conecte-se conosco


Nacional

Ruas do Recife ganham pintura de arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT

Publicado

cores
Andrea Rego Barros/PCR Imagens

Prefeitura do Recife celebrou 50 anos do Dia Internacional do Orgulho LGBT através da pintura de três faixas

A cidade do Recife ganhou mais cores na manhã desta sexta-feira (28). A prefeitura da capital pernambucana, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promoveu a pintura de faixas de pedestres com as cores do arco-íris, em celebração aos 50 anos do Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Leia também: Parada LGBT de São Paulo: Três milhões de motivos para ter orgulho

A ação foi executada em três cruzamentos da cidade, nas junções entre a Ponte Maurício de Nassau, Avenida Marquês de Olinda e dos Cais do Apolo e Alfândega. Oito artistas urbanos assinam a obra: Jeff Alan, Caju, Rafa Mattos, Manoel Quitério, Shell Osmo, Carlos André , Natália Queiroz e Heitor.

“A ação visa ratificar o compromisso da Prefeitura com a população LGBT e os esforços incessantes da gestão em busca de uma cidade que gere cada vez mais respeito e oportunidades para todos os seus cidadãos”, enfatizou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Leia também: Resistência LGBTQI+: qual legado a Revolta de Stonewall nos deixou

ruas recife
Andrea Rego Barros/PCR Imagens

8 artistas assinam obra: Jeff Alan, Caju, Rafa Mattos, Manoel Quitério, Shell Osmo, Carlos André , Natália Queiroz e Heitor

Além de colorir as ruas do Recife , a Prefeitura também agendou uma série de atividades para celebrar o mês do orgulho LGBTQI+. A programação inclui ações educativas como a campanha Teste Seu Olhar, que propõe aos transeuntes o uso de óculos de Realidade Virtual (RV) para ver cenas de LGBTFobia, numa animação produzida com base em fatos reais. A campanha também será levada para escolas, unidades de saúde e outros locais públicos, tendo como objetivo fazer com que as pessoas pensem e vejam o combate à violência como uma responsabilidade da sociedade.

Leia também: “Sou a favor do amor, seja lá qual for. Essa é a palavra de Deus”

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), por sua vez, realiza também ações educativas voltadas a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis. Pela manhã, os profissionais da Sesau estiveram no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, abordando questões de gênero em palestras e rodas de conversa nas salas de espera com os pacientes. À noite, eles visitarão bares localizados na Boa Vista para distribuir preservativos e falar com as pessoas sobre comportamento para uma vida sexual saudável e sobre como ter acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura do Recife .


Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

“Cid não corre risco de morte”, diz Ciro Gomes

Publicado

source
Ciro Gomes arrow-options
Reprodução/TV Globo

Ciro Gomes

O ex-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou no início da noite desta quarta-feira (19) que seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT), não corre risco de vida. Cid foi atingido por duas balas de borracha em um conflito policial após tentar entrar em um quartel com uma retroescavadeira.

Leia também: Cid Gomes é baleado ao tentar invadir batalhão de polícia com trator

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, publicou Ciro Gomes em seu Twitter. A assessoria do senador informou um dos tiros disparados atingiu o peito de Cid Gomes, que foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. Ciro, no entanto, afirma que foram dois tiros.

A informação que os médicos passaram à família de Cid é de que novos exames serão feitos, mas as balas não atingiram nenhum órgão vital e ele não corre risco de vida. Ciro alega que os tiros miravam o coração do irmão.

“Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, escreveu Ciro Gomes .

Leia também: “Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu”, declara Ciro

Os policiais que participavam do protesto em Sobral estavam pedindo um aumento salarial. Desde o início da semana a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará estão em greve. Cid Gomes foi prefeito do  município de 1997 e 2005 e governador do Ceará entre 2007 e 2015.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Senador Cid Gomes é baleado durante confronto com a polícia

Publicado

source
Cid Gomes arrow-options
reprodução/tv senado

Cid Gomes tentava invadir quartel com trator.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (19). Ele estava tentando invadir um quartel da corporação utilizando uma retroescavadeira quando foi atingido por uma bala de borracha.

Mais informações em instantes.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana