CENÁRIO PARA 2026

Republicanos quer eleger Pivetta e fazer dois federais e cinco estaduais

· 1 minuto de leitura
Republicanos quer eleger Pivetta e fazer dois federais e cinco estaduais

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) reafirmou à imprensa nesta segunda-feira (4), que o projeto do partido em relação à sucessão do governador Mauro Mendes (União), é eleger o vice-governador Otaviano Pivetta em 2026. Em relação à eleição proporcional, o partido trabalha com a expectativa de fazer dois federais e cinco deputados estaduais.

“O Republicanos tem um projeto muito claro na majoritária, o partido quer eleger o Pivetta governador. A gente acredita que é o melhor para o Estado, é uma definição que vem de todos os correligionários”, afirmou questionado sobre a disputa de 2026 em Mato Grosso.

“Tenho andado muito o Estado e onde a gente vê é a vontade de eleger o Pivetta, não só como um projeto do partido, é um projeto para o Estado, pra dar sequência no trabalho que vem sendo feito por ele e pelo governador Mauro Mendes”, declarou.

Sobre a disputa da Câmara Federal e Assembleia Legislativa, Diego Guimarães disse que a expectativa é fazer dois federais e até cinco ou mais deputados estaduais.

“Nas proporcionais, nosso partido está construindo chapas extremamente fortes, para eleger dois deputados federais e queremos eleger quatro deputados estaduais no mínimo, com a possibilidade, caso aumente o número de cadeiras na Assembleia, chegar a cinco ou mais”, completou.