SEM PRESSA

Russi diz que vai esperar janela partidária para discutir eleições e confirma filiação ao Podemos

· 1 minuto de leitura
Russi diz que vai esperar janela partidária para discutir eleições e confirma filiação ao Podemos

Conteúdo/ODOC - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou neste sábado (25) que só deve iniciar as discussões políticas sobre as eleições de 2026 após a abertura da janela partidária, quando formalizará sua filiação ao Podemos. Até lá, reforçou que mantém seu compromisso e alinhamento com o governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Vou deixar para conversar em março, porque em março vou fazer minha filiação partidária ao novo partido”, disse Russi.

O parlamentar destacou que, neste momento, a prioridade é concluir o atual mandato de forma alinhada ao governo estadual. “Temos ainda compromisso com o governador Mauro Mendes. Estamos ajudando e vamos continuar ajudando até o último dia de mandato dele. Politicamente, as conversas eleitorais ainda não começaram”, afirmou.

Segundo ele, o debate eleitoral será feito no momento oportuno, com foco em propostas para o próximo ciclo de governo. “Quando essa hora chegar, nós vamos sentar à mesa, vamos discutir o plano de governo, quais serão as propostas, bem como os encaminhamentos e pensar nos próximos quatro anos de Mato Grosso”, completou.

Questionado sobre o possível apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputar o governo em 2026, Russi disse que as movimentações ainda são incertas. “Essas movimentações acontecem, a gente escuta muito é pela mídia. Agora, sobre o senador Wellington Fagundes seguir outra linha, realmente há um encaminhamento nesse sentido em Brasília, mas nada 100% concretizado”, afirmou.