
Conteúdo/ODOC - O Cuiabá foi derrotado pelo Remo por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (24), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou o Dourado estacionado na oitava posição da tabela, com 50 pontos, cada vez mais distante do G-4.
O Leão Azul, por sua vez, chegou à vice-liderança e se aproximou do retorno à Série A.
O jogo começou equilibrado, com o Cuiabá criando as primeiras chances. Aos 4 minutos, Mateusinho arriscou, e logo depois, Alejandro Martínez também tentou, mas parou na marcação.
O Dourado manteve a pressão e quase marcou com Carlos Alberto, aos 11 minutos, mas o atacante esbarrou na defesa do Remo.
A eficiência, porém, ficou do lado visitante. Aos 15 minutos, Pana Tachtsidis abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio.
O Cuiabá quase empatou aos 27, quando Carlos Alberto carimbou a trave, e aos 29, David Miguel perdeu outra boa oportunidade de cabeça.
Quando o time da casa parecia próximo do empate, o Remo ampliou. Aos 42 minutos, Nico Ferreira acertou um belo chute e fez 2 a 0, levando vantagem confortável para o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira, ex-Cuiabá, fez várias mudanças para segurar o resultado, enquanto o Dourado voltou mais ofensivo. A insistência deu resultado aos 28 minutos, quando Carlos Alberto aproveitou cruzamento preciso de Gabriel Mineiro e descontou de cabeça, reacendendo a esperança da torcida.
O Cuiabá partiu para o tudo ou nada, mas esbarrou na forte retranca do Remo, que recuou todas as suas linhas para segurar o placar.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Leão definiu a vitória: João Pedro aproveitou rebote de Guilherme Nogueira e marcou o terceiro, decretando o triunfo por 3 a 1.
O próximo compromisso do Cuiabá será no dia 2 de novembro, fora de casa, contra o Amazonas FC.
Veja os melhores momentos: