conecte-se conosco


Política MT

Republicanos, antigo PRB, oferece curso de marketing político e digital

Publicado

Sachetti, presidente do Republicanos

O partido Republicanos, antigo PRB, realiza em Cuiabá na próxima sexta-feira (11) o seminário de capacitação em marketing político e digital denominado Capacita 10. Visando as eleições de 2020, o evento é principalmente para tratar dos planejamentos e estratégia ao posicionamento de futuros candidatos nas redes sociais. O evento é aberto para o público em geral e será realizado no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O objetivo do Capacita 10 é levar o participante a desenvolver propostas e debater as principais características que formam as modernas campanhas eleitorais dando-lhe capacitação para a inserção no mercado de trabalho. Entre os temas abordados no curso estão marketing político e marketing eleitoral, cenários eleitorais, eleição e meios de comunicação, novas tecnologias da comunicação e organização de campanha.

Às 08h começa o credenciamento para o evento, que seguirá durante todo o dia. Às 09h o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) abre os trabalhos com a palestra “A importância da divulgação do novo Manifesto do partido frente às eleições municipais de 2020 e ações da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para o fortalecimento da Democracia”.

Leia Também:  CPI da renúncia e sonegação fiscal colhe depoimentos de membros do MPE e TCE

Às 09h20 começa o painel: “O desafio da gestão e a importância da comunicação governamental” com os debatedores: Adilton Sachetti, deputado Valmir Moretto e prefeito Alcino Pereira Barcelos.

Logo em seguida é a vez de Marcelo Senise explicar sobre “Marketing Político e Digital na Prática – dos palanques para a Blogosfera”.

Às 11h30 o palestrante Fred Perillo fala sobre “Marketing Político Digital – Reputação para vencer a eleição”. Em seguida haverá uma pausa para o almoço e às 13h30 retorna com a palestra do professor e consultor em marketing político Fabricio Moser.

O último palestrante será o Jornalista, marquetólogo, especialista em Marketing Político Digital Frutuoso Oliveira. Ele Participa de campanhas eleitorais desde 1988 como coordenador de comunicação e estrategista e é autor do livro “Quero Ser Vereador – o que devo fazer?” a sua palestra vem com esse mesmo título.

O presidente do partido Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, falou da importância da participação de todos nesse evento, principalmente para os que sonham em um dia colocar seu nome para o pleito de algum cargo público. “O Capacita 10 é o que tem de novo e prático para campanhas políticas e mídias digitais. O mundo virtual é o novo caminho para quem pensa em ser candidato. Por isso é importante que a população se faça presente nesse evento, que é gratuito e ainda traz diversos palestrantes de alto gabarito”, comentou o ex-deputado federal por Mato Grosso.

Leia Também:  Emanuel deve promover mudanças em Secretarias e envia reforma administrativa à Câmara até segunda-feira

O palestrante Marcelo Senise, que atua há 28 anos na área de marketing político e é especialista em informação e contrainformação, inteligência artificial e em processos de automação de distribuição de conteúdos, BOTs e plataformas de disparos, enfatizou o quão importante a participação de todos no Capacita 10.

“Temos uma nova realidade em curso, ferramentas que nos colocam em contato direto com o público e os métodos que aperfeiçoam os trabalhos para o futuro da política. O Capacita 10 chega para mudar e melhorar o conhecimento do participante, tanto os que sonham em ser candidato quanto aos que pensam em trabalhar em campanha”, concluiu.

Serviço:

O que: Evento Capacita 10

Quando : Sexta-feira (11)

Onde: Auditório Licínio Monteiro na Assembleia Legislativa

Contato e inscrição: https://novidades.republicanos10.org.br/capacita10

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Rodovia estadual na região de Água Boa passará a se chamar Luiz Elias Abdalla

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foi sancionada pelo governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) a lei n° 10.972, nesta segunda-feira (21), cujo a autoria é do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB),  que denomina "Rodovia Estadual Luiz Elias Abadalla" a MT-240 do entroncamento com a MT-110 até a MT-326, na região de Água Boa. O trecho compreende a divisa dos municípios  de Água Boa com Cocalinho (entroncamento das MTs 240 a 110) até o município de Nova Nazaré (MT-326).

Em justificativa à lei, o deputado conta a importante história de Luiz Elias Abdalla, natural de São José do Rio Preto (SP) que ainda jovem mudou-se para Curitiba (PR) e em seguida foi morar em Água Boa. Seu Luiz, como era chamado carinhosamente, foi vereador, presidente da Câmara Municipal e eleito por dois mandatos prefeito da cidade.

Em março de 1998 deu inicio como um dos idealizadores e fundadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA). Ainda de acordo com a justificativa exposta, o senhor Luiz deixou vários legados que serão sempre lembrados com muito carinho pela população.

Leia Também:  Deputado reassume a presidência e defende alternância de poder na mesa diretora da Assembleia Legislativa

O deputado Dr. Eugênio expressou grande carinho pelo senhor Luiz ao saber que a lei havia sido sancionada, “Estou muito feliz, pois o seu Luiz foi uma pessoal muito importante para a história de Água Boa. Vamos lembrar sempre dele como uma pessoa que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento do município”, finalizou o parlamentar estadual.

Fonte: ALMT
Continue lendo

Política MT

Parceria com Assembleia Social proporciona curso de técnicas jornalísticas no noroeste de MT

Publicado

Turma ostentando certificados emitidos pela Assembleia Social

Foto: Zé Machado / Departamento de Cultura de Juína Conteúdo foi ministrado por jornalista da equipe da Assembleia Social

Foto: Zé Machado / Departamento de Cultura de Juína

Os profissionais de Comunicação Social da região noroeste de Mato Grosso tiveram um fim de semana de capacitação, em Juína, com foco em agregar qualidade ao fazer jornalístico. O curso livre ‘Técnicas de Jornalismo Cultural’ foi oferecido por meio da concretização de mais uma parceria entre a Assembleia Social (braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e a Prefeitura Municipal de Juína, via Departamento de Cultura.

O curso de 12 horas, no último sábado (19) e domingo (20), contou com a presença de 23 comunicadores de Juína e região, que atuam em empresas públicas e privadas ou em veículos de comunicação, e surgiu da demanda identificada pelo gestor de Cultura do município-polo, também comunicador, Adriano Souza. “Foi um encontro histórico. A gente sabe a correria da vida dos jornalistas, então é grandioso ver que eles pararam para debater o Jornalismo para aprender mais”, comentou.

Leia Também:  AL e Hemocentro promovem a segunda edição da 'Corrida pela Vida'

O Departamento de Cultura e a Assembleia Social (que também é gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros) já promoveram parcerias anteriormente e vislumbram outras – sempre com o foco na promoção cultural como instrumento de transformação social. Este é o primeiro acordo com finalidade técnica: capacitar comunicadores, centrados na importância de bem informar a população.

Para tanto, a Assembleia Social dispôs sua equipe técnica de comunicadores e, nesta primeira edição, enviou a jornalista Priscila Mendes (que também escreve esta matéria).

Foram abordados assuntos como gêneros jornalísticos, narrativas, segmentação de público, ética no Jornalismo e, claro, Jornalismo Cultural – interesse específico das instituições envolvidas.

“O município de Juína tem fome de crescer e, com muito empenho, vem criando formas de promover formação de qualidade, diversidade cultural e, desta vez, preocupou-se com a informação que chega ao público. E, em vez de focar em seus funcionários, expandiu o conhecimento, um gesto muito nobre. Eles têm o público e nós temos a equipe técnica. Então, nos colocamos à disposição”, narrou a diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Leia Também:  Deputados aprovam Orçamento 2020 em segunda votação, sem a garantia de pagamento da RGA

Ainda devem ser ministrados cursos e oficinas sobre Norma Culta da Língua Portuguesa, sobre Técnicas do Audiovisual e sobre Mídias Sociais.

Fonte: ALMT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana