conecte-se conosco


Política Nacional

Reforma da Previdência poderá ser votada em primeiro turno na terça

Publicado

A reforma da Previdência (PEC 6/2019) poderá ser votada em primeiro turno na terça-feira (24). A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), convocou uma sessão extraordinária no mesmo dia. Segundo Simone Tebet, a votação em segundo turno está mantida para o dia 10 de outubro. Na quarta-feira (25), a CCJ sabatinará o indicado para a Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras. Segundo o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), o subprocurador será questionado sobre vários assuntos, incluindo a posição ideológica.

As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Solução para o cinema, governo anuncia aprovação do drive-in cultural

Publicado


source

Foi realizada, nesta sexta-feira (29), mais uma coletiva de imprensa com a presença do governador João Doria (PSDB) para anunciar projetos do Estado e da Prefeitura no combate ao novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19 .  

Leia também: Covid-19: Anticorpos de cavalos pode começar a ser usado em 3 meses

Governador de São Paulo João Dória
Agência Brasil

Governador de São Paulo João Dória

Leia também: aos gritos, deputado bolsonarista invade hospital de campanha no Rio

“A partir de 1º de junho estarão liberados programas como o drive-in da cultura , inicialmente para o cinema. Para assim garantir que, de forma segura, espectadores, de dentro de seus veículos, possam assistir a volta do entretenimento”, declarou João Doria , que completou. “O primeiro, aliás, será inaugurado no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 16 de junho”.

Leia também: São Paulo tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

Durante a coletiva, João Doria também ressaltou que, apesar da aprovação, é obrigatório que “todos os profissionais que prestarem serviços nesses drive-ins da cultura estejam devidamente protegidos” contra a Covid-19 .

Continue lendo

Política Nacional

‘Dedo de Prosa’ lembra os 35 anos da tragédia no Estádio de Heysel, na Bélgica

Publicado


.

O “Dedo de Prosa” desta sexta-feira (29) relembra são os 35 anos da tragédia no Estádio de Heysel, em Bruxelas, na Bélgica. Em 29 de maio de 1985, na final da Copa dos Campeões da Europa de futebol, 39 pessoas morreram e 600 ficaram feridas como resultado da violência dos torcedores ingleses. Já aqui no Brasil, foi aprovado pelo Senado o PL 8.807/2017, que cria sanções a clubes e torcidas organizadas que promoverem tumultos, conflitos coletivos ou atos de vandalismo em estádios ou logradouros públicos. Ouça o áudio do jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana