conecte-se conosco


Política Nacional

Reitores de universidades federais debaterão programa Future-se na CE

Publicado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) faz na terça-feira (17), às 14h, audiência pública para debater o programa Future-se, nova proposta do governo para o ensino superior. A audiência foi solicitada pelos senadores Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), Chico Rodrigues (DEM-RR) e Flávio Arns (Rede-PR).

O debate será sobre a modificação da estrutura de financiamento das universidades federais. O Future-se amplia a participação de recursos privados como parte das receitas disponíveis às instituições. O contingenciamento de recursos que atinge o setor será outro tema em discussão.

O programa foi lançado pelo Ministério da Educação para promover maior autonomia financeira nas universidades e institutos federais, por meio de incentivo à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo.

Convidados

Foram convidados para participar do debate os reitores da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura; da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Oppermann; da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili; da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Wanda Aparecida Machado Hoffmann; da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Roberto Soares Scolforo; e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Augusto Santos Turine.

Leia Também:  Plenário inicia Ordem do Dia para análise da nova Lei de Licitações

Também foram convidados os ex-reitores da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Sales; da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz; e da Universidade Federal do Amapá (Ufap), Eliane Superti, além do presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies), Fernando Peregrino.

A audiência será no plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania: senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Bolsonaro diz que governo honra militares e respeita o povo

Publicado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou hoje (7) da cerimônia de formatura de guardas-marinhas na Escola Naval, no Rio de Janeiro. Durante o discurso, ele exaltou os militares e disse que o Brasil está mudando para melhor.

“Hoje temos um governo que valoriza a família, honra os militares, respeita o povo e adora a Deus”, disse o presidente.

Hoje se formaram 205 novos oficiais da Marinha brasileira, que servirão nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendência. Dez são mulheres.

 

Edição: José Romildo

Fonte: EBC Política
Leia Também:  ‘Temos partidos em demasia’, diz Marco Aurélio sobre nova legenda de Bolsonaro
Continue lendo

Política Nacional

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como  microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Política
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana