conecte-se conosco


Cuiabá

Ribeirão do Lipa recebe Mutirão da Limpeza neste sábado (10)

Publicado

O Mutirão da Limpeza, promovido todos os finais de semana pela Prefeitura de Cuiabá, será realizado no bairro Ribeirão do Lipa, neste sábado (10), das 7h às 11h.

Mais de 250 servidores municipais participam do trabalho na 43º edição do programa permanente do Município. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fará os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública à comunidade do bairro. Contando com o auxílio vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

Os moradores ainda contarão com a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

SERVIÇO

Assunto: Programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Ribeirão do Lipa

Horário: 7h às 11h

Data: 10 de agosto, sábado

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (27)

Publicado


.

 

Neste sábado (27), Cuiabá tem 3.394 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 794 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 679 já estão recuperados da doença e houve 150 óbitos de residentes e 86 de não residentes.

Na rede hospitalar há 265 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 150 na UTI e 115 em enfermaria. Também estão internados 253 pacientes com suspeita da doença, sendo 94 na UTI e 159 em enfermaria.

Do total de pessoas internadas em UTI, 163 são de residentes em Cuiabá e 81 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 205 pessoas são de Cuiabá e 69 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 5 óbitos de residentes, chegando a um total de 150 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Segue abaixo a relação dos óbitos: 

 

Mulher, 64 anos, internada em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 25/06.

Homem, 92 anos, internado em hospital público. Não foi divulgado se tinha comorbidade. Veio a óbito em 25/06.

Homem, 56 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Veio a óbito em 26/06. 

Mulher, 50 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Veio a oito em 26/06.

Homem, 69 anos, internado em hospital particular. Tinha diabetes. Veio a óbito em 27/06.

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Na contramão do cenário econômico recessivo de pandemia, Sine de Cuibá abre vagas de emprego para em várias áreas

Publicado

O Sine Municipal oferece 26 vagas de emprego em Cuiabá. As oportunidades são para ensino fundamental completo, médio completo e superior incompleto. Uma das vagas é para assistente administrativo com ensino superior incompleto, salário comercial, vale transporte, vale refeição e plano de saúde. O atendimento neste período de pandemia e isolamento social é realizado via plataforma online.

Mecânico de manutenção de empilhadeiras, diarista, corretor de imóveis, operador de caixa, operador de telemarketing, repositor de mercadoria, secretária (o) executiva (o), técnico de controle de qualidade de alimentos, vigia noturno são algumas das vagas disponíveis na plataforma online de empregos do Sine Municipal.

A nova plataforma online e os canais de acesso por telefone foram criados por conta da suspensão temporária dos atendimentos presenciais na sede da unidade do Sine. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255-2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645-7250 ou 3645-7251.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana