conecte-se conosco


Cuiabá

Ruas do bairro Dom Bosco recebem drenagem e pavimentação

Publicado

Luiz Alves

Lançada em julho deste ano, a obra de pavimentação do Dom Bosco evolui em diferentes etapas. Com o adiantamento das fases de construção da rede de drenagem de águas pluviais e terraplanagem, algumas vias da comunidade começam a ter suas infraestruturas efetivamente transformadas. São os casos, por exemplo, das ruas Nove e Doze que, na semana passada, receberam o revestimento asfáltico.

O benefício faz parte das ações do programa Minha Rua Asfaltada, no qual o Dom Bosco foi inserido pela Prefeitura de Cuiabá. Recebe o investimento de R$ 7.626.838,08, que resultará em 5,64 quilômetros de pavimentação construída. Além disso, o planejamento abrange também a edificação de meio-fio e calçamento em todas as ruas do bairro localizado na região Leste da Capital.

Implantado em 2017, o Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura. Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá chegou a 47 bairros beneficiado com a atividade, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras Públicas, são nove comunidades da região Norte, 18 da Sul, 12 da Leste e oito da Oeste.

Leia Também:  Bairro Tijucal recebe o Mutirão da Limpeza pela 2º vez em 2019

“No caso do Dom Bosco, estamos aproveitando esse momento em que as chuvas ainda não estão intensas para adiantar as etapas que forem possíveis. Esse trabalho planejado tem nos dado o resultado satisfatório e já estamos podendo executar a pavimentação em algumas ruas”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

NOVO RECURSO

Além das obras já concluídas e as em andamento, a Prefeitura de Cuiabá planeja para o próximo ano o início de trabalhos em novos bairros. Para cumprir com essa meta, o prefeito Emanuel Pinheiro encaminhou à Câmara Municipal, em outubro, um Projeto de Lei que autoriza a contratação de uma operação de crédito, junto ao Banco Nacional de desenvolvimento Econômico Social (BNDS).

O texto já foi aprovado pelo Legislativo e garante a chegada de R$ 100 milhões aos cofres do Município, por meio do programa BNDES FINEM – Financiamento de Projetos de Investimento. O recurso será destinado exclusivamente para a execução de mais de 55 quilômetros de pavimentação em pelo menos 20 comunidades.

Leia Também:  Vendedores de Comida de Rua protestam na Câmara contra proibição de trabalhar no Centro Histórico

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeito lamenta o falecimento do avô do presidente da Câmara Municipal

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento do Sr. Antônio Félix da Silva, 95 anos, avô do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB). A morte foi registrada nesta quinta-feira (23).

O prefeito externa suas sinceras condolências e deseja força para que possam lidar com a dor da partida.  “Lamento com toda sinceridade a partida de Benedito. Desejo que em sua memória seus entes queridos encontrem forças para superar esse momento de profunda tristeza”, afirmou.

Antônio Silva deixa esposa e cinco filhos. “Era uma pessoa que gostava de fazer muitas amizades, com toda certeza deixa saudades não só para a família como para os amigos e irmãos na fé.

Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro”, disse Pinheiro.

O velório teve início às 11h na Capela Pax do bairro CPA II, sala 4 , em Cuiabá. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (24), às 8h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá,  situado no bairro Parque Cuiabá.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Parque da Nascente será inaugurado nesta quinta-feira (16)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados na função de Cuidador de Aluno com Deficiência

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta quinta-feira (23), os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para a função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD).

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nesta sexta-feira (24) às 14 horas, conforme informado nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento à Secretaria, além dos documentos que devem ser entregues. O candidato que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias) são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Leia Também:  Reforma da USF do bairro Pedra 90 conta com Emenda do Vereador Orivaldo da Farmácia

Os editais de convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 1756, de 22/10/2019, página 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

 

Confira anexo os editais de convocação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana