Morreu na noite deste domingo (28), em Cuiabá, Dona Clemance Saldanha Pimenta, a Dona Pretinha, viúva do saudoso jurista Renato de Arruda Pimenta, em decorrência de problemas pulmonares.
Ex-miss Cuiabá e referência cultural, foi peça-chave no fortalecimento do Carnaval cuiabano e das manifestações artísticas. Atualmente, ela integrava o bloco Banana da Terra.
Natural de Guiratinga (MT) Dona Pretinha construiu um legado marcado pela dedicação à cultura, contribuindo diretamente para a formulação de políticas públicas e para o fortalecimento institucional do setor cultural em Mato Grosso, como conselheira de Cultura nos âmbitos municipal e estadual.
"Dona Pretinha foi uma grande ativista cultural e uma referência da cultura popular cuiabana. Tive a honra de conhecê-la em 2008, durante a campanha para o Conselho Estadual de Cultura, quando fui eleito conselheiro com o apoio dela. Sempre lutou com firmeza pela valorização da cultura popular, especialmente do Carnaval”, externou Johnny Everson, secretário de Cultura de Cuiabá.
Dona Pretinha está sendo velada desde as 10 horas, na Capela Jardins, Sala Hortência. O sepultamento será às 17h, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.