Sem categoria
Representantes do PreviSinop participam do 1º Congresso Brasileiro de Mulheres de RPPS
A força feminina dentro dos RPPS, ganhou destaque em um evento nacional promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (Abiprem). Ontem (03) em Brasília, foi realizado o 1º Congresso Brasileiro de Mulheres de RPPS. Representantes do PreviSinop participaram do circuito de palestras, com o intuito de trazer ao órgão, atualizações das tendências previdenciárias com discussões voltadas especificamente às servidoras. Com esta interação, os organizadores esperam proporcionar interação entre os RPPS e aprimoramento técnico, como troca de experiências, de maneira que seja fomentada a participação das Mulheres nas diversas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão do RPPS. Assim, que estas profissionais possam contribuir com o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.
Entre os temas discutidos estão: Compartilhando Experiências De Lideranças Femininas Em RPPS, A Participação De Mulheres Nos Conselhos Dos RPPS; Ações Para Implementação De Melhorias De Critérios De Governança: ISP E Progestão; Longevidade: Conquistas E Desafios.
A superintendente executiva previdenciária Daniela Sevignani, se sente lisonjeada em participar de um evento desta magnitude, onde a mulher é reconhecida como líder dentro de um órgão público, atuante nas áreas de economia e gestão. “Estar aqui representando o PreviSinop na companhia da presidente do Conselho Fiscal Edna Silva e da conselheira, Lucimar Cenedese do Conselho Deliberativo do PreviSinop, ouvindo e aprendendo diante a tantas experiências pelo nosso Brasil, me deixa muito feliz e realizada. Todos sabem o quanto eu apoio às lideranças femininas, o quanto devemos lutar para conquistar os espaços de decisões. E no RPPS não é diferente. Esse congresso nos faz refletir sobre a importância do olhar da mulher quanto às administrações de crises, quando é importante sermos respeitadas nos cargos de destaque e também em todas as profissões. Obrigada Abiprem por esse momento!”, agradeceu.
Edna Silva, representante do Conselho Fiscal, ressalta a importância do espaço dado às mulheres e descreve as lições aprendidas com esta experiência. “Estes Congressos nos agregam muito conhecimento. Os depoimentos e histórias vividas por mulheres líderes em outras realidades, que podem ser adaptadas à nossa. Mulheres que representam com muita garra e conhecimento técnico seus RPPS, que só nos dão incentivos para continuar o trabalho em nosso município”, completou.
A representante do Conselho Deliberativo Lucimar também falou da sua participação no evento. “É uma experiência única, voltado para a capacitação e importância da mulher nos regimes próprios. Me sinto privilegiada por estar aqui, fazendo parte desse momento tão importante para nós mulheres, que seja o primeiro de muitos, e que as mulheres possam cada vez mais buscar seu espaço nos Regimes de Previdência, somente gratidão por essa experiência junto com mulheres engajadas e empoderadas de Regimes Próprios”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande