conecte-se conosco


Esportes

Rony, atualmente no Palmeiras, é suspenso pela Fifa

Publicado


.

O Athletico confirmou no início da noite desta segunda (13), através de uma nota oficial, que tomou ciência de que a Câmara de Resoluções de Litígios da Fifa (DRC, na sigla em inglês) o puniu com a proibição de registrar novos jogadores pelas próximas duas janelas de transferências. O imbróglio envolve o atacante Rony, também punido e que agora defende o Palmeiras.

O clube Albirex Niigata (Japão), que contou com o jogador nos anos de 2017 e 2018, entrou com a ação na Fifa alegando que o brasileiro não teria respeitado um pré-acordo firmado com o Cruzeiro, antigo dono dos direitos do atleta, segundo o qual o atacante deveria permanecer vinculado ao time japonês até 2019.

Segundo a punição anunciada pela DRC, o jogador, que atualmente defende o Palmeiras, foi suspenso por quatro meses e também terá que pagar uma multa ao Albirex Niigata de US$ 1.129,499, mais 5% de juros a partir de março de 2019 até a data do pagamento. O prazo para o pagamento é de 30 dias.

A suspensão passa a vigorar a partir desta segunda e vale para jogos de torneios nacionais e internacionais. Ainda cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês) em até 21 dias.

O Palmeiras, que formalizou a contratação do jogador no início da atual temporada, não é parte do processo. Mas a assessoria de imprensa do clube, em contato com a Agência Brasil, garantiu que “o Departamento Jurídico está acompanhando a questão envolvendo o atleta Rony e prestará todo auxílio necessário ao jogador”.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Remo vence no primeiro confronto da semifinal do Parazão

Publicado


.

Os estaduais ainda não chegaram ao fim. No Pará, o Remo venceu o Castanhal por 1 a 0 nesta quinta-feira (13) no Mangueirão, pelo primeiro duelo da semifinal do campeonato local. O gol do Leão saiu logo aos 3 minutos da etapa inicial e foi contra. Gélson é lançado na área e Lucão exagera na marcação e manda a bola para as próprias redes. A vitória garante a vantagem do empate para os azulinos chegarem à final na busca pelo tricampeonato paraense.

As duas equipes voltam ao mesmo estádio, na próxima quinta (20), para saber quem vai à decisão. O Castanhal, se devolver o resultado de hoje, força a disputa dos pênaltis, mas caso vença por diferença de mais de um gol, avança na competição. Além do primeiro título estadual da história, o Aurinegro também está de olho numa vaga para a Copa do Brasil.

Disputando simultaneamente o Brasileirão da Série C, o Remo, que conta com 46 campeonatos, pode-se igualar ao Paysandu em número de títulos estaduais caso leve a taça para casa este ano. O Papão está na outra semifinal e perdeu a primeira partida, na última quarta (12), para o Paragominas por 3 a 2.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paraense.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

São Paulo e Vasco estreiam com vitória. Inter vence segunda seguida

Publicado


.

Noite de vitória dos mandantes no Campeonato Brasileiro. O Internacional chegou a seis pontos na classificação ao vencer o Santos por 2 a 0, no Beira-Rio. O São Paulo contou com Daniel Alves para superar o Fortaleza por 1 a 0, no Morumbi. Já o Vasco passou pelo Sport com grande atuação do volante Fellipe Bastos, que marcou os dois gols da partida, em São Januário.

No Rio de Janeiro, o Vasco construiu o placar ainda no primeiro tempo. Pressionando desde o apito inicial do árbitro, o Gigante da Colina não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Benítez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro Mailson rebateu nos pés de Fellipe Bastos, que, de primeira, finalizou para o fundo da rede. Aos 29 minutos, os donos da casa quase ampliaram em uma cobrança de falta de Fellipe Bastos que explodiu no travessão. Dois minutos depois, o volante fez o segundo gol da partida. Nova falta, desta vez pela esquerda, e Bastos bateu com perfeição, no ângulo direito do goleiro, para fechar o placar.

Na próxima rodada, o Sport vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo às 19h no Estádio Olímpico. No mesmo dia o Vasco encara o São Paulo, às 16h em São Januário.

O próximo adversário do Cruzmaltino também estreou no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13). O São Paulo não apresentou o futebol que a torcida espera, mas o desempenho foi suficiente para derrotar o Fortaleza por 1 a 0, com gol de Daniel Alves. O time do técnico Rogério Ceni teve mais posse de bola e chegou com perigo ao gol de Tiago Volpi em alguns momentos, mas esbarrou nos próprios erros. O São Paulo deixou o adversário jogar e usou muito o lado esquerdo com Reinaldo para atacar em velocidade.

O gol da vitória saiu de uma investida de Reinaldo até a linha de fundo. Ele cruzou na segunda trave e Daniel Alves apareceu para arrematar, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Fortaleza chegou a empatar, aos 4 minutos, mas a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), que acusou o toque no braço de Juninho. Os visitantes tentaram pressionar no fim da partida, mas não tiveram sucesso. Após a segunda derrota, o Fortaleza tenta pontuar pela primeira vez no Brasileirão contra o Botafogo, no Castelão, no domingo, às 19h30.

Em Porto Alegre, o Internacional conquistou a segunda vitória consecutiva e acabou com um tabu de 12 anos sem derrotar o Santos no Beira-Rio. O primeiro gol da partida foi marcado por Paolo Guerrero, aos 11 minutos do segundo tempo. Apesar de ter sido melhor durante quase todo o confronto, a equipe do técnico Eduardo Coudet tomou um susto aos 21 minutos da etapa complementar. Após boa jogada de Soteldo, Kaio Jorge fez o gol de empate, mas o VAR anulou, marcando toque de mão do atacante do Peixe.

O Inter confirmou vitória e a boa atuação com um golaço. Aos 42 minutos, Edenílson tocou para Guerrero, que devolveu de calcanhar. O volante viu Vladimir adiantado e encobriu o goleiro para fechar o placar no Beira-Rio. O próximo compromisso do Internacional é contra o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Santos tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Cuca contra o Athletico-PR, às 19h45, na Vila Belmiro.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana