conecte-se conosco


Mulher

Redes sociais: aprenda a bombar seu perfil

Publicado


source

Alto Astral

Redes sociais: aprenda a bombar seu perfil
Reprodução: Alto Astral

Redes sociais: aprenda a bombar seu perfil

Nos dias de hoje, praticamente todos aqueles que têm um perfil nas redes sociais são, querendo ou não, criadores de conteúdo. Quando você compartilha momentos da sua vida, sua rotina e trata sobre alguns temas, está organicamente gerando conteúdos para quem te segue.

Essa onda dos creators não serve apenas para perfis pessoais, não! Muitas empresas de produtos e serviços vêm investindo pesado nas mídias sociais, a fim de captar clientes, manter um relacionamento mais moderno e marcar presença onde todo o seu público está. Sendo assim, cada vez é mais necessário falar sobre redes sociais, estratégias de engajamento, criatividade e tudo que engloba esse universo. empresa que conecta marcas a pessoas reais para impulsionar campanhas publicitárias.

Para tornar sua conta ainda mais relevante e autêntica, listamos 5 dicas valiosas sobre conteúdo e posicionamento com a colaboração de Joel Amorim , diretor da The Insiders, empresa que conecta marcas a pessoas reais para impulsionar campanhas publicitárias.

1. Engajamento

Independentemente de qual seja o seu nicho, é fundamental estar sempre informado das principais notícias relacionadas ao tema. Embora sua opinar seja importante, é preciso fundamentar-se em argumentos e bases com credibilidade. Use dados e fontes confiáveis e quando passar sua mensagem, mostre seu ponto de vista e linha de pensamento com começo, meio e fim.

2. Honestidade

Quando o conteúdo é sobre um produto ou serviço, é imprescindível ser sincero com seus seguidores. Só declare que gostou daquilo se tiver realmente gostado. Caso contrário, explique o porquê de não ter dado certo. A influência precisa, acima de tudo, de verdade, ok?

Você viu?

3. Transparência

De mãos dadas com a honestidade, ser transparente é agir do mesmo fora na frente e atrás das câmeras. Fuja de máscaras e “filtros” que mudem sua personalidade e jeito de agir diante do público. Quem te acompanha com frequência perceberá que se trata de um personagem, portanto, seja verdadeiro, autêntico e sincero!

4. Empatia

O ponto de partida sobre empatia na internet é simples e já deveria ter sido compreendido por todos: não faça comentários ofensivos sobre as pessoas, principalmente a respeito de seus corpos. O mundo virtual pode ser um grande causador de problemas emocionais, insegurança e baixa autoestima. Além disso, procure respeitar os outros pontos de vista e não julgar conteúdos ou posicionamentos de outros usuários.

5. Criatividade

Eis a mais poderosa ferramenta de um criador de conteúdo! Com tantos perfis falando sobre tudo, pode parecer difícil se destacar nesse meio. Por isso, aposte em criar postagens criativas, de qualidade, com dedicação e utilizando todos os recursos disponibilizados pelas plataformas.

Fonte: Joel Amorim, formado em administração pela FEA-USP e diretor da The Insiders.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

7 passos para alcançar o autoconhecimento

Publicado


source
7 passos para alcançar o autoconhecimento
Reprodução: Alto Astral

7 passos para alcançar o autoconhecimento

Frágil, ansioso, não linear e incompreensível. Essas palavras formam a sigla FANI, um termo criado pelo antropólogo estadunidense Jamais Cascio para designar o mundo no qual estamos vivendo hoje. No entanto, essas características descritas parecem indicar um lugar complexo e, por vezes, difícil de se habitar.

Dessa forma, algumas ferramentas são necessárias para conseguirmos viver (e sobreviver) dentro de uma realidade muito desafiadora, e uma delas é o autoconhecimento. O ato de conhecer-se e compreender-se vai além de uma técnica: é um estilo de vida! Esse comportamento poderá mudar como enxergarmos, agimos e reagimos diante desse cenário.

“Para descobrir quem realmente somos, precisamos mergulhar de cabeça na nossa história. Não é um caminho fácil e muito menos rápido. Requer muita entrega e resiliência. Somos feitos de luz e sombra e nem tudo que vamos descobrir na jornada será simples de resolver”, conta Deni Savi, jornalista especialista em ciência da felicidade, que te convida para a jornada do autoconhecimento em 7 passos diários . Vamos?!

O autoconhecimento é a chave para muitas descobertas (Foto: Shutterstock)

7 passos para alcançar o autoconhecimento

1. Resgate suas memórias

A primeira dica de Deni é registrar tudo aquilo que vêm na mente enquanto revisitamos nossa história, desde a infância até a vida adulta. Aqui, vale anotar qualquer coisa que seja importante nesse resgate: brincadeiras, educação, família, escolhas, vícios, comportamento, entre outros aspectos.

2. Trabalhe a consciência

Depois de ter os registros anotados, a especialista recomenda que eles sejam compartilhados com alguém de confiança e que esteja disposto a ouvir sem interrupções. Esse exercício servirá para que o locutor entenda como se sente diante daquilo que está contando, percebendo quais sentimentos vêm à tona.

3. Identifique padrões

“Junto com a pessoa que você compartilhou essas memórias, tente identificar comportamentos que se repetem nas diferentes histórias que contou. Preste atenção se você reage da mesma forma a conflitos ou se sempre demonstrou interesse por algo específico”, ressalta Deni, lembrando que não há certo ou errado nessas atitudes.

4. Exercite a autopercepção

No quarto passo, a ideia é entender como esses padrões de comportamento podem te ajudar. Segundo a jornalista, nessa hora devemos olhar para a nossa vida como um mero espectador e observar atentamente o que acontece nela. Essas percepções facilitarão as tomadas de iniciativas frente aos nossos sonhos.

5. A terapia pode te ajudar

Embora a terapia não seja uma realidade para todos, principalmente quando falamos em viabilidade financeira e acesso, ela é considerada um processo profundo e efetivo para o autoconhecimento. “Existem diversas linhas: tem a psicanálise, análise de comportamento, terapia cognitivo comportamental. A escolha é de cada um e deve ser feita com uma pesquisa para ver com qual delas se sente mais confortável”, aponta a especialista.

6. Converse com seu interior

Independentemente de recorrer ou não à terapia, Deni destaca ser fundamental reservar um tempo para si — conhecidos como “momentos de pausa” — para investir em meditação, por exemplo. A partir deles, alguns insights sobre autoconhecimento poderão surgir.

7. As emoções também importam

Vida perfeita não é felicidade! “Em sua opinião, o que é ser feliz? É ter muito dinheiro para gastar como quiser? Ser reconhecido, bem-sucedido? Ter alguém apaixonado por você? É comer tudo que se tem vontade e não engordar? Ter controle completo sobre tudo? Se você respondeu “sim” à maior parte dessas perguntas, está na hora de rever os seus conceitos”, alerta a profissional.

Ela fala ainda sobre ressignificar, sentir e viver — talvez não nessa ordem, mas sempre de maneira plena. “Ser feliz é receber o que a vida lhe traz, quando ela lhe traz. Apareceu um amor? Ame do fundo do seu coração! Se houver uma perda, chore e chore muito! Ser feliz é estar pronto para recomeçar depois do choro e do momento de autopiedade”, conclui.

Fonte: Deni Savi, jornalista especializada em ciência da felicidade e estudiosa da psicologia positiva, neurociência e comportamento.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Use os poderes da Lua Minguante para arrasar nessa fase!

Publicado


source
Use os poderes da Lua Minguante para arrasar nessa fase!
Redação João Bidu

Use os poderes da Lua Minguante para arrasar nessa fase!

No dia 28 de setembro se inicia um novo ciclo da Lua, a Lua Minguante . É o momento ideal para mudar os planos que não te trazem satisfação e refletir sobre os próprios erros e acertos para iniciar um novo ciclo com mais confiança. A Lua Minguante também é propícia para tirar o relacionamento amoroso da mesmice e descobrir novos desejos, dando um novo ânimo ao romance. Com as dicas certas, você pode se dar bem e arrasar nas questões amorosas, de saúde, beleza, trabalho e financeiras enquanto essa Lua brilha lá no céu. Então vamos lá! Abaixo, veja como lidar com cada área da sua vida neste momento do ciclo lunar.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Confira como agir durante a Lua Minguante

Amor e sexo

Resolva os contratempos da relação. Agora, se pensa em romper o romance, não enrole mais. Fase tranquila a dois, aproveite e descubra os desejos do par na cama.

Saúde

Aposte em dietas desintoxicantes. Se você tem problemas para dormir, nessa fase sentirá um certo alívio. A cicatrização nesse período fica mais rápida.

Beleza

Se quer conservar seu corte de cabelo, apare as pontas. Vai gostar do resultado de tinturas , depilações e limpeza de pele.

Trabalho

Faça reuniões para tomar decisões importantes. Use a criatividade para resolver problemas antigos no serviço. Evite começar novos projetos – vai ter mais sucesso se continuar atividades em andamento.

Dinheiro

Organize sua grana. Terá bom-senso para conseguir cortar despesas extras. Bom momento para quitar as dívidas.

Para saber mais sobre a Lua, adquira O Livro da Lua 2022 . Ele é um guia diário para você saber quais são os melhores dias para cada signo, o Mapa Astral do Brasil e as Lunações de cada mês. Tudo para facilitar ainda mais a sua vida e para que seus julgamentos e planos sejam certeiros.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana