conecte-se conosco


Mato Grosso

Remanejamento de vagas vai aumentar número de atletas beneficiados com bolsa-atleta

Publicado


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai remanejar as vagas não preenchidas do programa Olimpus para aumentar o número de atletas beneficiados pelo bolsa-atleta. As vagas remanescentes serão ocupadas dentro das limitações orçamentárias.

Na categoria Base Olímpica serão beneficiados os atletas que participaram da última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros e Paralimpíadas Escolares Nacionais, que nas disputas obtiveram da sétima à décima colocação. Os atletas também devem continuar a treinar e participar de futuras competições oficiais no ano subsequente, representando o Estado de Mato Grosso. 

Entre os atletas que obtiveram da quarta a sétima colocação e que continuem em atividades esportivas oficiais, de cada equipe serão selecionados pelo técnico e por um representante da secretaria adjunta de Esportes da Secel os atletas de destaque que receberão a bolsa.

Para atleta destaque serão priorizados aqueles com idade entre 12 e 16 anos que participaram da última Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude ou Jogos Escolares Mato-grossenses organizados pela Secel. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para os atletas que participaram do calendário oficial de competições estaduais organizadas pelas Federações Desportivas Mato-grossenses, nas modalidades coletivas e individuais, forem escolhidos pela direção técnica e de arbitragem da modalidade, com validação Secel como destaques nas respectivas modalidades.

Na categoria Atleta Nacional, a modalidade Individual terá esportistas com idade a partir de 14 anos, de modalidades preferencialmente olímpicas e paralímpicas disputadas no ano anterior do principal evento da temporada preestabelecido no calendário de sua respectiva Confederação e ratificados no edital da Secel ou que integrem o ranking nacional final da temporada. Nesses casos, serão considerados da primeira à 6ª sexta colocação.  Os atletas também devem continuar a participar de futuras competições oficiais nacionais no ano subsequente, representando o Estado.

Também em nível Nacional em modalidade Coletiva, terão atletas a partir de 14 anos preferencialmente olímpicas e paralímpicas que participaram no ano anterior do principal evento da temporada preestabelecido no calendário de sua respectiva Confederação e ratificado no edital da Secel.  Para isso, os atletas precisam obter da primeira à terceira colocação, sendo selecionados pelo técnico da equipe e com validação da Secel, entre os três atletas de destaque que receberão a bolsa e que continuem a participar de futuras competições oficiais nacionais no ano subsequente, representando Mato Grosso.

A bolsa-atleta poderá sofrer alterações de acordo com a dotação orçamentária do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso (FUNDED) e da Secel, conforme previsão na Lei Orçamentária Anual.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Operação Lei Seca realiza 59 testes de alcoolemia e prende uma pessoa

Publicado


Durante a 17ª edição da Operação Lei Seca, foram efetuados 59 testes de alcoolemia. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na noite de quarta-feira (25.11), na Avenida da FEB, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. Também foram removidos 14 veículos, sendo oito carros e seis motos

Entre os Autos de Infração de Trânsito (AIT´s), seis foram por conduzir veículo sem estar licenciado, quadro por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois por terem se recusado a realizar o teste de etilômetro e 16 por diversas outras irregularidades.

A operação Lei Seca é realizada de forma integrada entre as forças de segurança pública e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Participaram desta edição integrantes das Polícias Militar (PM-MT) e Civil (PJC-MT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Prevenção: servidores da PGE fazem teste da Covid-19

Publicado


Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizaram nesta quinta-feira (26.11) o teste RT-PCR que detecta a presença do vírus da Covid-19.  A medida é preventiva e visa manter os cuidados na instituição. Cerca de 40 servidores farão o exame e o resultado deve ser apresentado em até dois dias.

Os exames são feitos por uma equipe de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As amostras são coletadas com swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz). Em casos de resultados positivos, o servidor é afastado das atividades presenciais por 15 dias.

As ações de prevenção vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado desde o início da pandemia também nas demais secretarias, assim como a desinfecção dos prédios de forma periódica. Os exames diagnósticos são uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a disseminação do novo coronavírus.

Para atender a demanda da população, Governo do Estado instalou em julho deste ano o Centro de Triagem da Covid-19.  Na estrutura montada na Arena Pantanal são realizados testes rápidos para pessoas que apresentam sintomas leves da doença. A retirada de senha para atendimento pode ser feita no local ou pelo site.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá. O serviço é disponibilizado gratuitamente. Conforme o último levantamento da SES, em Mato Grosso foram confirmados 56.937 mil casos da Covid-19 e 4.111 mil óbitos em decorrência do coronavírus.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana