conecte-se conosco


Policial

Rotam prende 3 e apreende arma e droga durante operação em Cuiabá e VG

Publicado

Três suspeitos presos, uma arma de fogo apreendida, três “bocas de fumo” fechadas, mais de quatro quilos de droga em tabletes, além de dezenas de porções, balança de precisão e outros materiais usados no preparo e embalagem de entorpecentes apreendidos.

Esse é o resultado das ações do Batalhão Rotam realizadas entre o final da tarde e a noite de sexta-feira (20.11), em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Este trabalho faz parte da Operação Centurião, desencadeada mês passado em Cuiabá e interior levando um reforço de centenas de policiais dos batalhões especializados (Bope Rotam, Cavalaria, Meio Ambiente e Trânsito).

À noite, por volta das 20h, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, ocorreu a principal ação. A equipe ‘Rotam 18’ fechou um ponto de distribuição de droga e prendeu o chefe, um homem de 33 anos. Apurou que essa ‘boca’ funcionava como uma central de vendas com serviço delivery, ou seja, de onde motoqueiros sairiam para fazer entrega de entorpecentes.

Além dessa prisão, os policiais apreenderam cerca de 4kg de maconha em barras de diversos tamanhos, porções da mesma droga, sete rolos de papel filme, balança de precisão, entre outros apetrechos usados no tráfico.

Horas antes, no final da tarde, no bairro Osmar Cabral, a mesma equipe da Rotam já havia prendido um homem com mais de 1kg de maconha. Ele estava em uma motocicleta e carregava a droga em uma sacola plástica. O suspeito tem 23 anos e checagem do nome dele não apresentou antecedentes criminais.

Em Várzea Grande, em uma casa no loteamento Parque das Águas, outra equipe da Rotam prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, e apreendeu uma pistola 380 com quatro munições deflagradas e sete intactas. Os policiais flagraram o momento em que os suspeitos se revezavam com a arma fazendo disparos aleatórios. A arma e munições foram apreendidas e os dois conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil.

publicidade
1 comentário

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Motorista é preso em Pontes e Lacerda transportando agrotóxico falsificado

Publicado


No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda/MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

Nucom PRF MT
e-mail: [email protected]
instagram: @prfmt.oficial
para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Suspeito por roubo e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil no fim de semana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um dos envolvidos em um roubo cometido contra uma propriedade rural no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil no último fim de semana em cumprimento a um mandado de prisão, porém, por outro crime cometido em um município da região Oeste.

A localização do suspeito contou com apoio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de roubo e associação criminosa.

 

Delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline Laet

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Roubo em propriedade rural

A delegacia de Pontes e Lacerda foi comunicada sobre uma tentativa de roubo de um caminhão. Segundo a vítima, ela foi contratada para fazer um frete por R$ 250,00 em uma propriedade a 18 km da cidade. O frete foi contratado via aplicativo de mensagens e ao chegar no local combinado, a vítima foi abordada por um casal, que armado com uma faca anunciou que levaria o caminhão. A vítima foi amarrada com uma corda e vendada.

A vítima conseguiu se libertar e pediu ajuda aos funcionários de uma propriedade na região, que chegaram no momento em que os suspeitos estavam manobrando o caminhão e fugiram sentido à cidade de Pontes e Lacerda.

A investigação sobre o crime prosseguem na delegacia. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana