conecte-se conosco


Mulher

Regras de etiqueta e como receber bem: Beluquices entrevista Camila Costa

Publicado

source
Camila Costa arrow-options
Arquivo pessoal

Camila Costa é formada em Etiqueta Social pela Emily Institute e Beaumont Etiquette

Já pararam para pensar o quanto a etiqueta é importante para a boa relação entre as pessoas? Quando falamos em etiqueta, muitos associam diretamente a formalidades excessivas ou extravagantes. Mas, a etiqueta em si, vai muito além disso.

Leia também: Beluquices Entrevista – Thais Senna do Vamos Receber

A Camila Costa é pioneira no método de Etiqueta Social Personalizada e sua maior motivação é: “apresentar as boas maneiras, etiqueta, protocolo, conhecimento cultural e o bem –receber como sendo valiosíssimos apara o bom convívio e desenvolvimento social, independentemente de classes, posses ou objetivos de vida.” 

Em um papo com a coluna, Camila dá dicas de como receber bem . Confira: 

Beluquices: O que é mesa posta para você? 

Camila Costa: O conceito de mesa posta é, em minha opinião, a oportunidade de, ao redor da mesa, unir familiares e amigos e eternizar momentos em memórias afetivas.

Nem todos os dias, claro, podemos criar mesas lindas, com todo tipo de utensílio e de decoração. Bem que gostaríamos, mas a necessidade maior do ser humano não está na beleza, naquilo que agrada aos olhos. Isso ele encontra em uma bela vitrine. A necessidade do ser humano é de presença, de atenção, de face a face, de conversa com os olhos nos olhos – não em um celular.

A falta de atenção entre as pessoas, entre interlocutores, tem sido a maior causa de depressão e até mesmo de suicídio entre crianças e adolescentes, por afastar da relação o calor humano.Para mim, estarmos à mesa é a oportunidade de demonstrar a atenção e o carinho que os meus familiares e as pessoas que me são caras merecem.

Já a respeito da decoração , eu costumo dizer que não sou muito boa em desenvolver poemas escritos, então uso, em lugar, os garfos e as facas para escrever um poema de amor para aqueles que são convidados a estar comigo à mesa!

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 08 de setembro de 2019

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos

Beluquices: Em um mundo cada vez mais conectado, quais regras de etiqueta sobre comportamento você destacaria como mais importantes?

Camila Costa: Em primeiro lugar, ouvir e ser ouvido. Em segundo, olhar nos olhos ao responder ou falar. Em terceiro, não ficar olhando para o celular ou o relógio, demonstrando estar com pouco tempo ou com pouca paciência.

Essas três regras de etiqueta contribuem para a proximidade entre as pessoas. Elas fazem parte do que chamamos de etiqueta transcultural, ou seja, aplicam-se em qualquer parte do mundo.

Essa correria louca em nosso dia a dia e a frieza no olhar não são males que chegaram somente em nossa nação. A falta da comunicação, do respeito e da tolerância, demonstrada até em mínimos gestos, como o olhar para o celular enquanto conversa, é comum a todos nós, independentemente de classe social, de localidade ou de cultura.

Beluquices: Para você, o que é ser uma boa anfitriã? 

Camila Costa: A boa anfitriã não se atém a oferecer de uma bela casa, a dispor de lindas louças, de uma criatividade suprema na decoração ou de requinte nas refeições. Ser anfitriã é entregar um dom que está no coração. É o desejo de oferecer aos convidados o seu melhor, seja ele qual for, para ir ao encontro das suas necessidades. 

Sua casa, seus pertences e seus bens não fazem isso por você. Sua louça linda não vai conseguir demonstrar esse sentimento. Suas atitudes, sim! 

mesa posta por camila costa arrow-options
Arquivo pessoal

Proposta de mesa floral elaborada pela Camila

Certa vez, em meu trabalho, tive oportunidade, em uma única viagem, de me hospedar em duas casas. Em uma delas, as pessoas eram bem sofisticadas em seus modos e nos ofereceram uma linda casa para hóspedes. Colocaram uma pessoa para nos fazer companhia, mas, apesar de tudo com o que estávamos rodeadas, minha colega de trabalho, que era de outro país, e eu nos sentimos sozinhas, sem qualquer atenção.

Leia Também:  Jovem de 23 anos sobre casamento a distância com homem de 71: “Somos felizes”

Dali, quando finalizamos o trabalho, pegamos o avião e fomos para uma outra cidade. Deparamo-nos com uma casa simples, longe das belas louças e do requinte da primeira casa. Fomos acomodadas no quarto do filho da dona da casa, que não tinha qualquer noção sobre etiqueta ou mesa posta.

Tinha, porém, tanto amor a entregar, tanto carinho e tanta atenção que, comparando, gratidão à parte, não nos fez falta alguma o glamour da primeira casa. Ao voltarmos, minha colega e eu nos percebemos unânimes no sentido de que hospitalidade – o ser anfitriã – nós vimos na casa simples e modesta, porque não é sobre ter o melhor, mas, sim, oferecer com amor o seu melhor.

Leia também: Como receber bem em uma noite de pizza

Beluquices: Quais são os fatores essenciais para uma pessoa ser elegante?

Camila Costa: A pessoa elegante se define por saber se adequar ao contexto de tempo, lugar e cultura em seu comportamento, assim como por suas maneiras (palavras, gestos, linguajar, vestimenta) e atitudes (modo de tratar as pessoas, por exemplo).

Assim sendo, a pessoa elegante também se define pela forma adequada de vestir e não pelo valor monetário de suas vestes e acessórios, de acordo com o que convém usar em casa ocasião.

A pessoa elegante não é aquela que conhece as regras da etiqueta , seja ela francesa, inglesa ou qual for (na verdade, essa classificação etnocêntrica vem caindo em total desuso), mas aquela que tem como estilo de vida o cultivo de bons hábitos, o senso de ocasião e elevado padrão de discernimento.

Com estes atributos, somados aos traços de um caráter sadio, a pessoa elegante se porta com naturalidade em toda e qualquer situação, a considerar que sua essência é, por si só, elegante. Seu comportamento em sociedade revela essa elegância.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Tabaco na vagina ajuda a aumentar a libido? Entenda o “método milagroso”

Publicado

source

Women's Health

Antes de continuar, aqui está uma breve atualização dos itens que você deve manter longe dos órgãos genitais: pasta de dente como lubrificação? Não. Dentes de alho para tratar infecções fúngicas? Também não. Agora, está surgindo uma nova tendência, que envolve tabaco – não precisamos dizer isso de verdade, mas colocar tabaco na vagina é uma péssima ideia.

Leia também: O que é libido? Delas responde a pergunta mais buscada no Google em 2019

vagina arrow-options
shutterstock

Segundo especialistas, não é recomendado usar tabaco na vagina por ser uma prática perigosa e causar problemas de saúde

Comumente usado no Senegal, o ” tabaco vaginal” é comercializado como um método “milagroso” para “enviar seu homem ao sétimo céu”, de acordo com o professor Pascal Foumane, que falou com o SciDevNet . É usado na África Ocidental por três razões: aumentar a libido , ajudar no prazer sexual e diminuir os órgãos genitais – e é vendido a um preço muito barato de 13 rand por saqueta.

Como o “tabaco vaginal” é feito

É feito de folhas de tabaco secas e tangora (raízes de uma árvore específica), além de plantas encontradas na área, incluindo kankouran mano e koundinding. O produto tem vários nomes de código, como “Secret” e “Jumbo”. Alguns produtores também incluirão refrigerante e manteiga de karité como componentes adicionais no tabaco.

Leia Também:  Jovem sofre queimaduras graves no couro cabeludo durante descoloração dos fios

Os riscos de colocar tabaco na vagina

As mulheres estão sendo admitidas na emergência depois de terem perdido a consciência como resultado do uso dos produtos, de acordo com Gnima Ndiaye, coordenadora de saúde reprodutiva no Senegal, que também revela que encontrou uma mulher de 36 anos com câncer de colo de útero em estágio três, que é “muito raro para alguém da idade dela”.

“No mesmo ano, recebi uma menina de 25 anos que tinha lesões vaginais e que sangrava em contato com o espéculo [uma ferramenta médica usada para exames vaginais]”, disse ela. “Nos dois casos, elas disseram que usavam tabaco”.

Leia também: 3 sinais visíveis que a sua vagina dá quando você está tendo um orgasmo

Outros sintomas do uso do produto incluem um colo do útero ou vagina inflamada, além de ISTs repetidas. Uma mulher senegalesa, chamada Neyba, acredita que o tabaco vaginal a ajudou a conceber um filho.

“Eu disse a uma tia sobre minha dificuldade em engravidar e ela recomendou este produto”, disse ela. “Até os médicos ficaram surpresos. Sinto mágoa e dores insuportáveis ​​toda vez que aplico o produto. Mas depois que o efeito passou, eu me sinto muito bem.”

No entanto, Aminata Seck, uma parteira, lembra as complicações no parto que ela viu devido às mulheres terem usado o chamado tabaco vaginal. “Eles tiveram um aumento muito grande na taxa de contrações uterinas, o que às vezes causou uma diminuição da oxigenação no feto, resultando em natimortos ou, em outros casos, morte neonatal”, disse.

Leia Também:  Jovem de 23 anos sobre casamento a distância com homem de 71: “Somos felizes”

Tabaco na vagina: Conclusão

Shree Datta, consultor obstetra-ginecologista na MyHealthcare Clinic , nos diz por que a inserção de tabaco dentro do seu corpo é perigosa. “Eu nunca recomendaria colocar tabaco na sua vagina!”, disse.

“Não há evidências de que o tabaco na vagina melhore a libido, por outro lado pode colocar sua saúde em risco – causando úlceras, cicatrizes ou irritação na vagina e, em alguns casos, sangramento. Também pode causar uma infecção ou alteração na flora intestinal – e, embora haja poucas pesquisas, direi que realmente não vale a pena arriscar sua saúde.”

Lidar com um declínio no desejo sexual pode ser estressante, mas o que você precisa realmente fazer é conversar com seu médico. “Se você está preocupado com os músculos do assoalho pélvico, aperto vaginal ou libido – peça para ser avaliado por um ginecologista”, acrescenta Shree.

Leia também: Fisioterapia pélvica x pompoarismo: entenda as diferenças e as semelhanças

Existem algumas maneiras científicas e aprovadas de apertar a vagina e melhorar o assoalho pélvico.”Embora a melhoria do tônus ​​muscular do assoalho pélvico possa ajudar com o vazamento urinário, recomendo conversar com um ginecologista para um diagnóstico preciso, para que o tratamento possa ser adaptado corretamente.”

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Confira o ranking com as dez melhores cachaças do Brasil

Publicado

source

Quem gosta de cachaça acompanha a lista anual elaborada pela Cúpula da Cachaça , uma publicação que reúne especialistas e entusiastas do destilado brasileiro. O ranking é elaborado no curso de cinco meses e depois submetido à votação popular. A nova lista será revelada no fim de março. 

Leia também: Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Cachaça Porto Morretes arrow-options
Reprodução/Amazon

Porto Morretes Premium

O iG elencou as dez cachaças mais bem votadas no último ranking para que o apreciador de bons destilados possa bebericar com qualidade enquanto a lista atualizada não é divulgada.

  1. Porto Morretes Premium: Os aromas frutados são o grande destaque da bebida. Maturada por três anos em barril de carvalho e originária de Morretes, no Paraná, a bebida equilibra a acidez com a perpeção alcóolica. Clique aqui para comprar !
  2. Reserva do Gerente: Adocicada e sem teor alcóolico agressivo, a bebeida natural do Espírito Santo prescinde de acidez e é maturada cinco anos em carvalho. Clique aqui para comprar !
  3. Companheira Extra Premium: Outra originária do Paraná, da cidade de Jandaia do Sul, é cultivada por 8 anos em carvalho e ostenta textura aveludada. Não queima na boca. Clique aqui para comprar !
  4. Sanhaçu Umburana: A linha é oirunda de Chã Grande, em Pernambuco, e se notabiliza pelos aromas frutados que se estendem pelo paladar. Untuosa e perfumada, ela pode ser enjoativa para iniciantes. Clique aqui para comprar !
  5. Reserva 51: A primeira paulista da lista é cultivada em Pirassununga e tem baixa viscosidade. Os aromas são florais e funciona como boa introdução ao universo cachaçeiro. Clique aqui para comprar !
  6. Leblon Signature Merlet: O aroma é amadeirado, mas na boca a acidez é marcante. O retrogosto (a sensação que fica após o gole), porém, não é persistente. A maturação é de dois anos em barril de carvalho. É originária de Patos, em Minas Gerais. Clique aqui para comprar !
  7. Porto Morretes Tradição: Outra cachaça originária de Morretes. Essa matura mais tempo. São seis anos no barril de carvalho. É mais cara também. Madeira não predomina, deixando aparecer aromas de baunilha, castanhas e tostados. É a cachaça ideal para quem gosta de equilíbrio entre a doçura e o amargor. Clique aqui para comprar !
  8. Weber Haus Extra Premium: Com origem em Ivoti, no Rio Grande do Sul, ela matura cinco anos no carvalho francês, mais um no bálsamo. O álcool não é agressivo e acidez é equilibrada e persistente. É indicada para experimentados no universo cachaçeiro. É a mais cara da lista. Clique aqui para comprar !
  9. Da Tulha Carvalho: A outra paulista da lista é natural de Mococa e conservada três anos em barril de carvalho. Os aromas são discretos e o álcool não chama a atenção do nariz. A acidez é equilibrada.
  10. Anísio Santiago/ Havana: Um mito entre os cachaçeiros, mas de comercialização rara, essa cachaça produzida em Salinas, em Minas Gerais, é envelhecida em tonéis de bálsamo por oito anos. O aroma é complexo, mas predomina o amadeirado. Clique aqui para comprar !
Leia Também:  Que tal uma massagem no rosto? Prática pode deixar pele mais firme e jovem

Preços

Companheira extra premium arrow-options
Reprodução/Amazon

Companheira Extra Premium

Os valores das bebidas presentes nesta lista variam entre R$ 55 e R$ 1.990. Com exceção da nona colocada, todas essas cachaças podem ser compradas na loja virtual da Amazon . O espaço para cachaças pode ser acesso aqui .

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissões sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana