Conteúdo/ODOC - Presidente PL de Mato Grosso, secretário de Governo em Cuiabá, Ananias Filho, que esteve em Rondonópolis para receber uma homenagem na Câmara de Vereadores, disse à imprensa que o partido tem na cidade quatro pré-candidaturas colocadas para a disputa da Assembleia Legislativa na eleição de 2026.
O líder partidário citou os vereadores Paulo Schuh, atual presidente da Câmara de Vereadores, Kalynka Meirelles e Luciana Horta, bem como o ex-vereador José Márcio Guedes. “São quatro nomes colocados oficialmente, mas não temos espaço na chapa para todo mundo. Só vamos ter duas vagas”, alertou Ananias Filho.
O presidente do PL – questionado – disse desconhecer que a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira (PL), esposa do prefeito Claudio Ferreira, ex-deputado estadual, tenha disposição em disputar uma cadeira da ALMT.
“Desconheço qualquer pretensão dela se candidatar a deputada estadual. Não fui comunicado oficialmente, ninguém nunca conversou comigo sobre isso, mas ela tem todo direito de se candidatar, é uma mulher de fibra e tem grande potencial de eleição”, completou.