conecte-se conosco


Carros e Motos

Renault Duster ganha série especial GoPro

Publicado

source
Renault Duster arrow-options
Divulgação

Renault Duster ganha novos detalhes em edição especial e limitada GoPro

O novo Renault Duster GoPro é a curiosa série especial do SUV compacto. Todas as unidades da nova versão contam com um suporte no parabrisa, além de uma GoPro Hero 7 Black para gravar suas aventuras. O modelo virá nos pacotes Expression 1.6 CVT (R$ 81.890) e Dynamique 2.0 4×4 (R$ 85.790).

LEIA MAIS: Renault Sandero 1.6 Zen chega para esquentar briga dos automáticos

Barras no teto em preto, alargadores de para-lamas e proteção para o para-choque frontal integram as principais mudanças estéticas no exterior do Renault Duster (além de adesivos da GoPro). A câmera Hero 7 Black é à prova d’água, com conexões wi-fi, Bluetooth, gravação em 4K e sistema de estabilização HyperSmooth.

LEIA MAIS: VW T-Cross ganha painel digital como opcional da versão Comfortline

O kit de mídia é o já conhecido Media Nav Evolution, com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto para o pareamento da tela do smartphone. Apesar de não contar com sistema de GPS nativo, o motorista poderá replicar as informações do Google Maps ou Waze na tela. 

O motor 1.6 desenvolve 118 cv de potência a 5.500 rpm e 16,2 kgfm de torque a 4.000 rpm com transmissão do tipo continuamente variável (CVT). O modelo 2.0, por sua vez, entrega 143 cv de potência a 5.750 rpm e 20,2 kgfm de torque a 4.000 rpm, com câmbio manual de seis velocidades.

Leia Também:  VW Jetta R-Line mostra visual esportivo, mas falta um tempero mais apimentado

LEIA MAIS: Fiat Toro 2020 ganha novas versões, entre outras novidades

O novo Renault Duster GoPro serve como um respiro aventureiro para o SUV que está para mudar no mercado brasileiro. Em meados do mês passado, algumas unidades camufladas foram vistas circulando os arredores da fábrica de Sâo José dos Pinhais. O visual será semelhante ao do modelo europeu, da Dacia, mas a plataforma continuará sendo a mesma da geração atual. 

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Elétrico JAC iEV40 vende mais que Toyota Prius em novembro

Publicado

source

Motor Show


JAC IEV40 branco arrow-options
Divulgação

JAC iEV40 torna-se o carro eletrificado com melhor desempenho nas vendas no mês de novembro


Com 23 unidades emplacadas, o JAC iEV40 (leia mais aqui) foi o elétrico mais vendido do Brasil em novembro, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Pode parecer pouco. Mas o volume já foi superior ao de modelos como o híbridos Toyota Prius (22 unidades) e o também elétrico Jaguar I-Pace (13 unidades).

LEIA MAIS: JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

Apresentado em setembro no mercado brasileiro, o iEV40 é a variação elétrica do SUV T40, trazendo um propulsor elétrico com potência de 115 cv e baterias que garantem uma autonomia de até 300 km.

LEIA MAIS:  JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir

Ainda que longe de países como a Noruega (leia aqui) , em que boa parte dos carros mais vendidos são modelos de propulsão limpa, o mercado brasileiro de carros elétricos já começa a mostrar números mais relevantes em se considerando a pequena oferta de modelos e a infraestrutura quase inexistente fora dos grandes centros.


Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

GM revela possível sucessor da minivan Spin

Publicado

source
Chevrolet Orlando arrow-options
Divulgação

Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021

A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox 2020 ganha novas versões com motor 1.5 turbo

Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.

 A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

Leia Também:  Triumph mostra moto produzida em série com maior motor do mundo

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022

A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia. 

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana