conecte-se conosco


Cuiabá

Regularização fundiária na comunidade Recanto das Siriemas será tema de audiência pública

Publicado

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (10) quatro requerimentos de autoria de vereadores. Destes, dois são para realização de audiência pública e dois para sessões solenes.
O presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), quer promover uma grande debate acerca da regularização fundiária urbana das chácaras localizadas na comunidade Recanto das Siriemas.
“Parte desta comunidade encontra-se em situação fundiária irregular. Por meio desta audiência iremos debater iniciativas no sentido de garantir a regularização fundiária. Dando aos interessados os encaminhamentos necessários para que obtenham o título definitivo de suas propriedades”, justificou o socialista.
O parlamentar ainda propôs um debate sobre a pavimentação asfáltica do bairro Altos da Glória. “Debater este assunto é de extrema importância para a comunidade, pois o asfalto resultará na melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, facilitando assim o acesso do transporte coletivo, coleta de lixo, assim como o comércio local”, pontuou Misael.
O presidente ainda garantiu a provação de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Representante Comercial. Já o vereador Lilo Pinheiro (PDT) irá prestar uma homenagem ao Dia do Ikebana.
As audiências públicas e as sessões solenes serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial do Parlamento Municipal.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  ARTIGO – Contorno Leste vai levar desenvolvimento a milhares de cuiabanos

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Socorristas do SAMU serão homenageados pela Câmara Municipal

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar sessão solene para homenagear os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A sugestão da homenagem partiu do vereador Dilemário Alencar (PROS), no qual teve apoio unanime dos demais vereadores do parlamento municipal.
“Os socorristas do SAMU realizam um importante trabalho para a população de Cuiabá. Dedicam-se diariamente para salvar vidas. Como socorristas que trabalham no SAMU, temos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e outros profissionais. Vou procurar os socorristas e agendar uma data para realizarmos a sessão solene”, disse o vereador Dilemário.
Em Cuiabá, o funcionamento do SAMU foi habilitado pela Portaria GM/MS nº 2.300 de 19 de setembro de 2007. É um programa do governo federal, administrado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, prestando socorro a pacientes em casos de urgência e emergência clínica, obstétrica, traumática e psiquiátrica. Para ter acesso ao serviço, basta ligar para o número 192. O médico regulador, então, decide se é necessário o envio de ambulâncias motolâncias, veículo de intervenção rápida (VIR), ou, se faz orientações
médicas.
”Foi com alegria que solicitei realização dessa homenagem. O SAMU já funciona por 13 anos na nossa cidade. São homens e mulheres que nos enchem de orgulho por vários motivos: primeiro, buscam atender a nossa população com toda atenção, conquistando assim o respeito dos cuiabanos segundo, e o principal, são profissionais dedicados, estão sempre nas ruas de nossa cidade salvando vidas. Nada mais justo que os socorristas recebam o reconhecimento da Casa do Povo”, pontuou o vereador Dilemário.

Assessoria Vereador Dilemário Alencar (Pros)

Leia Também:  Inscrições abertas para o Pedal Solidário do Legislativo

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Ruas do São Roque recebem CEP por intermédio do vereador Misael Galvão

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Atendendo ao pedido dos moradores do Bairro São Roque, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), intermediou junto aos Correios para a inclusão do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas Ruas do Bairro.
“Recebi o pedido dos moradores e logo me disponibilizei em ajudar, temos inúmeras realizações no São Roque e não poderia deixar de atender a população”, conta Misael.
A presidente do bairro, Adriana Tristão fala do pedido e da concretização de mais essa indicação. “Fiz o pedido para o Misael Galvão e o correio já deu a resposta, e agora todas as Ruas já estão com o endereço certo. Agora nossas correspondências irão chegar certinho nas residências , nosso Bairro será mais conhecido, pois não tinha como ser identificado, isso porque o Bairro tem mais de 37 anos”.
Adriana ainda lembra e agradece pela execução da pavimentação asfáltica. “Nosso Bairro foi um dos primeiros a ser asfalto nesta gestão e agradeço muito ao vereador Misael e toda sua equipe pela evolução do nosso Bairro”, finaliza.

Susan Bento – Assessoria Vereador Misael Galvão

Leia Também:  Bussiki homenageia famílias por atitude adotiva

Fotos Relacionadas

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana