conecte-se conosco


Tecnologia

Robô gigante caminha no Japão; assista ao vídeo

Publicado


source

Olhar Digital

robô
@yoshi115t / Twitter

Gundam de Yokohama

Se tem uma coisa que os anime (as animações japonesas) nos ensinam, é que sempre podemos contar com um robô gigante para salvar o dia quando a situação fica desesperadora.

Por isso, é quase poético que seja justamente em 2020 que o Japão esteja concluindo a construção de um, em tamanho real. O robô em questão é um Gundam RX-78-2 , estrela do anime Mobile Suit Gundam , de 1979, que deu origem a uma longa série de sequências, filmes e spin-offs que se estende até hoje.

Com pouco mais de 18 metros de altura e pesando 24 toneladas, ele é feito de aço e plástico reforçado com fibra de carbono, e pode mover braços e pernas, simular uma caminhada e reproduzir várias poses. Infelizmente, não pode voar nem abater os inimigos usando uma espada de plasma, como no anime.

Vídeos de testes do robô vêm sendo postados no Twitter pela empresa responsável por sua construção e por fãs que acompanham o processo de perto. Vale mencionar que a movimentação no vídeo está acelerada em 4 vezes, então ela é muito mais lenta (mas ainda assim impressionante) ao vivo.

O robô está sendo construído em Yokohama e será a principal estrela da Gundam Factory , uma atração que permitirá aos fãs vivenciar de perto parte da rica mitologia da série. A construção começou em 2014 e a inauguração estava prevista para outubro deste ano, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

“Tomamos a decisão de garantir a segurança e saúde de nossos fãs e funcionários em resposta à disseminação global da Covid-19”, diz a empresa responsável pela atração. “Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que estavam ansiosos pela inauguração, e agradecemos a compreensão”.

Este não é o primeiro Gundam em tamanho real construído no Japão. Em 2009, uma réplica estática do mesmo RX-78-2 foi construída como atração do DiverCity Tokyo Plaza, um centro de entretenimento em Odaiba, às margens da Baía de Tóquio. A estátua se mostrou extremamente popular entre os fãs, e serviu até como cenário para casamentos temáticos.

Em 2017 a estátua foi desmontada e em seu lugar foi construído um RX-0 Unicorn Gundam, do anime Gundam Unicorn (2010). O robô tem como destaque a transformação em dois “modos” de operação, com um show de luzes e sons que acontece quatro vezes por dia.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

TikTok bane QAnon: movimento conspiratório é expulso do aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

tiktok
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok bane movimento QAnon

Desde junho de 2020, o TikTok , app da gigante chinesa ByteDance para compartilhamento de vídeos, vinha impedindo a veiculação de hashtags relacionadas ao movimento conspiratório conhecido como ” QAnon “. Agora, a empresa está adotando uma medida mais severa, banindo completamente contas que compartilhem conteúdo da rede de desinformação.

“O conteúdo e as contas que promovem o QAnon estão em violação de nossa política contra desinformação e nós os estamos removendo de nossa plataforma”, disse um porta-voz do TikTok ao site NPR. “Nós também tomamos medidas significativas para tornar esse conteúdo mais difícil de ser encontrado em nossas buscas e hashtags por meio do redirecionamento de termos relacionados [a eles] às regras de conduta de nossa comunidade”.

O TikTok não está sozinho nisso. Em um passado recente, YouTube , Reddit , Twitter , Facebook e outras plataformas tomaram providências para impedir ou diminuir a veiculação de conteúdo da rede conspiratória. As regras de conduta citadas pelo porta-voz do app da ByteDance é bem específico ao proibir “a veiculação de desinformação que cause dano aos indivíduos, à nossa comunidade ou ao público em geral”.

Uma investigação da organização não governamental (ONG) Media Matters for America havia revelado que entusiastas do QAnon usavam o app chinês para veicular conteúdos sem veracidade, comprovação ou negacionista.

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: veja os títulos que voltam para o catálogo nesta semana

Publicado


source

Olhar Digital

netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Veja os filmes que voltam para a Netflix

A Netflix adiciona de forma constante novas opções de filmes, séries e outros conteúdos em vídeo no seu catálogo para agradar seus assinantes. Em meio a essas novidades, infelizmente,  alguns títulos saem do serviço devido a terem seus contratos expirados ou até mesmo por outros motivos.

Já a boa notícia é que, às vezes, alguns destes títulos que saíram podem voltar para o catálogo da Netflix após um determinado período de tempo, como a saga do filme ” Rocky “, que deve aparecer nos próximos dias no serviço de streaming. Para ficar por dentro destas novidades, a seguir, confira quais são os 21 títulos que voltam ao catálogo da Netflix ainda nesta semana.

Importante

Os títulos listados abaixo podem sofrer alterações na sua data de retorno sem aviso prévio por parte da Netflix.

Filmes

  • A Escolha de Sofia (23/10)
  • A Morte e a Vida de Charlie (23/10)
  • A Última Cartada (23/10)
  • As Férias de Mr. Bean (23/10)
  • Bastardos Inglórios (23/10)
  • Campo dos Sonhos (23/10)
  • Cinco Anos de Noivado (23/10)
  • Kick-Ass – Quebrando Tudo (23/10)
  • Nanny McPhee – A babá encantada (23/10)
  • O Gângster (23/10)
  • O Procurado (23/10)
  • O Professor Aloprado (23/10)
  • Questão de Tempo (23/10)
  • Rocky I (23/10)
  • Rocky II (23/10)
  • Rocky III (23/10)
  • Rocky IV (23/10)
  • Rocky V (23/10)
  • Rocky Balboa (23/10)
  • Um Lugar Chamado Nothing Hill (23/10)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Hop – Rebelde Sem Páscoa (23/10)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana