conecte-se conosco


Esportes

Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

Publicado


Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Riquelme em ação contra o Coritiba- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Marcos Leonardo marca e Santos FC empata com o Internacional no Beira-Rio

Publicado


Aproveitando o bom momento obtido na última partida, Marcos Leonardo mais uma vez fez um ótimo jogo, e marcou mais um pelo Santos FC, na noite deste domingo (28), no Estádio do Beira-Rio, diante do Internacional, no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Peixe é na segunda-feira (6), diante do Flamengo, no Maracanã, às 20h00.

O jogo
O primeiro avanço mais perigoso do Peixe na partida, ocorreu aos 21 minutos. Em jogada trabalhada no meio-campo, Felipe Jonatan recebeu na entrada da área e chutou com perigo por cima do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de Zanocelo arriscar de longe, obrigando o arqueiro a fazer uma boa defesa.

Aos 45 minutos, o Internacional abriu o placar após gol contra de Luiz Felipe.

Na volta do intervalo, Camacho entrou na vaga de Felipe Jonatan, e o Peixe voltou com outra postura na partida.

E a um minuto, após cobrança de Gabriel Pirani, a zaga do Internacional afastou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Marcos Leonardo, que não desperdiçou. O Menino da Vila matou a bola, e de canhota, colocou no canto do goleiro. Gol de número 11 do camisa 36 pelo Alvinegro da Vila.

Marcos Leonardo vibra com mais um gol pelo Santos FC (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A partir do empate, o time santista melhorou no jogo, e o trio Pirani, Ângelo e Marcos Leonardo, começou a dar ainda mais trabalho para os defensores.

Dois minutos depois, Marcos Leonardo marcou mais um, mas o atacante santista estava em posição irregular.

Aos 10 minutos, Marcos Leonardo dá um lindo passe de calcanhar para Madson, já dentro da área. O lateral invadi, se livra da marcação e o goleiro faz uma excelente defesa, evitando a virada do Peixe.

No ataque seguinte, outra grande chance criada pelo ataque do Santos. Ângelo avança, escapa do defensor e chuta para mais uma grande defesa do goleiro.

Aos 35 minutos, Lucas Braga encontra Marcos Leonardo chegando na área, e lança o atacante santista. Ele chega batendo de primeira, mas a bola vai para fora.

O Peixe melhorou muito na segunda etapa, criou mais oportunidades que o time da casa, mas o empate permaneceu no placar, e o árbitro encerrou a jornada aos 50 minutos.

FICHA TÉCNICA
SC Internacional 1 x 1 Santos FC
Local:
 Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Data: domingo, 28 de novembro de 2021
Horário: 19h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre
Cartões Amarelos: Johnny (SCI); Sandry (SFC)
Gols: Luiz Felipe (c) aos 45min do primeiro tempo; Marcos Leonardo a 1min do segundo tempo.
SC Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Palacios (Heitor), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Diego Aguirre
Santos FC: João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Madson, Vinícius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matias Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel). Técnico: Fábio Carille

Continue lendo

Esportes

Fora de casa, América empata com Red Bull Bragantino e soma mais um importante ponto no Brasileirão

Publicado


O gol americano foi marcado por Eduardo Bauermann na segunda etapa (Foto: Estevão Germano / América)

Neste sábado, o América somou mais um importante ponto no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, pela 36ª rodada da competição nacional, o Coelho empatou com o Red Bull Bragantino-SP, por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe americana chega a 46 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O gol do Coelhão foi marcado por Eduardo Bauermann na segunda etapa.

O próximo compromisso americano será diante da Chapecoense-SC, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando bastante. Logo aos 7 minutos, após uma excelente troca de passes, Lucas Kal finaliza de fora da área e obriga o goleiro adversário a realizar defesa. O América continuou trabalhando bem a bola, buscando bastante o ataque, utilizando principalmente as laterais do campo. Nas vezes em que o Red Bull Bragantino-SP ofereceu perigo, a zaga foi eficaz, além de boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 39 minutos, Mauro Zárate driblou o adversário e criou mais uma boa chance para o Coelhão.

O segundo tempo começou com muita pressão do América, que aos 4 minutos marcou o primeiro da partida. Em boa cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann subiu mais que todos e cabeceou firme para marcar o gol do Coelhão, 1 a 0. A equipe americana continuou trabalhando bem a bola e chegando com força ao ataque adversário. Mas, aos 18 minutos, o atacante do time adversário conseguiu empatar a partida, 1 a 1. O time continuou criando boas chances, mas o jogo terminou empatado.

FICHA DO JOGO

Red Bull Bragantino-SP 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 36
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (CBF/RS)

Gols: Eduardo Bauermann (América); Artur ( Red Bull Bragantino-SP)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Léo Ortiz (red Bull Bragantino-SP); Lucas Kal e Mauro Zárate (América)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.

Técnico: Marquinhos Santos

Red Bull Bragantino-SP
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Alerrandro) e Cuello (Emiliano Martínez); Artur, Ytalo e Helinho (Gabriel Novaes)

Técnico: Maurício Barbieri

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/11/27/fora-de-casa-america-empata-com-red-bull-bragantino-e-soma-mais-um-importante-ponto-no-brasileirao/

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana