conecte-se conosco


Política Nacional

Remédio para atrofia muscular espinhal será disponibilizado pelo SUS

Publicado

O medicamento “Spinraza” será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria regulamentando essa mudança será assinada pelo ministro Luíz Henrique Mandetta, em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na próxima quarta, dia 24. O anúncio foi feito pelo presidente da CAS, senador Romário (Pode-RJ). Na mesma reunião, a comissão instalará três subcomissões, uma delas sobre doenças raras. A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

“Trump mandará 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina”, diz Bolsonaro

Publicado


source

Jair Bolsonaro (sem legenda) declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (27), em uma conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Leia também: São Paulo passa de 6,4 mil mortes e 86 mil casos de Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Durante o papo, uma apoiadora disse ter vindo da Califórnia, nos EUA.  Bolsonaro então questionou. “Como é que está o Trump lá? Está bem? Tem que ser Trump”, disse ele sobre o colega republicano, que concorre à reeleição. “Ele está mandando para nós aqui 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina “, completou.

Leia também: SP tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

O uso do medicamento defendido pelo mandatário tem sido o principal ponto de divergência entre ele e os líderes da Saúde, como os ex-ministros Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, que deixaram o cargo durante a pandemia de Covid-19 .

Até o momento, pesquisas não comprovam a eficiência da hidroxocloroquina. Muito pelo contrário, um estudo publicado na semana passada na revista médica The Lancet  afirma que o uso do medicamento, além de não ter benefícios comprovados no tratamento de pacientes com Covid-19 , pode piorar o quadro dos mesmos.

Leia também: Covid-19: Anticorpos de cavalos pode começar a ser usado em 3 meses

Na última semana, o Ministério da Saúde divulgou um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes em todos os casos, inclusive os com sintomas leves, para tratar a Covid-19 . O protocolo, que sugere a combinação dos dois medicamentos com azitromicina, é uma orientação para a rede pública de saúde.

Continue lendo

Política Nacional

Plenário pode votar hoje regulamentação para micro e pequenas empresas negociarem débitos

Publicado


.
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para votação de propostas
Votações desta quarta-feira também serão realizadas de forma virtual

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje projeto que permite aos micro e pequenos empresários participantes do regime tributário especial do Simples Nacional realizarem a negociação de débitos (PLP 9/20) prevista na Lei 13.988/2020.

Segundo o texto, do deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), os acordos poderão envolver débitos em fase de disputa administrativa, judicial ou inscritos em dívida ativa.

Também estará na pauta a Medida Provisória 936/20, que permitiu a redução de salários e jornada de trabalho ou suspensão do contrato trabalhista durante o estado de calamidade pública, prevendo o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores.

As regras valem para quem tem carteira assinada e para os contratos de aprendizagem e de jornada parcial.

Confira a pauta de hoje

Da Redação – RL

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana