conecte-se conosco


Registro Geral

Riva e ex-secretário da AL entregam esquemas milionários da Casa; vídeos validam delação bombástica em MT

Publicado

Ex-secretário Geral da Assembleia Legislativa, Marcio Pommot teria revelado esquemas de corrupção; ele teria apresentado vídeos bombásticos ao MPF

Deu no site GazetaDigital: Mais duas delações premiadas em andamento trarão novas gravações envolvendo poderosos de Mato Grosso. Trata-se das delações do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), José Riva e do ex-secretário-geral da casa, Luiz Márcio Bastos Pommot. Documentos, anotações e gravações em áudio e vídeo estariam entre as provas apresentadas ao Ministério Público. Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o caso é semelhante ao acordo do ex-governador Silval Barbosa e Silvio Corrêa.  Pommot  é que teria algumas gravações envolvendo entrega de dinheiro para políticos e agentes públicos. As negociações começaram no final do ano passado, por causa das confissões que Riva fez em seus depoimentos em diversas ações e investigações, e que exigem a definição das devoluções financeiras. Com isso o ex-deputado chamou o seu ex-braço direito para também colaborar. Ainda não se sabe o motivo e por que as colaborações foram divididas. A reportagem checou com duas fontes que acompanham as tratativas que a delação de Pommot se encontra mais avançada que a de Riva. Isso porque Riva e o Ministério Público do Estado (MPE) não chegaram a um acordo no valor do ressarcimento aos cofres públicos. Enquanto o MPE exige R$ 150 milhões em devolução, o ex-chefe do Poder Legislativo diz não ter esse recurso. Outra discordância que tem travado a assinatura seria o tempo de punição. O MPE quer que Riva cumpra 4 anos de prisão em regime fechado. Já a defesa aceitaria até dois anos de reclusão. Quem assina a reportagem é o jornalista, Pablo Rodrigo.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Problema de manutenção em telhado suspende atendimento em farmácia estadual

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, informa que a Farmácia Estadual não atenderá ao público nesta segunda-feira (29), devido à manutenção no telhado do prédio. A previsão é de que a unidade especializada retorne às atividades no próximo dia útil, terça-feira (30).

Continue lendo

Registro Geral

Mato Grosso empossa mais 26 delegados na Polícia Civil nesta segunda-feira

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, empossa nesta segunda-feira (29), os novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso. Os profissionais foram nomeados conforme a publicação no Diário Oficial do Estado de 16 de novembro de 2021. A posse será às 10 horas, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, e contará somente com a presença das autoridades da segurança pública e dos empossados. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Instagram da Polícia Civil (@policiacivil_mt). Os 26 profissionais se juntarão aos 19 delegados que já estão em formação técnica na Academia da Polícia Civil e irão, a partir do próximo ano, reforçar as delegacias no interior de Mato Grosso.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana