conecte-se conosco


Política MT

Regimento da Polícia Montada é homenageado pela Assembleia Legislativa

Publicado

Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

Os policiais militares do Regimento de Policiamento Montado (RPMON- PMMT) foram reconhecidos pelos bons serviços prestados, na terça-feira (8), durante uma sessão especial para entrega de moções de aplausos propostas pelo presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC). O evento aconteceu na unidade localizada no anexo ao Parque de Exposições de Cuiabá.

“Hoje é um dia especial para a 'família cavalaria'. Receber o reconhecimento de todo sacrifício que prestam para a sociedade. Hoje sabemos a importância que é ter um representante na Assembleia Legislativa. Obrigado deputado”, disse o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, comandante da unidade RPMON.

Durante a sessão especial, o deputado Elizeu destacou o trabalho da Comissão de Segurança Pública. “Conforme o levantamento feito pelo jornal O Globo, em todo o ano de 2015 – primeiro ano da legislatura passada – foram apresentados 21 projetos de lei relacionados à segurança pública, enquanto somente no primeiro semestre de 2019 foram apresentados 35. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Há muitos deputados na atual legislatura preocupados com a segurança pública. Sabemos da importância de fortalecermos o setor, sobretudo nesse momento em que a criminalidade registra aumento. Meu gabinete está de portas aberta para todos da unidade RPMON”, declarou o parlamentar, que é policial militar.

O RPMON foi criado no dia 20 de abril de 2011, por meio do decreto nº 294. A criação da cavalaria foi um dos itens de atribuições de todas as sedes dos jogos da Copa 2014, solicitados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização da Copa do Mundo de futebol.

A primeira sede da Polícia Montada foi no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em uma parceria com o Centro Equestre da cidade (CEVG). Na época, em setembro de 2011, o efetivo era de 15 cavalos emprestados e 30 policiais militares. Atualmente, o regimento tem 68 policiais, entre serviço operacional e administrativo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Mato Grosso em inquérito sobre fake news contra o STF

Publicado

Também são cumpridos mandados em SP, RJ, SC, PR e Brasília

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (27), mandados judiciais de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga produção de notícias falsas. Mato Grosso é um dos alvos da operação, além de outros 5 estados brasileiros.

As informações são preliminares, mas confirmadas pela assessoria de comunicação da PF. Ao todo, 29 mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A investigação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e tramitam em sigilo. Ela foi instaurada quando os ministros do STF passaram a ser vítimas de notícias falsas espalhadas pela internet, bem como vítimas de ameaças e ataques. Por enquanto, não há informações de locais onde os mandados foram cumpridos em Mato Grosso.

Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e blogueiro Allan dos Santos. Os quatro são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Continue lendo

Política MT

Cuiabá anuncia medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na quinta-feira

Publicado

Redes sociais serão empregadas para divulgação das ações [F- Luiz Alves]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realiza nesta quinta-feira (28), às 9h30, uma nova transmissão virtual para falar sobre as novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) implantadas na Capital.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Cuiabá vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do contágio do vírus, como a obrigatoriedade ao uso de máscaras artesanais ou cirúrgicas, a prorrogação por mais 90 dias na interrupção do fornecimento de água dos consumidores inadimplentes, a instalação de  lavatórios populares para higienização das mãos em pontos estratégicos da cidade seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministérios da Saúde.

O pronunciamento pode ser conferido pelas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/search/top/?q=emanuel%20pinheiro) e Instagram (https://www.instagram.com/emanuelpinheiromt/?hl=pt-br).

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana