conecte-se conosco


Política Nacional

Rodrigo Maia admite que Bolsonaro “comete muitos erros”

Publicado


source
rodrigo maia
Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse na noite desta segunda-feira (31) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido ) cometeu muitos erros, mas que ao mesmo tempo, muitos brasileiros aprovam suas atitudes. O parlamentar deixou claro durante a edição do Roda Viva, da TV Cultura, que não se deixará ser pressionado para tomar a decisão sobre um possível impeachment do presidente.

“Não vejo motivação para processo de impeachment . Eu publicamente ja me manifestei sobre o presidente. Eu defendi o presidente michel temer com uma grande popularidade nas denúncias e acho que tomamos a decisão correta e para o brasil seria um caos. mInhas decisoes sao tomadas nem popularidade, nem impopularidade, mas naquilo que está escrito nas leis”, esclareceu Maia quando perguntado sobre a ausência de arquivamento do processo, já que na perspectiva dele, Bolsonaro “não teria cometido nenhum crime”.

Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara dos Deputados reforça que não se arrependeu de ter votado a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff . “Claro que não me arrependi do impeachment de Dilma. Mas no caso de Bolsonaro, não tenho elementos para tomar uma decisão agora sobre o assunto”.

Na visão de Maia, impeachment precisa ter cuidado e não pode ser usado como instrumento político.



publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Rogério Carvalho faz balanço do trabalho do Senado na pandemia

Publicado


.

No encerramento da primeira semana semipresencial, o Senado realizou nesta sexta-feira (25) uma sessão de debates temáticos para analisar os desafios econômicos, sociais e ambientais para o período pós-pandemia.

Durante a abertura, o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que estava presidindo a sessão, apresentou um balanço do trabalho da Casa durante o período de pandemia. Segundo ele, já foram realizadas 55 sessões remotas, com a deliberação de 129 proposições, entre elas 3 propostas de emendas à Constituição (PECs) e quase 40 medidas provisórias (MPs).

— Fizemos a deliberação e aprovação de matérias da mais alta relevância, como o auxílio a estados e municípios e o auxílio emergencial aos milhões de brasileiros, que foi iniciativa do Congresso Nacional, além de medidas de apoio a micros e pequenas empresas. Esta Casa cumpriu um papel fundamental na mitigação, na redução do dano e no combate à pandemia com deliberações que nos fizeram superar diferenças ideológicas, partidárias e de diversas naturezas. 

O senador ressaltou que o Parlamento brasileiro foi o primeiro do mundo a realizar deliberações 100% remotas, seguras e com transparência. 

Antes do início dos debates, foi exibido um vídeo institucional sobre o funcionamento do Senado durante o período.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

Projeto determina que telefone do CVV apareça em buscas na internet sobre suicídio

Publicado


.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputada Rejane Dias está sentada à mesa falando ao microfone
Dias: “[Projeto] visa aproveitar a funcionalidade das páginas de busca da internet e utilizá-las para o bem comum”

O Projeto de Lei 4692/20 determina que ferramentas de busca da internet apresentem na página inicial, sempre que o usuário buscar conteúdos relativos a suicídio, referência ao serviço Centro de Valorização da Vida (CVV) – telefone 188.

A organização não governamental é uma das promotoras do Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

“Entendemos que essa simples medida, de fácil implementação, principalmente pelos grandes buscadores, de propriedade de grandes conglomerados globais e responsáveis pela imensa maioria das buscas na internet, contribuirá diretamente para minimizar os casos de suicídio no Brasil”, afirma a autora da proposta, deputada Rejane Dias (PT-PI).

O texto determina ainda que o Poder Público defina código de boas práticas sugerindo outras palavras-chave, expressões e tipos de conteúdos que, quando procurados pelos internautas, deverão também apresentar apresentar o telefone do CVV.

A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, inclui as medidas no Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana