conecte-se conosco


Curiosidades

Religioso culpa casamento gay pela Covid-19 e testa positivo para a doença

Publicado


source
foto
Getty Images

Patriarca Filaret é líder da Igreja Ortodoxa Ucraniana do Patriarcado de Kiev


Um importante líder religioso da Ucrânia, que no início deste ano atribuiu a pandemia do novo coronavírus ao casamento entre pessoas do mesmo sexo , testou positivo para o vírus, anunciou, nesta sexta-feira (11), em um comunicado divulgado em seu site e no Facebook.


Patriarca Filaret, 91, que lidera a grande Igreja Ortodoxa Ucraniana – Patriarcado de Kiev, contraiu a Covid-19 e está internado em um hospital. “Pedimos que continuem a orar por Sua Santidade, o Patriarca Filaret, para que o Todo-Misericordioso e Todo-Poderoso Senhor Deus o cure”, continua o comunicado.

Esta não é a primeira vez que Filaret ganhou as manchetes ao falar da pandemia global do novo coronavírus, que matou quase 3 mil pessoas e infectou mais de 140 mil na Ucrânia.

Em uma entrevista de março a uma TV local, ele chamou a crise de ” punição de Deus pelos pecados dos homens e pela pecaminosidade da humanidade”. “Em primeiro lugar, me refiro ao casamento entre o mesmo sexo “, acrescentou. “Esta é a causa do vírus”.

Após os comentários polêmicos de Filaret, o grupo ucraniano de direitos LGBTQ+, Insight, entrou com uma ação contra ele em abril. “Nosso objetivo é mostrar às pessoas que não há mais lugar para tais declarações de religiosos na Ucrânia”, disse a líder do Insight, Olena Shevchenko, à época.

processo buscava um pedido de desculpas de Filaret por divulgar informações falsas e um direito de resposta na emissora de TV que transmitiu seus comentários polêmicos.

Em resposta ao processo da Insight contra Filaret, a Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Kiev emitiu uma declaração em abril dizendo que, “como chefe da igreja e como homem, o Patriarca tem a liberdade de expressar suas opiniões, que são baseadas na moralidade.”

Embora a Europa tenha a reputação de ser relativamente progressista no que diz respeito às questões das minorias, a Ucrânia não está entre os países mais amigáveis  do continente. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Vídeo de garota lavando travesseiro imundo do namorado viraliza; assista

Publicado


source
pedaço do vídeo, com travesseiro dentro da banheira com água e sabão
Reprodução/TikTok/@itsamemargieo

O passo a passo da limpeza foi publicado em rede social.

O vídeo de uma jovem lavando os travesseiros do namorado, que não limpava as peças há 10 anos,  viralizou no TikTok.

Margaret se assustou ao saber da situação, e decidiu que gravaria um vídeo para a rede social, compartilhando a sua experiência. Nas imagens, a mulher conta que pediu ao namorado que comprasse travesseiros novos, mas ele se recusou.

Dada a ocasião, a jovem espera o companheiro sair para trabalhar e decide dar um jeito na situação. Em uma banheira, ela coloca os travesseiros, joga água sanitária e sabão. Em seguida, a mulher diz estar “impaciente” e opta por colocar as peças dentro da máquina de lavar roupas, para finalizar a limpeza.

Travesseiros nojentos

Ao final, ela ainda diz que “Ele [namorado] provavelmente não vai notar [a limpeza]… mas, posso dormir melhor sabendo que esses travesseiros nojentos estão limpos”.

O vídeo já alcançou quase 2 milhões de visualizações e mais de 3 mil comentários. Com o sucesso da publicação, a mulher até trocou a sua descrição do perfil e brincou: “aceitando doações de travesseiros”.

@itsamemargieo

This was worth driving to 3 different stores to find borax ##pillowwashing ##cleaning ##ScienceAtHome ##satisfying

♬ Steven Universe – L.Dre






Continue lendo

Curiosidades

Fumando? Vídeo de caranguejo com cigarro intriga internautas; assista

Publicado


source
Caranguejo
Reprodução/Twitter

Objeto foi deixado na praia por humanos.

Um vídeo de um caranguejo segurando um cigarro com suas garras viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O caso aconteceu na Índia e foi registrado por Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano.

No vídeo, é possível ver o caranguejo se mexendo na areia segurando o cigarro aceso com sua pata esquerda. Em determinados momentos, ele leva o cigarro até a região da sua boca e depois volta à posição normal, como se estivesse, de fato, fumando o objeto. Confira:

Apesar de ter viralizado, o vídeo foi alvo de críticas por parte dos internautas, que ficaram indignados com o fato de as pessoas terem jogado o objeto em áreas habitadas por animais.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana