzidas, justamente porque os homens têm medo dessa retaliação — que muito provavelmente vai acontecer quando eles forem vistos com uma transexual.”



Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de agosto de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Conte com motivação e entusiasmo para providências, iniciativas e finalizações gerais. Marte se combina bem com Sol e Mercúrio, favorecendo atividades dinâmicas e criativas. Vale investir em atividades físicas e na movimentação de energias estagnadas. A Lua segue no comunicativo Gêmeos durante o dia, no período da noite o clima fica mais intimista com o ingresso da Lua em Câncer. É bom reservar mais tempo para reflexões, descanso e recolhimento. Estar junto de pessoas queridas se torna ainda mais fortalecedor.

TOURO  

Período ideal para cuidar de si mesmo e restaurar forças. Vênus segue em Câncer e a Lua ingressa nesse signo no período da noite: você pode aproveitar para cultivar equilíbrio emocional, buscar inspiração no conforto de casa, cultivar as relações mais íntimas, distribuir carinho e fortalecer os laços de afeto. Intimidade, sensibilidade e acolhimento ficam favorecidos. Bom período para atividades criativas, caminhadas, esportes e lazer também. Vale cultivar movimento para renovar as energias.

GÊMEOS  

Você pode encontrar novas soluções para questões que estavam pendentes. Durante o dia a Lua segue em seu signo: é importante cultivar suas habilidades comunicativas, lidar com um assunto de cada vez e tomar providências necessárias para conclusões gerais. Já na parte da noite a Lua minguante ingressa em Câncer: vale passar mais tempo em casa, em clima de intimidade, cultivar segurança, palavras de acolhimento e conforto. Período ideal para ler, refletir, alimentar a alma com boas informações, desfazer conflitos, descansar e renovar suas forças. 

CÂNCER 

Pela manhã, Lua e Marte indicam um momento criativo e dinâmico, ideal para movimentar assuntos que estavam paralisados. Bom também para atualizar informações e fazer contatos. No período da noite o clima muda. A Lua minguante ingressa em seu signo e você fica mais sensível. O destaque vai para atividades mais amenas, introspectivas e intimistas. Aproveite para concluir o que for possível, sem forçar situações. Procure cultivar carinho e compreensão em suas relações. Novos projetos virão com a Lua nova do dia 18.

LEÃO 

Está mais fácil cultivar suas habilidades de comunicação e investir em seu potencial criativo. O Sol encontra Mercúrio e combina forças com Marte, favorecendo a confiança e o dinamismo. Em tempos de Lua minguante, aproveite para colocar os pingos nos is e concluir o que for possível. Tudo o que possa promover a restauração de forças, a cura e a regeneração também está em destaque. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, cresce vontade de curtir a vida doméstica. É tempo de renovar as energias. 

VIRGEM 

Você pode finalizar assuntos, mas evite grandes gastos e loucas aventuras. A Lua minguante e balsâmica traz uma energia de síntese: momento de refletir, meditar, avaliar e resumir. É importante concluir pendências e reservar momentos para ficar sozinho. Sol, Mercúrio e Marte garantem dinamismo nos intercâmbios. Mas aproveite também para desfrutar do conforto doméstico, na companhia dos entes queridos. Na próxima semana, com a Lua nova, poderá lançar novas sementes e estabelecer novas intenções.

LIBRA 

É tempo de concluir, finalizar e resumir. Você pode encaminhar as últimas pendências e passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. Aproveite para desfrutar da melhor maneira a companhia dos entes queridos. Com a Lua minguante e Vênus em Câncer, encontros íntimos tornam-se ainda mais inspiradores. Mas continue atento para reações emocionais exacerbadas, pois Marte ainda confronta Plutão. Na próxima lunação, que chega no dia 18, poderá crescer, expandir fronteiras, atrair melhores oportunidades.

ESCORPIÃO 

O período é de finalizações gerais. Sol e Mercúrio se combinam com Marte, indicando mais agilidade nos intercâmbios, mais fluidez nos deslocamentos. Aproveite para colocar-se em movimento com mais flexibilidade, agradecer o ciclo que passou, deixar a vida fluir naturalmente e curar seu coração. Com a Lua minguante, procure equilibrar a agenda com períodos de reflexão e introspecção. Aproveite para organizar seus compromissos, programe para a próxima semana os novos lançamentos e projetos. 

SAGITÁRIO 

A harmonia de Sol e Mercúrio com Marte favorece a expressividade e a criatividade. Mas o período também é de interiorização, bom para cuidar da casa, das questões domésticas e passar mais tempo junto às pessoas que ama. A Lua segue na fase minguante e balsâmica: um convite para a introspecção, para elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Anote as boas ideias! Novos assuntos poderão ser ativados a partir do dia 18, com a Lua nova.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de finalizar as últimas pendências. Com a Lua minguante na fase balsâmica, não é bom forçar nada, nem fazer exigências. É importante também cultivar a harmonia emocional, reservar mais tempo para relaxar. Marte ainda briga com Plutão, evidenciando a importância de se recolher e se fortalecer em casa. A boa notícia é que Sol e Mercúrio seguem em harmonia com Marte: fica mais fácil cultivar otimismo e movimento, renovar as energias com atividades criativas e independentes.

AQUÁRIO 

A criatividade e a ousadia ficam favorecidas. Bom período renovar as energias, perdoar, libertar-se de velhas mágoas, movimentar energias, abandonar vícios e hábitos nocivos. É hora de finalizações, organização e fechamento. Você pode contar com mais agilidade nos contatos, nas negociações e na conclusão de tarefas. A Lua segue na fase minguante e ingressa em Câncer no período da noite, pedindo que desacelere. Vale passar mais tempo sozinho, em casa, ou em ambientes mais íntimos e acolhedores.

PEIXES 

Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos e mudar de opinião, caso seja necessário. Com a Lua minguante, prefira a simplicidade, melhor evitar grandes movimentos e investimentos. Aproveite para elevar os sentimentos, descansar e renovar as forças também. Tudo o que possa promover proximidade, segurança, acolhimento e afeto ganha destaque. A preferência vai para a conclusão de assuntos em clima de intimidade, com análises, reflexões e bons diálogos.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana