conecte-se conosco


Cuiabá

Residencial Nova Canaã recebe programa Cata-treco e outras ações de serviços urbanos

Publicado

O bairro Residencial Nova Canaã, localizado na região Norte de Cuiabá, foi um dos beneficiados nesta semana com o programa Cata-treco. A ação é executada diariamente pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e responsável por recolher materiais inservíveis descartados pelos moradores, dando a destinação correta.

De acordo com a Diretoria de Resíduos Sólidos da Limpurb, a operação resultou na coleta de mais de cinco caminhões de objetos como colchões, camas, sofás, armários, entre outros sem mais condições de uso. Além do Cata-treco, o Nova Canaã também recebeu os serviços de limpeza das ruas e pintura de meio-fio.

“Só temos a agradecer à gestão Emanuel Pinheiro pelas constantes operações de limpeza no nosso bairro. Mais uma vez buscamos a Limpurb, apresentamos a necessidade, e fomos atendidos com eficiência. Somente uma gestão humanizada é capaz de proporcionar esse bem-estar na vida das pessoas”, comemora o presidente da Associação de Moradores, Francisco das Chagas Rocha.

O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, destaca que, por dia, o Cata-treco recolhe uma média de cinco toneladas de materiais inservíveis, somando todos os bairros em que os caminhões passam. As solicitações dos serviços são feitas pelo WhatsApp (65) 99243-6502 e por meio das Associações de Moradores de Bairros.

“O Cata-treco é um trabalho que, desde 2017, vem ajudando a melhorar a limpeza da nossa cidade. É uma ação implantada pelo prefeito Emanuel Pinheiro que nos ajuda, por exemplo, a diminuir o número de bolsões de lixo, já que o cidadão ganha a oportunidade de gratuitamente se desfazer daquele material que não vai mais utilizar”, pontua Júnior. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Publicado

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

Cuiabá

5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

Publicado

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana