conecte-se conosco


Policial

Rotam prende 3 e apreende arma e droga durante operação em Cuiabá e VG

Publicado

Três suspeitos presos, uma arma de fogo apreendida, três “bocas de fumo” fechadas, mais de quatro quilos de droga em tabletes, além de dezenas de porções, balança de precisão e outros materiais usados no preparo e embalagem de entorpecentes apreendidos.

Esse é o resultado das ações do Batalhão Rotam realizadas entre o final da tarde e a noite de sexta-feira (20.11), em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Este trabalho faz parte da Operação Centurião, desencadeada mês passado em Cuiabá e interior levando um reforço de centenas de policiais dos batalhões especializados (Bope Rotam, Cavalaria, Meio Ambiente e Trânsito).

À noite, por volta das 20h, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, ocorreu a principal ação. A equipe ‘Rotam 18’ fechou um ponto de distribuição de droga e prendeu o chefe, um homem de 33 anos. Apurou que essa ‘boca’ funcionava como uma central de vendas com serviço delivery, ou seja, de onde motoqueiros sairiam para fazer entrega de entorpecentes.

Além dessa prisão, os policiais apreenderam cerca de 4kg de maconha em barras de diversos tamanhos, porções da mesma droga, sete rolos de papel filme, balança de precisão, entre outros apetrechos usados no tráfico.

Horas antes, no final da tarde, no bairro Osmar Cabral, a mesma equipe da Rotam já havia prendido um homem com mais de 1kg de maconha. Ele estava em uma motocicleta e carregava a droga em uma sacola plástica. O suspeito tem 23 anos e checagem do nome dele não apresentou antecedentes criminais.

Em Várzea Grande, em uma casa no loteamento Parque das Águas, outra equipe da Rotam prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, e apreendeu uma pistola 380 com quatro munições deflagradas e sete intactas. Os policiais flagraram o momento em que os suspeitos se revezavam com a arma fazendo disparos aleatórios. A arma e munições foram apreendidas e os dois conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Elis disse:

    Totalmente desnecessário esse fundo musical no site sem opção de desligar. Tira toda a atenção da matéria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF em Cuiabá prende jovem transportando cocaína em ônibus interestadual

Publicado


Aconteceu ontem (27), por volta das 21 horas os policiais da PRF juntamente com o Grupo de Operações com Cães (GOC), que fiscalizavam o Km 387 da BR 364, em Cuiabá/MT, abordaram um ônibus de transporte interestadual.

Na sequência, a equipe solicitou passagens dos ocupantes do veículo bem como documentos pessoais, para conferência, em poltrona viajava uma jovem de 18 anos, que ao ser solicitada para mostrar a referida documentação, expressou muito nervosismo e dificuldades em movimentar-se, apenas fazia pequenos movimentos com o braço e alcançava para o PRF, após ser indagada se tinha algum problema de saúde, ela negou, quando indagada sobre os motivos da viagem, relatou que  apenas que iria buscar sua filha que estava  morando com o pai.

Com a suspeita da equipe, uma policial feminina, fez a revista na passageira (em local apropriado dentro do posto da PRF) foi notado que ela tinha envolto em seu abdômen muito esparadrapo e debaixo disso dois tabletes, contendo 02 Kg de pasta base de cocaína.

Conforme apurado, ela teria pegado a droga em Cuiabá/MT e levaria para São José do Rio Preto/SP, recebendo certo valor pelo transporte.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo a jovem encaminhada para procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça por roubo qualificado é preso pela Polícia Civil em Jaciara

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça da Comarca de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (27.07) no município de Jaciara (144 km ao sul da Capital), em cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 39 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, em decorrência de condenação pelo crime de roubo qualificado.

Durante diligências investigativas os policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste, identificaram que o foragido estava na cidade de Jaciara.

De posse do mandado judicial a equipe de Rosário Oeste deslocou até o município vizinho, onde localizaram o suspeito em uma obra, o qual foi preso em cumprimento a prisão.

Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana