conecte-se conosco


Turismo

Rio de Janeiro inaugura maior roda-gigante da América Latina

Publicado

Agência Brasil

Será inaugurada nesta sexta-feira (6) a roda-gigante Rio Star, a maior da América Latina, com 88 metros de altura. A volta completa vai durar 18 minutos. O público se acomodará em 54 gôndolas [cabines] com capacidade para até oito passageiros.

Leia também: 16 pontos turísticos no Rio de Janeiro para você conhecer e aproveitar

roda-gigante no Rio de Janeiro arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A maior roda-gigante da América Latina está localizada no Porto Maravilha, Rio de Janeiro

A roda-gigante oferece vista privilegiada para o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

O projeto nasceu de uma licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque temático na região, próxima do Aquário do Rio de Janeiro. O diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, Fábio Bordin, disse que a obra começou em dezembro do ano passado, e o maior desafio foi “tropicalizar” a roda-gigante, 100% encomendada na China.

Leia também: 4 parques de diversão para viajar com a família

“Fomos para a China com nossos engenheiros e especificamos como deveria ser a estruturação toda, para que ela viesse para o Brasil preparada para a questão da maresia, situação do mar, tipo de aço. Tudo isso foi feito anteriormente”, falou o executivo à imprensa em outubro.

A Rio Star deve gerar 60 empregos diretos e mais 60 indiretos, e parte dessas vagas foi reservada para moradores da região, especialmente do Morro da Providência, que é vizinho da atração turística.

Leia também: Para todas as idades: 10 parques de diversão e temáticos para visitar no Brasil

Serviço

A roda-gigante está localizada no Porto Maravilha e ficará aberta todos os dias, inclusive nos feriados, das 10h às 18h.

Quem estiver no Rio de Janeiro, poderá adquirir o ingresso a um preço promocional de R$ 49 que vale para os bilhetes comprados pela internet até o dia 19 de dezembro. Após essa data, os ingressos passarão a custar R$ 59.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

4 viagens internacionais para colocar no roteiro pós-pandemia

Publicado


source

Para os turistas de plantão, que já estão planejando as próximas viagens internacionais que vão fazer, o iG Turismo trouxe dicas da Gisella Depiné Poffo e do Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens tranquilas para fazer na Europa e no Canadá.

Eles indicaram alguns destinos sem muita aglomeração, com passeios ao ar livre tanto para o verão quanto pra o inverno.

Interior de Portugal – Lousã, Arouca, cidade de Ericeira

ericeira
Divulgação

Ericeira é uma cidade pequena e litorânea em Portugal, perfeita para recarregar as energias


As cidades do interior de Portugal são ideais para quem busca viagens tranquilas e com muitas opções de programas ao ar livre, como As Aldeias de Xisto em Lousã, os Passadiços de Paiva em Arouca e as praias de Ericeira.

Interior da República Tcheca – Brno, Valtice, Lednice

brno
Divulgação

Brno é uma das maiores cidades da República Tcheca, oferecendo diversos pontos turísticos como museus e matedrais

O interior da República Tcheca é repleto de cidades pequenas com pontos turísticos curiosos e são ótimos lugares para quem gosta de um friozinho. Em Brno, a segunda maior cidade do país os turistas podem visitar catedrais, mercados e castelos. Já Valtice é a cidade ideal para os apreciadores de um bom vinho, conhecida por seus diversos vinhedos. Lednice é onde está localizado os castelos mais famosos do país, diversos palácios enormes com jardins incríveis para conhecer.

Toronto, Canadá

toronto
Divulgação

Opte por conhecer Toronto no inverno, assim aproveitando para conhecer os principais pontos turísticos e também as atrações que só existem no inverno

Toronto é uma cidade muito visada no verão, mas no inverno, além de ficar mais tranquila oferece diversas opções de passeios únicos. Para os viajantes que curtem neve, tomar um chocolate quente e passear no gelo, ir para Toronto nos meses mais frios é uma ótima pedida.

Montanhas Rochosas, Canadá

montanhas rochosas
Divulgação

Escolha entre um carro e um motorhome e passe dias descobrindo as vistas incríveis nos arredores das Montanhas Rochosas do Canadá

Uma viagem para ser feita dentro de um carro ou um motorhome, fazendo paradas para apreciar a vista e passar a noite. Existem diversas opções de campings pelo caminho, mas para quem preferir hotel, tem também. As cidades mais visitadas pelos turistas que vão conhecer as montanhas são Calgary, Banff, Field e Jasper. Viagem incrível para quem aprecia sossego, lagos, cachoeiras e paisagens paradisíacas.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Quantas levar e como lavar? A maneira correta de usar máscaras em viagens

Publicado


source

As viagens ainda não estão normalizadas e apresentam alto risco de contaminação, por isso, para quem será obrigado a viajar nesse período é imprescindível ficar atentos à todas as medidas de prevenção, especialmente ao uso de máscaras, que se tornaram um item essencial pelos próximos meses.


homem de máscara
Pixabay/Reprodução

Só retire sua máscara quando estiver em casa ou no hotel









Para viagens de carro, o uso de máscaras é sempre recomendado mesmo para o que viajarão sozinhos. Segundo a infectologista Raquel Muarrek, a medida mais segura é a de se usar máscara sempre que estiver fora de casa. O viajante também deve se atentar às medidas de higienização das mãos e do veículo .

Caso você vá pegar ônibus ou avião, precisará de máscaras extras para fazer o trajeto, pois as empresas não estão distribuindo máscaras no check-in ou a bordo, os passageiros devem levar suas próprias máscaras de casa.

Cuidado ainda ao escolher a sua poltrona ou assento. “Para pessoas que precisam viajar de avião ou ônibus, o mais indicado é que sentem no assento perto da janela e evitem ao máximo o banheiro, que é o local com maior risco de contaminação”, relembra a infectologista.

Quantas máscaras levar na mala?

Há quem brinque que, ao fazer as malas, lembrar das máscaras será, daqui para frente, como lembrar de levar cuecas.

Considerando que as máscaras devem ser utilizadas todo tempo que você estiver fora de casa ou do hotel, incluir na mala três máscaras por dia é um número seguro. Além disso, uma dica é levar uma máscara extra sempre que for sair, para o caso a máscara que estiver usando fique úmida e perca a eficácia antes do previsto.

Vale ressaltar que as máscaras reutilizáveis devem estar dentro do  padrão divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “As máscaras de tecido podem durar de duas até quatro horas, dependendo da sujidade, no quanto a pessoa está falando, tossindo, espirrando e umedecendo esse tecido”, explica Raquel Muarrek.

Outro cuidado essencial é na hora de trocar de máscaras. “A pessoa deve buscar higienizar as mãos antes de fazer a troca, se possível com água e sabão, senão com uma quantidade generosa de álcool em gel. Com a mão higienizada, retire a máscara usada pelos elásticos nas orelhas e coloque em uma sacola bem fechada”, indica a médica.

Como higienizá-las longe de casa?

A máscara não deve ser retirada da sacola até que a pessoa chegue ao hotel ou destino para higienizá-las. “A indicação é que sejam sempre lavadas muito bem com água e sabão e depois colocadas em uma mistura com hipoclorito de sódio. No caso de viajantes, podem comprar embalagens menores de hipoclorito, que geralmente são usadas em alimentos, assim conseguem levar para onde forem”, recomenda Raquel.

A especialista também reitera que, no aeroporto, rodoviária ou na rua, a recomendação é que o viajante continue utilizando máscaras, evitando locais de aglomeração e permanecendo à medida de distância mínima de outras pessoas durante sua viagem. “O distanciamento é a medida mais importante para quem precisa sair de casa e, muitas vezes, é esquecida”, finaliza a médica.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana