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Royal Enfield prepara mudanças na Himalayan

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Royal Enfield Himalayan: modelo deverá passar a ter versão com mais fôlego e nova estrutura para brigar com rivais de peso
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Royal Enfield Himalayan: modelo deverá passar a ter versão com mais fôlego e nova estrutura para brigar com rivais de peso

A Royal Enfield Himalayan é um dos modelos com aventureiro com maior número de fãs ao redor do mundo, mas já está precisando de novidades. E uma delas poderá ser a chegada de uma versão de 450 cc, que também deverá contar com uma estrutura totalmente nova, conforme tem sido noticiado na imprensa internacional, como nos sites Rushlane e Bike Wale.

Ainda segundo as mesmas fontes, a razão pela qual a Royal Enfield deverá lançar uma versão de maior cilindrada da Himalayan é poder brigar com mais força com modelos de marcas como KTM e BMW , que contam com versões mais potentes e cheias de fôlego. Para não aumentar tanto o peso da moto, a estrutura da novidade deverá ser do tipo treliça.

Com uma versão de 450 cc de cilindrada, a Royal Enfield poderia ter melhores condições de competir com modelos como a KTM 390 Adventure no que se refere ao desempenho. Espera-se que a motocicleta chegue a ter em torno de 40 cv e custe bem menos que as rivais não apenas da marca austríaca, mas também de outras, entre as quais a BMW .

Entre outras características da nova versão da Himalayan estão as rodas de aro 21 na frente e 17 atrás, além de suspensão dianteira com garfo invetido, banco único e alongado e guidão de fácil acesso. Apenas em meados do ano que vem, quando deverá ser apresentada, é que teremos mais detalhes sobre a novidade.

Fonte: IG CARROS

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Caoa Chery oferece a opção de teto preto para o Tiggo 3x Turbo

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Tiggo 3X Turbo: como complemento do estilo do SUV a marca chinesa passa a oferecer pintura de dois tons entre os opcionais
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Tiggo 3X Turbo: como complemento do estilo do SUV a marca chinesa passa a oferecer pintura de dois tons entre os opcionais

A Caoa Chery passa a oferecer opção do teto preto para o Tiggo 3X Turbo que pode ser combinado com até cinco cores, entre elas: branca perolizada ou sólida, além dos tons metálicos prata, cinza e vermelho.

Além disso, o SUV que é produzido em Jacareí (SP) tem entre os itens de série  assistente de descida (HDC) , chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração.

Na motorização, segue o 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 marchas simuladas que juntos entregam 102 cv a 5.500 rpm e 17,1 kgfm a partir de 1.500 rpm.

A nova configuração do Caoa Chery Tiggo 3X Turbo já está disponível por R$ 112.490 (branco sólido), R$ 113.790 (prata, cinza e vermelho) e R$ 113.990 (branco perolizado).

Fonte: IG CARROS

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Chevrolet G20 Van: Para curtir as férias em família

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Chevrolet G20 marcou época e serviu a muitas famílias nos EUA com motor V8 capaz de render 195 cavalos
Renato Bellote/ iG

Chevrolet G20 marcou época e serviu a muitas famílias nos EUA com motor V8 capaz de render 195 cavalos

Durante as décadas de 70 e 80 os filmes de ação sempre traziam uma van. Aquela cena clássica que nos lembra da infância com o veículo arrebentando portões ou sendo o carro dos vilões está nítida na memória. Nesse sentido tínhamos uma série de situações onde eles foram devidamente eternizados no mundo da sétima arte.

Por outro lado as station wagons sempre eram retratadas como veículos de família. Aqueles exemplares clássicos com a lateral de madeira curtindo férias ou e se metendo em diversas situações embaraçosas e constrangedoras. Aliás, vale ressaltar que em breve traremos uma delas aqui na coluna.

Mas hoje eu vou falar de uma das opções mais legais quando se pensa em van nos anos 90. A G20 foi lançada pela Chevrolet ainda na década de 60 vislumbrando um grande potencial tanto para o trabalho quanto para o lazer. Uma boa capacidade de carga para empresas ou passageiros e bagagem para famílias fizeram dela um enorme sucesso no mercado.

Na década de 70 receberam diversos tipos de customização , seja na pintura, no interior ou na mecânica. Tivemos exemplares no estilo hippie e também rigorosamente decorados com muito bom gosto e requinte por empresas especializadas do ramo. A Tiara Motor Couch era uma delas, no estado de Indiana(EUA).

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O trabalho consistia em uma modificação extensa do veículo. O interior era completamente modificado com adição de bancos que mais parecem poltronas extremamente confortáveis , além de um grosso carpete. Madeira, porta objetos com iluminação e sistema de áudio e vídeo também estava disponível. Realmente conforto era a palavra chave para esse tipo de trabalho.

Outro destaque estético que chama a atenção é o teto alto e a utilização da fibra de vidro . Mantendo as devidas proporções é a mesma coisa que empresas com a Souza Ramos e Engerauto faziam por aqui nos anos 80. Apesar do nosso cenário ser completamente diferente por conta das importações fechadas.

O exemplar da matéria é de 1993 e faz parte da terceira geração do modelo. O conjunto motriz consiste em um motor V8 de 5,7 litros com 195 cv e um câmbio automático , de quatro marchas. Um conjunto mais do que perfeito para cruzar as estradas sem pressa de chegar apenas curtindo toda essa comodidade. Até a semana que vem!

Fonte: IG CARROS

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