conecte-se conosco


Entretenimento

Rua do Rasqueado será na praça da Mandioca com banda Real Som

Publicado

O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos [F – Guapo]

Nesta quinta-feira (12), acontece o quarto evento da “Rua do Rasqueado”, desta vez na praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá. Na programação da semana está a banda Real Som e o cantor Dito Saca rolha, além de uma performance inspirada em Silva Freire da artista plástica, Halbina dos Santos. O evento é gratuito, das 18h às 22h.

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento será dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, será o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo. Já na terceira semana foi dia de comemorar o aniversário do realizador do projeto, o Guapo com apresentação da banda Loop e convidados.

O projeto “Rua do Rasqueado” é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Gacyanne Barbosa revela que engordou para engravidar

Publicado

source

Casados há mais de oito anos, Belo e Gracyanne Barbosa estão decididos a ter o primeiro filho. A musa, que sempre chama atenção com o corpo malhado, inclusive está seguindo uma nova dieta para ganhar gordura! Tudo isso para conseguir engravidar.

Leia também: Belo comenta possível gravidez de Gracyanne Barbosa: “Imagino uma mini Gracy”

Gracyanne Barbosa arrow-options
Reprodução Instagram

Gracyanne Barbosa


Leia também: Com bumbum à milanesa, Gracyanne Barbosa esquenta a web

“Meu percentual está entre 8% e 9%. É natural e proporcional ao meu estilo de vida. Já foi mais baixo, mas eu e meu médico adequamos a dieta para subir um pouco e hoje meu organismo está prontinho para um bebê”, disse Gracyanne , que chegou a ter apenas 6% de gordura no corpo, em entrevista a Leo Dias.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Roberto Carlos diz que apoia Regina Duarte e que torce por Bolsonaro

Publicado

source

Durante uma coletiva com a imprensa sobre o Projeto Emoções em Alto Mar 2020, Roberto Carlos disse que dá “total apoio” à Regina Duarte pelo seu novo cargo como secretária de Cultura e comentou sobre o governo Bolsonaro.

Leia também: Sem apoio? Famosos globais se manifestam contra post de Regina Duarte

Roberto Carlos arrow-options
Reprodução/Instagram

Roberto Carlos


“Eu acho que Regina Duarte é maravilhosa e sou fã dela desde sempre, por tudo o que ela tem feito na carreira com talento e honestidade, acho que ela fará um bom papel. Sou total apoio a ela. Não aceitaria um cargo desse porque preciso compor e cantar”, declarou Roberto Carlos .

Leia também: Regina Duarte demite Reverenda Jane da Secretaria Especial da Cultura

O cantor aproveitou para falar também sobre o trabalho de Bolsonaro como presidente do Brasil. “Bolsonaro é muito bem intencionado, mas que tem tido muitas dificuldades com quase todos que estão a volta dele. Sérgio Moro e Guedes acho que estão sempre colaborando. Ele está tendo muita dificuldade em realizar o que propôs. Eu torço para o Brasil, então torço para que ele faça o que pretende fazer e que disse que ia fazer”.

Leia também: Regina Duarte ganhará bem menos como secretária da Cultura do que como atriz

Roberto Carlos também comentou o discurso polêmico de Paulo Guedes sobre empregadas domésticas visitarem a Disney, onde também citou visitas à cidade do rei, Cachoeiro do Itapemirim. “É bom até para a economia da cidade, né. É uma cidade linda, entre montanhas, tem um rio que atravessa a cidade toda. Tem algo especial lá. É uma cidade muito simples, mas muito atraente”.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana