conecte-se conosco


COVID-19

Sábado: novos casos passam de 370, com 21 mortes e taxa de ocupação de UTI supera 74%

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (20.02), 241.458  casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.615 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 373 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 241.458  casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.992 estão em isolamento domiciliar e 226.733 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 325 internações em UTIs públicas e 315 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 74,20% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (51.610), Rondonópolis (18.085), Várzea Grande (15.292), Sinop (12.486), Sorriso (10.120), Tangará da Serra (9.814), Lucas do Rio Verde (9.096), Primavera do Leste (7.151), Cáceres (5.399) e Nova Mutum (4.965).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 208.311 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 798 amostras em análise laboratorial.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Prefeitura diz que aguarda repasse de vacinas do Estado para retomar agendamento

Publicado

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT.

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, o Município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16). Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.

Continue lendo

COVID-19

Em ritmo acelerado, Manaus começa imunização de pessoas entre 45 e 49 anos nesta terça-feira

Publicado

O atendimento continua a ser feito nos sete pontos de vacinação, que funcionam com pontos fixos e drive-thru, em todas as zonas geográficas da cidade, das 9h às 16h

A prefeitura de Manaus começa a vacinar, nesta terça-feira, (6), pessoas de 45 a 49 anos com cardiopatia, diabetes mellitus ou obesidade grave (IMC igual ou maior que 40). A nova faixa etária amplia a vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário das comorbidades, que teve início na semana passada, contemplando inicialmente os que têm de 55 a 59 anos e, desde o último sábado (3) os de 50 a 54 anos.

“Manaus é a capital que mais avança na imunização dos diferentes grupos contra a Covid-19, superando as metas de cobertura de 90% de cada grupo e acelerando etapas da campanha com responsabilidade e de acordo com a maior vulnerabilidade da população”, comemora o prefeito David Almeida, ressaltando que o município responde por 53% do total de doses de vacina aplicadas até o momento no Amazonas. “Já aplicamos mais de 300 mil doses desde o início da campanha, em janeiro”, destaca.

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, informa que os que atenderem aos critérios de idade e doença preexistente e que estejam registrados no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), devem acessar a janela “Consultar 1ª Dose” e ir ao posto de vacinação no dia e hora informados pelo sistema.

“Aqueles que ainda não têm cadastro, podem registrar seus dados no mesmo link, na opção ‘Comorbidades’ e aguardar o agendamento automático ou procurar de imediato o posto mais próximo com os documentos obrigatórios”, orienta.

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 segue com o atendimento dos remanescentes de todos os grupos anteriores. Ainda podem ser vacinados com a primeira dose os idosos de 60 anos ou mais e as pessoas de 50 a 59 anos com diabetes, obesidade e cardiopatias. Os trabalhadores de saúde estão recebendo exclusivamente a segunda dose e nesta segunda-feira,5, a Semsa também deu início à vacinação da segunda dose dos idosos que receberam CoronaVac.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana