conecte-se conosco


Cuiabá

Câmara Municipal divulga resultado de concurso público; confira lista

Publicado

O Instituto Selecon divulgou o resultado preliminar da Classificação do Concurso Público da Câmara Municipal de Cuiabá. Os candidatos poderão consultar as listas no site: https://selecon.com.br/concursos/001-cmc-2020/

Confira as próximas etapas do certame:
01/12 e 02/12/2021 – Recurso ao Resultado Preliminar do Concurso Público com a Classificação Geral dos Candidatos – Local: No site www.selecon.org.br
07/12/2021 – Resultado do Recurso ao Resultado Preliminar do Concurso Público com a Classificação Geral dos Candidatos. Resultado Final do Concurso Público, com a classificação final dos candidatos – Horário: a partir das 19h – Local: www.selecon.org.br e www.camaracuiaba.mt.gov.br e Diário Oficial de Contas de Mato Grosso.
A partir de 08/12/2021 – Homologação do Resultado Final do Concurso Público e convocação dos aprovados para a posse – www.selecon.org.br e www.camaracuiaba.mt.gov.br e Diário Oficial de Contas de Mato Grosso
A realização do concurso público atendeu a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O concurso cumpriu todas as etapas que estavam previstas no edital.
As provas objetiva e discursiva foram aplicadas em agosto. Mais de 20 mil candidatos se inscreveram para o certame.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), destacou a importância do concurso público para seleção de servidores para contribuírem no fortalecimento dos trabalhos realizados pela Casa. “O certame servirá para suprir a vacância de vagas no quadro de servidores do Legislativo. Vamos aguardar as próximas etapas do concurso para receber os novos servidores, que tenho certeza serão profissionais qualificados e que terão muito a contribuir com nosso trabalho”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Câmara prorroga suspensão de atividades presenciais até sexta-feira (28)

Publicado


Secom CMC

&nbspOs servidores que tiverem pouca demanda ou que as atividades não possam ser realizadas de forma remota, deverão participar de cursos
Em razão do aumento de casos da Covid-19 e a necessidade do isolamento social como forma de combater a propagação do novo coronavírus, a Câmara de Cuiabá prorrogou a suspensão das atividades presenciais até o dia 28 de janeiro (sexta-feira).
De acordo com as determinações que constam na Portaria nº 36/2022, que entra em vigor a partir de segunda- feira (24), os servidores da Câmara deverão desempenhar suas atividades em regime de teletrabalho.
A portaria ainda estabelece que “será permitido o regime presencial exclusivamente para os servidores que desempenham atividades essenciais”, obedecendo às medidas de biossegurança e, ainda, o registro de presença no ponto eletrônico biométrico.
Para o cumprimento da jornada de teletrabalho, o servidor deverá apresentar relatório de atividades à chefia imediata. Já àqueles que tiverem pouca demanda, ou que as atividades não possam ser realizadas de forma remota, deverão participar de cursos “para fins de cumprimento da carga horária e comprovação da jornada de trabalho”.
No site da Câmara os servidores poderão seguir as orientações sobre os cursos, envio de certificados e links úteis, basta acessar: http://www.camaracuiaba.mt.gov.br/cursos_ead.php .

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza trinta cães para adoção responsável; Veja galeria

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal, disponibiliza para aqueles que estão em busca de uma companhia 30 cães para adoção voluntária. Atualmente no abrigo municipal, localizado no Centro de Zoonoses, 30 doguinhos aguardam ansiosamente por um novo lar, uma família e muito amor. 

Pensando nisso, o Executivo realizou uma sessão de fotos (veja abaixo) que contém imagens pra lá de divertidas e encantadoras de cada um deles. Estima-se que há cerca de 14 mil animais em situação de abandono pelas ruas.

O Bem Estar Animal recebe uma média diária de 15 denúncias, referente a casos de maus-tratos e abandonos. A campanha de adoção tem o objetivo de possibilitar a abertura de novas vagas no canil, oportunizando que outros animais sejam resgatados.

Bia Del’Isola, diretora de Bem Estar Animal destaca que a iniciativa não trata-se de uma ação esporádica, mas que ocorre durante todo ano pela gestão Pinheiro e faz um apelo aos donos para que cuidem de seus animais com todo amor e carinho que eles merecem. 

“Nós do Bem Estar Animal estamos fazendo o possível para minimizar o problema. Nosso abrigo está superlotado e mesmo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para atendimento as demandas. Em todas as ocorrências que chegam até nós, são animais dóceis, carentes e que anseiam por uma nova família. Estamos fazendo a nossa parte, indo em busca de soluções buscando melhorar a cada dia nossos serviços e agora pedimos o apoio da população nesta causa tão rica e importante”, disse a diretora. 

Aos interessados em ter ao seu lado o verdadeiro melhor amigo do homem, basta entrar em contato por meio do telefone: 0800 647 7755, no horário das 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira. O canal de comunicação disponibiliza todas as informações sobre o processo de adoção. 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana